Discus e Escalares


Artur Jorge

Recommended Posts

tens toda a razao, lol.

Bagaço pela manha dá saude e faz crescer.lol.

 

E por acaso já li quase todos os topicos sobre água doce, doenças, montagem e manutenção, ciclideo americanos e asiático....  

 

E rasec desculpa esta cena toda, não foi por mal  

é que neste momento tou a bulir num hospital mas não sou doutor, isto é tipo ralaxamento,lol..... As urgências conseguem tirar nos do sério.......

 

Pois reproduzir discus é fácil agora criá los e ve los crescer é que se pode tornar dificil, pois num dia tá tudo bem como no outro encontras os animais todos a boiar, não é facil, principalmente para quem não tem equipamentos para purificação de água(osmose) pois os discus em crescimento precisam de agua pura com a adiçaõ de minerais para não (palavra corrigida) ficarem com deficiências devido a carência minerais , isto para quem tem água dura , muito dura.... no meu caso se quisesse neste momento ter discus estes não (palavra corrigida) se safavam, pois tenho o ph 7,5 o kh14graus alemaes e o gh 25dgh, isto não (palavra corrigida) matava logo um disco mas ao longo de uns meses com certeza que os encontraria a boiar..... Os escalares são um pouco diferentes pois toleram melhor essas condiçoes , pois também (palavra corrigida) os tenho e eles estam altamente satisfeitos e com um crescimento altamente, compreios com 3/4cm á 6 meses neste momento têm pelo menos 10/11 cm..São uns animais muito resitentes

 

Não tens que pedir desculpa.

 

Em relação a manteres discus com as condições que tens na agua, é possivel mas dificil, tens de conseguir arranjar discus já ambientados a esse ph principalmente.

Para baixares esse ph experimenta fazer as trocas com agua do Lidl, ou fala com algum criador que te possa colocar discus nessa agua.

Fala por exemplo com o João Machado que ele é rapazinho para te por discus a Ph 7 ou um pouco mais alto.

Existem criadores nos EUA que afirmam criar discus a Ph 8.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 100
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Ok , mas o verdadeiro problema será juntar discus com escalares pois escalares já de natureza agressivos entre si na defesa territorial qunto mais juntando discus, tinha que montar o ringue dentro do aqua, é complicado pois estes escalares já têm dimensões razoaveis e juntar discus juvenis é estar a mnada los para a morte , pois seriam tão massacrados pelos escalares que stressariam num ápice..... posso vos dizer que tive um discu com os escalares e olhem que ele era duro metia respeito nos escalares nenhum comia primeiro que ele, era o rei do aqua , compreio numa loja em que os parametros eram iguais aos meus, e gajo deu se bem, passados quatro meses boiou. lololol foi uma pena

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não te estava a dizer para juntares Discus e Escalares, uma vez que eu prefiro não arriscar.

 

Mas sempre podes montar um aqua dedicado a discus. :twisted:

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho juntos e nao tem problemas :twisted:

 

Isso é relativo...tal como caes e gatos...nao se dao bem..mas podem conviver se bem abituados

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa trade.

Rasec:

Acho que o gajo dá bagaço aos bichos para os enganar.

Não resulta.

O bagaço sobe muito a dureza da àgua :twisted: .

Têm de ser adicionadas bebidas que sofram dupla destilação :lol:

Ah! e haver um casal :lol: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa trade.

Rasec:

Acho que o gajo dá bagaço aos bichos para os enganar.

Não resulta.

O bagaço sobe muito a dureza da àgua :twisted: .

Têm de ser adicionadas bebidas que sofram dupla destilação :lol:

Ah! e haver um casal :lol: .

JPM

 

Ah pois,

Não compres cerveja que vais a ver se ponho ai os pés.

A piquena só bebe minis de pescoço.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya mas monetáriamente nao dá.

tenho dois aquas um de 60lt e mais um 30lt

60lt tem uma fauna de 3 escalares 10/11cm,dois ramirezi 3cm, 4 cardinais e um bala, e mais duas ampulárias

30lt tem uma fauna de 3 barbos tigres ,um comedor de algas siames,6 guppies e dois cardinais, os guppies estam separados, numa criadeira que ocupa quase metade do aqua.

 

Tudo isto já é dispendioso, luz e agua pois faço 2tpas por semana em cada aqua... gosto de dar qualidade de vida aos animais pois adoro os, agora tou a montar um aqua de 220lt para os peixes do aqua de 60 , eos que estam no de 30 vao para o de 60,

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah pois,  

Não compres cerveja que vais a ver se ponho ai os pés.  

A piquena só bebe minis de pescoço

P'ás minhas amigas há sempre uma "minzita".

P'a ti temos a Sterkins 4,5 Hp (maquina cortar relva) :twisted: .

