Across the River REV2.1 «Final»


FAAO

Recommended Posts

Com o fundo preto até parece outro 8)

Quando o tapete estiver complecto... ui, ui...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 193
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

esta brutal o teu aquario com a cor preta fica lindo mas depois o fundo do rio

nao e o que é.

 

podes pensar em meter o fundo preto e a parte do rio em branco talvez dá a idea total do rio.

 

mas e soó uma idea :wink::lol:

Cumpr

 

André Branco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baos,

 

Obrigado pelos comentários e elogios.

 

Passados 8 dias da última actualização, as plantas deram cresceram um pouco e estão muito próximo do desejado. Mais umas podas e atinge o proposto... é aguardar mais uns dias e logo se verá.

 

25022006b.JPG

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só um reparo aquela planta vermelha tira-me a atenção do layout, devido a sua cor, do ponto de vista de observador acho que nos faz dispersar a atenção, mas de resto ésta do melhor que tenho visto nos ultimos tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em 8 dias as plantas evoluirem dessa maneira :lol: :D :P .Esta a ficar muito bom.No meio parece daqueles bosques sombrios e a planta junto aos troncos dá mesmo a sensação de arvore.Muito elaborado este layout que agora ja começa a "ilustrar" a ideia que dá o titulo....Parabens... :wink:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá FAAO...

Esse aquario esta fantastico. Desde já pela inovação da imitação de um rio, com a areia branca (pelo menus nunca tinha visto nada do genero). Foi uma criatividade e tanto. As plantas estão cada vez mais belas, e a revelar um forma fantastica. Revela ainda alguma dificuldade em manter lonje da areia branca a elos terra (vesse umas bolinhas aqui e ali. Penso que a cartolina preta fica melhor, a cuba releva melhor todo a seu potencial. Não sei se tou a ter visoes, mas axo que ai vi uns Barbus denisonii, ou é de mim? Esses peixes são fantasticos, quando revelam a cor amerela na barbatana caudal, dão-lhe um toque brilhante.

Muitos parabens, gosto muito desse aquario.

 

Fica bem abraço

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns FAAO as tuas montagens são todas espectaculares.

 

Sempre que venho ao fórum visito teus upgrades. Quer os peixes, quer as plantas parecem transpirar saúde.

 

É curioso a força que os layouts adquirem com a maturação das plantas, inicialmente parecem algo artificiais e com inequívoca presença da mão humana na sua composição, mas à medida que as plantas se desenvolvem, o quadro completamente muda de figura e a força da natureza vem ao de cima.

 

Também acho que o Aqua “Across the River” fica melhor com o fundo preto, realça os verdes e disfarça melhor os equipamentos.

 

A única critica que me atrevo a fazer, e que não passa de uma opinião pessoal que espero entendas como construtiva, tem a ver com o facto de achar que o conjunto está muito simétrico! Mas é evidente que isto é um preciosismo de somenos importância face a um trabalho tão bem conseguido. Muito bem.

 

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

só um reparo aquela planta vermelha tira-me a atenção do layout, devido a sua cor, do ponto de vista de observador acho que nos faz dispersar a atenção, mas de resto ésta do melhor que tenho visto nos ultimos tempos.

Realmente a Nymphea não tem jeito de crescer, tenho mais pés a nascer junto ao que está visivel na foto mas está com um crescimento mais lento do que seria de esperar.

Em contrapartida ganhou uma cor fantástica...

Se não desenvolver o suficiente até ás fotos finais para o ADA2006, eu corto-a de forma a não ser visivel nas fotos.

Acho que o facto de estar a usar 1w/L esteja a condicionar o seu crescimento... não precisa de crescer tanto em altura para encontrar luz forte. fight

 

 

Boas

Em 8 dias as plantas evoluirem dessa maneira  :lol:  :lol:  :lol:

Achas muito?! Olha então em 2 dias...

27022006b.jpg

 

Não sei se tou a ter visoes, mas acho (palavra corrigida) que ai vi uns Barbus denisonii, ou é de mim?

Estás enganado! Deves estar a fazer confusão com os SAE's.

Possuo um adulto bem grandote que pode induzir em erro :arrow:

 

Execelente FAAO. Só uma pergunta não achas que a glosso devia estar mais compacta.

