Across the River REV2.1 «Final»


FAAO

Recommended Posts

  • Replies 193
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Eu sou iniciante nisto, mas olho para um aquario que estava lindo e interrogo-me, o que leva um tipo destes que tem um aquario brutal, e renovar tudo?Bom..a resposta ainda não esta visivel, mas pelo aspecto que já toma..em algumas semanas vou conseguir perceber o que leva uma pessoa a renovar uma coisa que esta perfeita(segundo a minha opinião claro). Quanto a montagem, e as fotos nada a dizer, porque realmente está tudo perfeito.  

Abraço e espero aprender neste topico alguma coisa!

 

Pois nota-se que ainda não conheces o Filipe Oliveira :lol:

 

Filipe, como sempre parace que tens "bichinhos carpinteiros", como não esperaria outra coisa de ti cá está mais um layout fora de série, nem ouso criticar porque corro sérios riscos de me tornar ridícula, já que os teua aquários são sempre uma inspiração, aliás, não apenas uma inspiração, começam a tornar-se uma referência.

 

Aproveito e deixo-te aqui a minha mais honesta homenagem, porque sem sombra de dúvida que tens sido o membro que num menor espaço de tempo mais evoluiu, isto tido porque és interessado, informado, e empenhado naquilo que fazes. Os meus mais sinceros parabéns.

 

Como o costume ficarei a aguardar as brutais evoluções bowdownbowdownbowdown

 

P.s. E para o pequenino, não andavas também já a magicar qualquer coisa?

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.s. E para o pequenino, não andavas também já a magicar qualquer coisa?

 

Esse está para breve...

Entretanto mais novidades surgirão... The Lake 2005 acabadinho de montar! Fotos só mesmo na sexta... é que este não está em minha casa!

 

Abraço e muito obrigado a todos pelos comentários bowdown

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente....promete muito e vindo de quem vem só tem de se esperar o melhor!Claro que tenho a certeza que tens "engenho e arte" para combateres alguma simetria causada pelo facto do rio estar "tão" a meio....

Uma excelente classificação em concursos internacionais deve estar para breve (palpita-me). Será no do APC deste ano ou no do ADA 2006 ?(tens até 30 de Abril para pores este layout no "ponto")....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o primeiro estava 5 estrelas, este deve ficar 6....

Como estou na fase inicial, ou seja a de tirar ideias, para um pequeno plantado de raiz, esta tua foto reportagem foi excelente.

 

Apenas gostava de saber onde arranjas-te os troncos e as pedras. E já agora, os troncos são de que arbusto/àrvore ???

 

Quero ver esse glosso a crescer....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Os troncos foram comprados na Sohal e as pedras na Serra...

 

Gostava de partilhar com vocês algumas especies raras que habitam no meu áqua... pelo menos para mim são!.... Já alguém viu ou possui?

 

Aqui vão elas...

 

Apistogramma_nijssen1.jpg

Apistogramma_nijssen2.jpg

Apistogramma_nijssen3.jpg

Apistogramma_nijssen4.jpg

 

Estes já são comuns entre nós...

 

Apistogramma_agassizi.jpg

Otocinclus_affinis1.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive 8) mantive durante cerca de 6 meses, 2 femeas sem nunca lhes encontrar macho, morreram num acidente com CO2.

 

como nao gosto de meter fotos nos topicos dos outros...ficam só links (era altura em que ainda noa tinha luz para fotografar e ainda andava a aprender a faze-lo)

 

http://img.photobucket.com/albums/v213/Cac...G1026-final.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v213/Cac.../RIMG0243-2.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v213/Cac.../RIMG0528-2.jpg

 

agora é esperar que as fêmeas comecem a ficar amarelinhas amarelinhas e com manchas no inicio da cauda, no meio do corpo (só esta é que aparece as outras ja la estão :( ) e na bochecha, sinal de que estão para acasalar...e depois os outros peixes do aquario que se cuidem, porque esta é uma das espécies mais agressivas de apistogramma aquando da reprodução.

 

Já agora :) é nijsseni com i no fim :P e é dos poucos appistos em que gosto mais das fêmeas que dos machos.

 

Belas fotos, de uns animais que realmente não são faceis de encontrar, mas que cativam facilmente.

 

O agassizi não me parece com muito bom aspecto, tem cuidado com ele, vigia a alimentação e fortalece-a se puderes. Se ele estiver a comer bem e continaur com essa barriga magra e com o oho muito escuro, tem provavelmente parasitas a nivel do tracto digestivo.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas que maquina fotografica tens?

as tuas fotos parecem tiradas de um estudio.

sobre o aquario, nem comento, mais uma vez *****.