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porra...quem nao queria ir cortar a relva da tua casa...era eu xD

 

QUE GANDA CAsarao :twisted:

 

 

Que tal aproveitares e fazeres um AQuaPISCINa xD COberta xD

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya mas monetáriamente não (palavra corrigida) dá.

tenho dois aquas um de 60lt e mais um 30lt

60lt tem uma fauna de 3 escalares 10/11cm,dois ramirezi 3cm, 4 cardinais e um bala, e mais duas ampulárias

30lt tem uma fauna de 3 barbos tigres ,um comedor de algas siames,6 guppies e dois cardinais, os guppies estam separados, numa criadeira que ocupa quase metade do aqua.

 

Tudo isto já é dispendioso, luz e agua pois faço 2tpas por semana em cada aqua... gosto de dar qualidade de vida aos animais pois adoro os, agora tou a montar um aqua de 220lt para os peixes do aqua de 60 , eos que estam no de 30 vao para o de 60,

 

E porque não manteres os escalares no de 60 e colocares discus no de, os rams, os cardinais e as ampularias no de 220.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

escalares com barbos???????

escalares com guppies???????

com os barbos tigres ficavam sem barbatanas em dois dia (por experiencia propria)

com os guppies ficava sem guppies !!!!!!

(tb por experiencia propria)

estes escalares são uns abusados, filam os guppies e rebentam lhes as barbatanas todas, tenho um guppie ainda em recuperação pois os escalares limparam lhe todas as barbatanas, para voltarem a crescer demoraram pelo menos mes e meio tava sem nada , tava mal , quase a morrer......e pelo que sei os discos são animais que necessitam de tpas constantes e se um gajo vai de férias pode ser uma desilusão

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

escalares com barbos???????

escalares com guppies???????

com os barbos tigres ficavam sem barbatanas em dois dia (por experiencia propria)

com os guppies ficava sem guppies !!!!!!

(também (palavra corrigida) por experiencia propria)

estes escalares são uns abusados, filam os guppies e rebentam lhes as barbatanas todas, tenho um guppie ainda em recuperação pois os escalares limparam lhe todas as barbatanas, para voltarem a crescer demoraram pelo menos mes e meio tava sem nada , tava mal , quase a morrer......e pelo que sei os discos são animais que necessitam de tpas constantes e se um gajo vai de férias pode ser uma desilusão

Tens razão, mea culpa, não li a tua resposta toda, presumi que irias ficar com os peixes do aqua de 30 no aqua de 30 e que ias passar os de 60 para o novo.

Realmente são misturas explosivas.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:twisted: tipo bin laden lol

 

bem vou de fim de semana é que só tenho net no trabalho, em casa tá quieto não há lolol

 

Tenham todos um optimo fim de semana

E novamente desculpem

Um Abraço

JOAO

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P'a ti temos a Sterkins 4,5 Hp (maquina cortar relva) ;) .

JPM

 

João, dá a máquina a esse gajo, e quando ele acabar aí em casa, aluga-o aos vizinhos, ele tem umas multas de falta de comparencia do F O D A S , que ainda não pagou.

 

César, até que enfim, alguem que te conhece, é verdade sim senhor João Costa, esse gajo, conhecido por cesar pereira, ooops, rasec, de peixe percebe de sardinhas assadas, e mal....

 

Mudando de assunto, eu tambem desaconselho a junção dos dois animais no mesmo aqua, pelas razões já aqui referidas, especialmente a do comportamento.

 

PS: Quanto a lojas especializadas em discus, não conheço. Mas aconselho, quem ainda não conhece, a Ruimar, que é como quem diz, o sr Rui..., pois ele não está a ir para novo, e tem muito para nos ensinar. Depois há por aqui uns cromitos, que vão percebendo um pouco daquilo que ninguem percebe, tirando um grupo de iluminados á escala mundial.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem entrar assim num post tão movimentado :) mas é só para dizer aquilo que o membro F. Vicente já disse.

 

A Ruimar, quanto a mim é uma excelente loja de aquariofilia (lá só há peixes, comida para peixes e equipamentos para peixes, para além de plantas) que também vende discus e em optimas condições.

 

O sr. Rui é uma pessoa incansável que tem sempre algum conselho útil a nos dar e com o qual também tenho aprendido muito.

 

Pela minha parte conheço outras lojas que comercializam discus, mas quando penso em comprar um é lá que vou e não tenho razão de queixa, muito antes pelo contrário.

 

Fiquem bem

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha nina eu nao conheço a RUIMAR, mas conheço a DISCUSWORLD, e olha que os animais que lá têm são de excelente qualidade , posso te dizer que até peixes de água salgada têm , peixes palhaço, Dominos,etc... todos eles em optimas condições, tambem têm vários tipos de peixes de água doce, escalares, ramirezzi, apistogramas, guppys, etc uma grande variedade e tudo de qualidade mas os que mais saltam á vista são os discus, montes de aquas só discus, de diferentes espécies, pequenos , grandes até reprodutores eles têm , aconselho te a visitá los pois o dono é um grande entendido na matéria, vai ao site www.discusworld.pt e depois diz qualquer coisinha .....

