agua esbranquiçada...


manu33

Recommended Posts

boas.

tenho um plantado à cerca de 5 meses.

porem a coisa de 2 semanas coloquei mais um filtro exterior.

neste momento tenho 2 eheim 2213 a funcionar.

posto isto tenho um problema...

a minha agua esta a ficar esbranquiçada.

qual será o problema?

 

_____________

cumps

Manu33.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

hum.... isso acontece-me quando um aquário está a ciclar: será que fizeste alguma coisa que tenha comprometido o ciclo de nitrificação? Se o fenómeno for o mesmo, desaparece subitamente passado alguns dias, e fica tudo cristalino...

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal ...

 

a mim aconteceu-me o mesmo mas foi quando acabei de montar o meu 1º aqua ... e esse esbranquisar era do cloro, devido a eu deixar a agua da torneira "repousar" apenas um dia e uma noite ...

 

Cumprimentos ... Alexandre.S

Alexandre Saraiva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

a mim aconteceu-me o mesmo mas foi quando acabei de montar o meu 1º aqua ... e esse esbranquisar era do cloro, devido a eu deixar a agua da torneira "repousar" apenas um dia e uma noite ...

Sim... porque o Cloro em solução aquosa forma um precipitado branco... :)

 

Acho que é melhor ignorarmos esta tua mensagem... :)

 

manu33, quanto ao teu problema, não faço a mínima das ideias. Já experimentaste colocar algodão no filtro?

Remexeste o areão? Ou lavaste o outro filtro?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

boas...

aqui novamente , para mais um problema...

deixo aqui o meu registo , apos algumas tentativas para solucionar o problema (remoção da areia fina , uso de uv , etc) não tive exito...por fim desmontei o aqua...

neste momento já tenho novo layout (desta vez usei akadama e humus na camada inferior) , encontra-se com 1 semana de ciclo...porem ao fim de 3 dias a agua já estava muito transparente quase cristalina.

pra meu espanto neste momento começei a injectar co2 de garrafa ao qual a agua tem vindo a ficar com o mesmo aspecto (esbranquiçada)...

 

agora pergunto eu , será do co2????

 

_______________

Manu33.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estás a por CO2 com plantas? muitas ou poucas plantas?

que iluminação tens e quantos litros de àgua?

 

se tiveres muitas plantas tudo bem com o CO2, se não tiveres muitas plantas não te aconselho.

 

mete aqui o setup do aqua para vermos melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas aqui vai:

 

aqua 120*40*45

temp 27º

ph 6.5

NO3 25 a 30 mg/l

PO4 0.25 mg/l

2 filtros eheim 2213 com lá, biobolas mais ceramica e num deles tem mais turfa.

2 pc 55w (total 110w) e 2 t8 30 (Total 60w) na totalidade 170w.

como ainda está numa fase inicial tenho como FLORA 12 pes Heteranthera zosterifolia,6 Limnophila aquatica,20 mayaca vandellii,8 eustralis stellata,6 Bacopa caroliniana, riçia mais uns tantos pes de Glossostigma elatinoides

todas elas se estão adaptar muito bem.

co2 1 bolha de 10 em 10 segundos

FAUNA 4 discus 1 adulto e os restantes intremedios 2 caridina japonica 3 ottos e 10 neos.

 

fiquem.

 

_____________________

cumps

Manu33.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola ,

teho 10 plantas no aqua, ontem compre um porduto que se chama plantmin acho eu, foime dito que era bom para as plants,,, mas esta manha o aqua estava com uma cor amerela,.,,,, algume me sabe dizer pq?

 

devo usar co2 para esta quantidade de plantas o meu aqua tem 100x45x50 as luz sºao 2x30w e esta ligado e umas 12 horas por dia....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

turfa quando a colocaste? o mais provavel é a explicação para a água amarela vir dai,se for o caso não teem problema nenhum,quanto ao uso de co2 é bom mas creio que deverias aumentar os w de luz 60w é muito pouco para um aqua desse tamanho pelo menos +uns 60w

Link to comment
Partilhar nas redes sociais