 

já agora, como esta a correr a esperiencia de papá?

grande abraco e bom ano para todos

 

ps: que planta é essa que tens no areao, folhas pequeninas?

2ª feira vou ao porto, constumo ir a uma loja na rua sta catarina, vou ver se teem lá isso.

brco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

agora é esperar que as fêmeas comecem a ficar amarelinhas amarelinhas  e com manchas no inicio da cauda, no meio do corpo (só esta é que aparece as outras ja la estão :D ) e na bochecha, sinal de que estão para acasalar...

Das fotos que postei qual delas é a fêmea? Consegues identificar... Eu procurei na net informações sobre esta especie e existe mesmo pouca coisa :?

Eu acho que a fêmea é a que tem a mancha preta na bochecha a que está na 2,3 e 4ª foto. O macho é o que aparece na 1ª foto... Será?!?!

 

Já agora :D é nijsseni  com i no fim :D e é dos poucos appistos em que gosto mais das fêmeas que dos machos.

Fiquei na dúvida quanto à existência do "i" no final, quando procurei na net uns tinham outros não...

 

O agassizi não me parece com muito bom aspecto, tem cuidado com ele, vigia a alimentação e fortalece-a se puderes. Se ele estiver a comer bem e continaur com essa barriga magra e com o oho muito escuro, tem provavelmente parasitas a nivel do tracto digestivo.

Realmente das 2 fêmeas que trouxe, esta é a que está mais esfomeada.

Passa a vida a comer, vinha muito magra mas como está comigo apenas à 2 dias é dificil de avaliar as melhorias. Mas pelo menos come!

É uma questão de esperar...

 

mas que maquina fotografica tens?

Uso uma Sony DSC-V3.

 

já agora, como esta a correr a esperiencia de papá?

grande abraco e bom ano para todos

 

Muito bem mesmo, o Bruno tem-se portado bem, deixa-me dormir é uma "paz de alma"... por enquanto nada a reclamar.

Mas algo me diz que o pior está para chegar :P

 

ps: que planta é essa que tens no areao, folhas pequeninas?

2ª feira vou ao porto, constumo ir a uma loja na rua sta catarina, vou ver se teem lá isso.

 

A planta chama-se Glossostigma elatinoides e não é muito fácil de encontrar. :wink:

 

Abraço e obrigado pelos comentários.

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola e boas entradas a todos antes de mais! :P

so uma coisa acerca desses magnificos peixes, pareçe-me que conseguiste arranjar dois da mesma especie (macho e femea nijsseni), mas se por acaso eles nao ligarem nenhuma um ao outro talvês seja pela mesma razao que me aconteceu a mim, ser um deles de facto um nijsseni mas o outro ser um panduro! sao incrivelmente parecidos mas as duas especies nao se cruzam (acho eu!).

quanto ao teu aquario.. bem.. aí é q n tenho nada a dizer..

venham mais fotos!! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A femea é sem duvida uma nijsseni, mas quanto aos machos das duas espécies nao ponho as mãos no fogo.

 

quanto ás femeas, sim, são a 2 3 e 4

 

quanto á agassizi, se continuar a comer desalmadamente e continuar magra...tratamento para parasitas intestinais

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pareçe-me que conseguiste arranjar dois da mesma especie (macho e femea nijsseni), mas se por acaso eles não (palavra corrigida) ligarem nenhuma um ao outro

 

Boas,

 

Pelo contrário... parecem Romeu e Julieta :)

Andam sempre juntos, por isso acho que não surgem dúvidas quanto ao facto de serem um casal :)

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola outra vez,

esqueci-me de dizer como identificares o macho e a femea! os machos quando estao em boas condiçoes e ja sexualmente maduros apresentam uma cor azulada em todo o corpo, possuindo as barbatanas pelvicas amarelas ou alaranjadas e mais compridas do que as femeas; a barbatana caudal tanto na femea como no macho apresenta uma orla encarnada.

as femeas sao amarelas e costumam apresentar as manchas pretas tanto na bochecha como nos flancos logo por baixo do inicio da barbatana dorsal, e nesta barbatana os primeiros 2 ou 3 raios sao pretos.

claro que tamos a falar de peixes adultos, de boa saude e bem "habientados" ao aquario. (corrijam-me caso esteja enganado! mas em principio penso q nao! :wink: )

fico á espera de evoluçoes

[ ]´s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

FAAO o aquario já estava bastante bom mas agora tem qualquer coisa especial, muito bonito, gostei muito da forma que fizes-te o rio com a areia(ja tirei dai umas ideias hehe)Mais uma vez parabens.

Agora uma pergunta: o CELSIO 2-level bottom heating cable da Elos sempre basicamente para que?aquecimento certo?substitui o termostato?e onde arranajs-te o substracto da Elos(se der respond epor mp por favor)

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquecedor de fundo serve para evitar zonas frias no substrato, assim será simulado um ambiente semelhante a rios e lagos de onde as plantas são provenientes. Ajuda no crescimento das plantas e concentra um maior nº de bacterias no solo de forma que as plantas tenham um crescimento mais saudável.`

Há quem defenda a teoria que os aquecedores de fundo fazem aprodecer as raizes das plantas... vamos ver no que dá!

Para já nada a reclamar, as plantas estão a crescer bem e após ter iniciado a fertilização diária de micros e macros, ferro e potássio tenho notado um desenvolvimento assinalável.

Até ao momento tirando a glosso que está a crescer um pouco em altura para o que estava previsto (mas acho que é derivado a pouca luz em relação à litragem do áqua) mas vais crescendo...

Troquei a Cryptocoryne brown por uns pés de Blyxa do lado esquerdo e assim acho que fica mais composto e perto do que idealizei para o áqua.

 

Aqui fica uma actualização do áqua do dia 08.01.2006

 

01a.jpg

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande evolução!!! :lol: O que é que dás as plantas para elas crescerem assim?!?Esta a ficar muito bonito parece-me é que tem poucas plantas comparado com layouts anteriores.Não que não goste porque nao gosto de muito "matagal" mas vai ficar por ai em plantas?A fertelizaçao de macros que fazes é com que?

 

Cumprimentos

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À ganda FAAO assim é que o teu aqua nao sei quanto tempo tem mas daqui a pouco tas um takashi amano:D:D:D:D...olha la uma coisa boy as tuas plantas tem alguma genetica diferente é porque isso com uns 3 meses ja fica um daqueles aquarios que quando um gajo ve as fotos fica :shock::shock::P:P e ate tem de tomar os comprimido(isto so para os cardíacos) :lol::lol:

Pah mete ai evolução nisso e eu kero ver isso a andar

fika bem

 

 

 

 

 

 

 

Tiago Francisco

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipe, este foi mesmo muito bem pensado...

Fico muito equilibrado e faz-nos pensar em certos ambientes... :wink:

Muito bom mesmo...

Dominic...Pelo que o FIlipe Oliveira abordou numa das nossas conversas quando eu andava a tentar fazer um hardscape de jeito...A água da zona dele é algo do outro mundo...Pelo que contem quase todos os nutrientes e em quantidades muito boas...Proporcionando um bom crescimento ás ditas plantas....

Verdade Filipe?!...

Ou pelo menos era....

Vá, abraço...Está muito bonito e agradável...Mas daqui a uns 3 mesinhos no máximo...Já quero ver fotos de um outro diferente... :wink:

 

Bernardo.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É Lixado manter a areia branca limpa, não é?

 

:)

 

Abraço, Marc06

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não que não goste porque não (palavra corrigida) gosto de muito "matagal" mas vai ficar por ai em plantas?

Não devo acrescentar mais plantas ao layout, mas também vai depender do desenvolvimento... talvez algo que faça a diferença!

Por enquanto é só mesmo trabalhar as podas e moldar o layout.

 

Dominic...Pelo que o FIlipe Oliveira abordou numa das nossas conversas quando eu andava a tentar fazer um hardscape de jeito...A água da zona dele é algo do outro mundo...Pelo que contem quase todos os nutrientes e em quantidades muito boas...Proporcionando um bom crescimento ás ditas plantas....

Verdade Filipe?!...

Por acaso em algumas conversas com users deste fórum já tinha abordado este caso, não sei se será da água... do dono... do substrato!... Uma coisa é garantida... sempre que faço TPA's no dia seguinte parece que as plantas esticaram... É lógico que a qualidade da água tem de ser boa... eu uso da companhia e não faço qualquer tratamento antes de a meter no áqua. Será das mangueiras?!?! :lol:

 

É Lixado manter a areia branca limpa, não é?

Olá Marc, apesar de todos aqueles calhaus e de ter colocado barreiras para o substrato não se misturar... ele teima em descer!

O que vale é que é fácil de limpar!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.