 

tchau

1abraço

Joao

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha nina eu não (palavra corrigida) conheço a RUIMAR, mas conheço a DISCUSWORLD, e olha que os animais que lá têm são de excelente qualidade , posso te dizer que até peixes de água salgada têm , peixes palhaço, Dominos,etc... todos eles em optimas condições, tambem têm vários tipos de peixes de água doce, escalares, ramirezzi, apistogramas, guppys, etc uma grande variedade e tudo de qualidade mas os que mais saltam á vista são os discus, montes de aquas só discus, de diferentes espécies, pequenos , grandes até reprodutores eles têm , aconselho te a visitá los pois o dono é um grande entendido na matéria, vai ao site www.discusworld.pt  e depois diz qualquer coisinha .....

 

tchau  

1abraço

Joao

 

Viva João

Já ando à algum tempo para ir conhecer a DISCUSWORLD mas ainda não consegui lá ir, só ao site deles e acho-o fantástico, tanto mais que até tem um discus forum :)

 

Quando eu falo da RUIMAR, estou a pensar em algumas casas ali à volta :oops: que também têm discus, e agradam-me mais os outros... capice?

Uma delas aparece lá mais para baixo no índice do forum, vou lá muitas vezes, já comprei lá alguns peixes, particularmente loricarídeos, também não é uma pet shop. tem doces e salgados e é uma casa que me merece confiança. Mas gosto mais dos discus do sr. Rui.

 

Vou ver se consigo ainda esta semana dar um pulito ao Estoril, é que estou mesmo curiosa

 

Fica bem

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fazes muito bem ir ver a loja pois acho que vais ficar muito contente com a quantidade de animais que eles têm para venda, vais apreciar bastante ver discus reprodutores são de um tamanho brutal, e de uma saúde inigualável, todos os animais presentes são saudáveis e lindos pois eles pensam nos animais e na sua qualidade de vida, vai ao estoril e depois diz alguma coisa , tens multiplas especies de peixes (para todos os gostos) Acho que vais gostar imenso

 

UM GRANDE ABRAÇO

João

 

O dono Vitor Hugo é um bacano e dar te á todas as esplicações necessárias sobre todas as especies sobretudo sobre os Discus

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é granda filme , olha que não é todos os dias que tens um forum assim tão concorrido por isso aproveita bem lolol

 

 

E VIVA OS DISCUS E OS ESCALARES :)

:twisted::o:lol::lol:

 

UM ABRAÇÃO , do Joao lol :lol:

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltando ao assunto do topico sempre consegui ter discus com escalares desde que os discus fossem maiores que os escalares isto é nunca meter discus pequenos com escalares maiores porque assim eles iram definhar e morrer porque os escalares conseguem agarrar na comida toda antes deles, e sendo os escalares mais pequenos sempre dava uma chance ao discu de agarrar alguma comida e quando os escalares ficasem maiores já eles estavam habituados a coisa.

 

Isto pode parecer impossivel mas sim já tive barbos tetra com escalares sem que os barbos atacasem os escalares, inserindo os barbos depois dos escalares e ainda juvenis. É a mesma coisa que os neons tentem meter um neon no meio de 1 escalar adulto e veram o que é um caçador no seu meio natural, mas se comprar-mos os escalares ainda juvenis e juntalos com neons já bem formados o escalar não olhara para eles como comida e voces conseguiram telos no mesmo aquario juntos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo destabilizar mas... 8)

 

Nassis

 

o que é dificil? Reproduzir discus?  

 

Nunca o fiz.  

Mas digo te eu que sou um semi-novato nisto...  

que discus é das especies mais faceis de reproduzir.  

Pois o dificil é arranjar casal( que para uns não (palavra corrigida) é assim muito dificil)  

 

Depois é so por ovos...fecundalos e velos a nascer.  

 

Os pais ate tomam conta deles.  

Qual é a dificuldade disto.  

Dar condiçoes a um peixe, não (palavra corrigida) é nada por ai alem.  

 

Discus e escalares sao muito semelhantes, senao iguais na reproduçao.  

Faço reproduçao de escalares...e digo te, não (palavra corrigida) dao trabalho e é basico.  

Tens a vantagem de nascer muitos.

 

Explica-me lá bem estas tuas afirmações :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu que fazes reproduçao deves saber do que falo.

 

 

Escalares e discu tem o mesmo tipo de reproduçao.

 

Havendo um casal é do mais basico possivel.

 

Eles tomam conta dos filhos...bla bla bla

...

 

Qual é a duvida?

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais