Unir criadores de Bettas


Jorge Bento

Recommended Posts

Colegas,

 

Quanto à reunião, estou empenhado em tentar comparecer no sábado, contudo, e uma vez que sou jornalista deportivo, os dias de fim de semana custumam ser caóticos. De qualquer forma e uma vez que o Jorge falou da opção ATA da reunião, confio que tudo correrá bem e depois leio o que foi escrito.

 

De resto, estou a tratar de reunir documentação sobre como patetear a associação junto de um advogado para podermos ter benefícios de diversos níveis e mais tarde criara publicidade para o site, eventos, etc.

 

Será necessário ter um logotipo, que seguirá com a restante documentação que atempadamente vos disponibilizarei. Quem trata disto? Não é preciso muito, mas a qualidade do desenho ou símbolo será determinante para a credibilização da ass.

 

Até logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 107
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

BOas a todos

Fico feliz por continuar a aparecer interresados neste projecto, quem quiser fazer parte deste projecto apenas precisa de aparecer na reuniao que será realizada este fim de semana onde se tratará de distribui tarefas....

 

Bem tou a pensar em criar um novo topico para a criação de um logotipo da associaçao!

 

Se todos concordarem a reuniao ficará marcada pra sabado dps do jantar por volta das 21?

 

quam n concordar ou nao poder diga pra um possivel adear de reuniao...

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

 

Uma vez que ninguem discordou que a reuniao fosse sabado ás 21, a reuniao fica marcada pra essa data!

Todos interessados em comparecer estejam á vontade

 

è de extrema importancia que a afluencia sejaa grande uma vez que tb convidarei uma loja que tá interesada em ajudar, temos mostrar que isto é um projecto grande e com pessoas trabalhadoras que cumprem o que prometem

 

adicionem todos este contacto que será gerido por mim

 

reuniaoapb@hotmail.com

 

 

A partir deste contacto enviarei os convides pra cada reuniao da associaçao pra os membros por isso adicionem mm que nao podem comparecer

 

 

Cumprimentos

 

Jorge

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à reunião, depois darei conta da minha disponibilidade, quanto ao logótipo, soube hoje pelo advogado que tem mesmo de figurar junto com o pedido de patente da associação, por isso vamos pensando em como será. Quem tiver ideias deixe aqui, porque talvez consiga um designer que o faça. Ou melhor, ele faz, mas pode pedir dinheiro e isso é mais chato.

 

Acho que no símbolo deve figurar uma figura de um betta, juntamente com a designação, que temos de definir se será Associação Portuguesa de Bettas, Associação Portuguesa de Criadores de Bettas ou de “amigos dos bettas”, “estudiosos”, etc. Isto porque a primeira opção me parece um alvo fácil para más interpretações ou graçolas.

 

Sou membro da Associação Portuguesa de Bettas!? É estranho. Bom , mas isto é apenas uma opinião que me deram…

 

As cores tb são importantes assim como a forma (circulo, quadrado, etc), por isso ajudem e deixem sugestões aqui ou no mail do Viper.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, também já me ocorreu a questão das graçolas que é possível tirar do nome.

Para quem não conhece o nome Betta, este pode gerar algumas más interpertações...pessoalmente não me incomoda muito mas é mais uma questão a discutir na reunião.

A alterar-se o nome inclino-me mais pra termos como criadores ou estudiosos, algo um pouco mais "formal".

 

Em relação a logotipos podemos lançar um concurso. Depois escolhemos um, ou pegamos nas melhores ideias e fazemos uma fusão.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro ubarão Verde, acho que de facto a tua ideia é a mais correcta. Uma imagem formal é pertinente e dará certamente um cariz mais elevado à associação.

 

De qualquer forma, teremos oportunidade de discutir esse item em reunião. Volto a pedir opiniões sobre cores a usar no logo e outras opções que coloquei no "post" anterior, tal como o Tubarão indicou. a ideia do concurso é ideal.

 

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para o logotipo acho que devíamos usar para imagem central, um betta bastante emblemático, como um crowntail preto ou um halfmoon com padrão borboleta. De preferência vencedor de um concurso(com autorização ao proprietário é obvio).

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim houve reuniao que durou até as 22... pk tinha de sair! mas vai ser marcada outra reuniao pra semana, quem quer partecipar adicione reuniaoapb@hotmail.com pra eu mandar lhe um mail com data e hora da reuniao..

 

Amanha pra quem quiser mando a conversa que tivemos no msn, pra os enteressados manterem se a par das coisas!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass 8)

 

A proxima reunião ficou marcada para o próximo sábado ás 21:00.

 

Vimos uma série de coisas importantes nésta reunião que passou.

Agora é fazer andar para a frente o que se falou.

 

O resto do pessol que anda intereçado é só mesmo aparecer para podermos todos falar.

 

Portem-se

 

:)

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viper já adicionei esse contacto umas 3 vezes e continua a não me aparecer :arrow: ...quando puderes adiciona aí tubarao_verde@hotmail.com e já agora envia-me a conversa que quero por-me a par dos desenvolvimentos. help

 

Gracias!!! :arrow:

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

ja te adicionei Tubara verde!

 

e já enviei a reuniao!!

 

os membros netc bernado e rafa, csg enviar pk devem ter a caixa cheia logo terao de vir pedir se quiserem ler a reuniao!

 

UM grande abraço ao pessoal! da associaçao!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Azevedo!

 

adicionava te com todo o prazer mas tens de me dizer o teu mail :lol:

 

 

Pra o resto dos membros por favor nao se esqueçam de comparecer este sabado(amanha) ás 21 no msn pra continuarmos a organizar a associaçao!

 

Nesta associaçao todos têm de trabalhar e contribuir pra associaçao!

 

Não ha nenhum membro é superior ao outro as decicoes serao feitas nas reunioes atraves de votaçao! qualquer ideia primeiro tem de ser votada e aceite pela maioria dos membros que parteciparem na reuniao!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :(

 

Epá não me deu para ir á reunião deste Sábado dass sorry lá pessoal. E esquecime de avizar.

 

Viper manda-me lá o log désta reunião para ver o que se passou sff.

 

Netcenas@iol.pt

 

Portem-se

 

:lol:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal acho que a reniao nao se realizou! surgiu um imprevisto na hora da reuniao e eu tive de sair á pressa de casa!

 

Erro foi meu e peço desculpa por isso mas ja este fim de semana será marcada outra reuniao! se ouve membrosque tiveram a iniciativa de fazer a reuniao sem a mim, peço que me mandem o log!!!

 

bem o pessoal que ta interessado em partecipar numa reuniao da associaçao adicione o seguinte contacto ao msn reuniaoapb@hotmail.com, atraves deste mail serao realizados as reunioes e entrege todo o tipo de informaçao!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vamos lá ver se é nesta que consigo estar presente...como já tinha dito comprei casa e estou a fazer umas pinturas e mudanças, pelo que os fins-de-semana têm sido um caos....

 

Fica para sábado à mesma hora certo?

 

Cumprimentos,

Luís

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

a hora e tlv o dia será mudado!

 

 

essa informaçao será enviada a todos que ja tiveram adicionado o contacto da reuniao e posteriormente será colocado aqui no forum

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive a ler o log da conversa e gostava de expressar aqui a minha opinião em relação a algumas coisas.

 

Primeiro acho que deviamos deixar a questão do logotipo para mais tarde. A malta pode ir reunindo ideias, esboços, etc, mas para já, sem perder tempo útil a discutir isso na reunião.

Outra das coisas que reparei foi a malta ter começado logo a imaginar como é que ia financiar os seus projectos, como é que ia fazer as importações, como é que ia vender os excedentes, etc. Estas questões são sem dúvida importantes mas a meu ver deveriamos começar por definir os objectivos da associação e só depois os meios para os atingir.

Já deram uma vista de olhos no site da APK(http://www.apk.pt)?

 

A minha proposta vai no sentido de definirmos desde já, e antes de qualquer outra decisão, qual é o objectivo da associação.

Os objectivos que para já proponho são:

- Divulgar a espécie e informação sobre a sua manutenção e reprodução.

- Auxiliar os criadores no apuramento, desenvolvimento e obtenção de linhagens.

- Defender os direitos da espécie, perante os frequentes abusos verificados no seu comércio.

 

Penso que a definição dos objectivos(que obviamente terá que ser discutida de uma forma mais concreta e alargada) é primeiro passo a dar, para depois começar a delinear as estratégias e os meios que vamos utilizar, e finalmente para começarmos a desenvolver projectos.

Acho que devemos manter o mesmo rumo e levar as coisas com calma, um passo atrás do outro, sem grandes pressas, mesmo que leve muito tempo até a associação estar criada.

 

O que é que acham de organizar-mos um jantar com o pessoal interessado em levar isto avante(e que tivesse condições para estar presente, claro!)? Assim tornava-se mais fácil discutirmos as ideias e tirávamos maior proveito do tempo de "reunião".

 

Cumprimentos,

Luís

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas Tubarao verde!

 

Tens da aparecer a uma reuniao

pra expores as tuas ideias e descutilas!

 

 

BEm sabado ás 21 é uma hora ma pra mim, pk no maximo so poderei ficar ate ás 22!

 

Tava a pensar na mesma hora so que domingo ou entao uma uma hora mais tarde ao domingo o que acham?

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais