ouroborum

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Vila Verde

ouroborum's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. ouroborum

    ELÓDEA A FLUTUAR

    A Egeria necessita de mais nutrientes que as outras plantas que tens. Penso que por se tratar de uma planta verdadeiramente aquática isso deva ser normal, aliás ela até se encontra muitas vezes em lagos e ribeiros a flutuar.
  2. ouroborum

    SUBSTRATO???

    Bem o que te posso dizer é que já tive essas plantas, ainda tenho a Rotala sp, e nunca precisei de substrato fértil. Mas se já usas o da prodac e gostas dos resultados opta por esse. O mais perto que tive foi flourite red, e foi tudo para o lixo. Desde então é mesmo areão simples, o mais barato. Seja como for não se vai ver mesmo.
  3. ouroborum

    SUBSTRATO???

    Duas perguntas. Já tiveste algum aquário com húmus? É a tua primeira incursão com substratos férteis?
  4. ouroborum

    Algas coming!

    Olá tens poucas plantas, só para começar. E tens água velha provavelmente com nutrientes em valores elevados, é como disseram os outros membros TPA's.
  5. Olá, essa Glossostigma sp. que tinhas no outro aqua já estava a crescer para cima? É que já me aconteceu algo semelhante, num aqua que tive e que a glosso já tinha pouco espaço para crescer senão na vertical, quando a cortei e replantei ela cresceu um pouco menos rente, na altura pensei que seria já do uso das lâmpadas. Talvez a planta memorize as condições anteriores e demore algum tempo a adoptar outro tipo de crescimento. De qualquer forma não tira o mérito ao aquascape, e também não me choca a Nymphea sp. percebo perfeitamente porque a manténs. Apesar de para concurso concordo com o Ricardo Vieira.
  6. ouroborum

    Plantas do IKEA

    Olá, as que eu já vi lá foram: Alternantheras sp. Bacopas sp. Cabombas sp. Egerias sp. Ceratopteris sp. Cryptocoryne sp. Gymnocoronis sp. Hemigraphis sp. (esta não é anfíbia nem aquatica) Hydrocotyle sp. Hygrophila sp. Lobelia cardinalis (esta eu comprei) Ludwigia sp. Lysimachia nummularia Se são bonitas ou feias ou de uma gama mais baixa, o quererá isso dizer, não sei, é discutível. Penso que é mais a forma como são. utilizadas.
  7. ouroborum

    Algas coming!

    Olá, não queres deixar mais dados sobre o aquário, data de montagem tamanho, filtro, habitantes parametros etc. Enfim todo o setup.
  8. Execelente FAAO. Só uma pergunta não achas que a glosso devia estar mais compacta.
  9. ouroborum

    Plantas do IKEA

    Olá, sim é verdade, tem até alguma variedade. Vem nuns vasos de barro.