Esse é um dos grandes problemas que encontrei neste áqua... aos poucos vou tornando-o mais compacto com alguns cortes dados nos runners.

A glosso não estava grande coisa quando a plantei, ela veio do Rise (60L) em que esteve em várias camadas (+5) e deve ter atrofiado.

Alguns dos muitos pés que plantei neste áqua simplesmente apodreceram, outros cresceram para cima (tal como havia acontecido com o Freedom 60l)e os restante são o que estão a fazer o actual tapete.

 

A única critica que me atrevo a fazer, e que não passa de uma opinião pessoal que espero entendas como construtiva, tem a ver com o facto de achar que o conjunto está muito simétrico! Mas é evidente que isto é um preciosismo de somenos importância face a um trabalho tão bem conseguido.

Já algumas pessoas falaram em simetria criada pelos troncos e pedras, embora com o decorrer do tempo a meu ver essa simetria tem tendência a desaparecer.

O rio demasiado centrado cria essa noção, mas acho que com as podas das Ludwigia inclinata var. "Cuba" e o crescer das Blyxas pode ajudar a disfarçar esse aspecto.

 

 

Obrigado pelos comentários.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, essa Glossostigma sp. que tinhas no outro aqua já estava a crescer para cima? É que já me aconteceu algo semelhante, num aqua que tive e que a glosso já tinha pouco espaço para crescer senão na vertical, quando a cortei e replantei ela cresceu um pouco menos rente, na altura pensei que seria já do uso das lâmpadas.

 

Talvez a planta memorize as condições anteriores e demore algum tempo a adoptar outro tipo de crescimento.

 

De qualquer forma não tira o mérito ao aquascape, e também não me choca a Nymphea sp. percebo perfeitamente porque a manténs. Apesar de para concurso concordo com o Ricardo Vieira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, essa Glossostigma sp. que tinhas no outro aqua já estava a crescer para cima?

No áqua de 60L estava bem compacta, ela não tinha mais para onde crescer! Acho que exagerei um pouco no seu crescimento sem intervenção humana...

Deve ter ficado com algumas carências, depois ao replantar alguns pés deve ter atrofiado.

 

boas, o teu aqua esta excelente esta com algas? como e que mantens a areia branca?

Por aspiração, sempre que faço mudas de água.

Quanto a algas, nada a registar... tive no arranque mas nada que os SAE's não tratassem.

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente a tua flora (não sei o que lhe das para "comer") cresce de uma maneira.. :o Tambem quero. :lol: A areia branca tem é um bocado de elos terra misturada.Acontece muito, eu no meu costumo passar o camaroeiro que a areia de silica passa e a elos nao ;) Mas estou a gostar bastante do layout.Força nisso e boa sorte com o campeonato... :wink::) :D

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A melhor forma de limpar a areia é mesmo usar a mangueira na altura da TPA.

É só chegar perto que o Elos é sugado e a areia mantem-se.

Na foto apenas não a tinha limpo... foi falha minha!!! :wink:

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Quanto ao aquario nem vou fazer comentarios senão torna-se repetitivo :)

 

Não sei quantas vezes já te fizeram esta pergunta, mas, podes-me mandar uma MP a dizer em que loja tipicamente adquires o material da ELOS?

 

Thx

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei quantas vezes já te fizeram esta pergunta, mas, podes-me mandar uma MP a dizer em que loja tipicamente adquires o material da ELOS?

 

Como antes não me era permitido fazer publicidade em público... e agora já posso!!! :x

 

Natantia... meus caros, o distribuidor nacional Elos.

 

ADA2006 está mesmo aí às portas... o tapete está quase e a Ludwigia inclinata var. verticillata (''Cuba'') depois de podada começa a formar as moitas mais compactas.

As blyxas estão a crescer a olhos vistos e qualquer dia precisa de levar uma tesourada...

Agora é esperar que tudo corra bem de forma a que as fotos fiquem melhores ainda!!!

 

12032006b.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o áquario está muito bom parabens, gosto muito do efeito da Ludwigia inclinata var. verticillata (''Cuba''), alias e uma planta que adoro mas não tive sorte com ela,comprei um vaso mas acabou por morrer,foi a unica porque as outras tao muito bem.

Boa sorte para a ADA2006

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.