Erro Grosseiro de Principiante


Recommended Posts

Boas Aquarofilistas!!!

 

Comprei um aquario em promoção, com a oferta de doi peixes de água fria à cerca de uma semana. claro que cheguei a casa montei tudo e peixes lá para dentro. no dia a seguir fui a uma loja da especialidade e achei os de água quente mais bonitos, então toca a comprar um termoestato e alguns peixes, 4 Guppys e 2 Espada, cheguei a casa, coloquei o termoestato esperei que a temperatura da água subisse um pouco e lá fiz a mudança dos peixes como o senhor da loja me disse. Só que reparei que a água continuava muito turba. Como já fui criador de canarios, achei que na net haveria forums como existe para aves, e dei logo de caras com este fórum, que já tenho lido muita coisa e já reparei que desde o primeiro dia que estou a fazer asneira.

 

O problema é o seguinte, ainda tenho a água muito turba e noto que os peixes tem alguma dificuldade na respiração, para começar melhor os meu casal de espadas teve logo 3 alevins, mas 2 já moreram.

 

Por isso venho pedir a vossa ajuda, para pelo menos tentar remediar a situação. Devo mudar a água parcialmente todos os dias??? será que a água irá ficar algum dia limpa?? ajudem-me pois já teram mais experiência.

 

Obrigado desde já

Gilberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Olha, em 1º lugan não voltes a essa loja. Se fosse uma loja como deve de ser nunca tinhas começado de forma tão agitada!

 

Não tens filtro? Tens areão? Se não tens filtro arranja um que sirva para o teu aquario. Os externos são melhores mas mais caros, tudo depende do tamanho do aquario. Mete o teu setup para podermos ajudar melhor.

 

A água costuma estar turva, mas só nas primeiras horas, no meu caso pelo menos.

 

Como sabes que os peixes não respiram bem? A forma correcta é se estiverem à superficie constantemente. Nesse caso deixa o aquario aberto, se estiver fechado e mete uma pedra difusora com ar. Faz uma mudança de água, 30% +/-

 

Quanto às TPAs Trocas Parciais de Água, essas devem ser feitas sim. A regularidade depende muito dos sistemas. Mas pelo sim pelo não podes trocar de 20 a 30 % todas as semanas. Tudo depende... eu no meu caso troco 5% todos os dias....

 

Seja como for espera por mais opiniões... não sou nenhum expert. Entretanto lê esta página, tens lá tudo o que precisas saber... ou quase tudo!

 

http://faq.thekrib.com/pt/

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom Dia...

Isso foi um mau negocio, do vendedor que perdeu um futuro comprador e teu pk vais acabar por perder a tua compra.

 

Os aquarios têm de completar o ciclo do azoto, experimenta ler alguns topicos acerca disso e verás que n demora apenas "até subir a temperatura", o meu aqua de diskus teve quase dois meses a ciclar para se manter em níveis aceitaveis, depois deves adequar a agua do aqua as características dos teus peixes. No entanto como conselho acho que devias comprar um filtro urgentemente porque não deves estar a filtrar a agua, e o filtro é o principal responsavel pelos niveis que iras manter.

 

Para alem disso espero estar enganado mas mais tarde ou mais cedo eles vao começar a morrer todos pk a amonia está a começar a subir devido aos residuos que eles libertam. Espero que tenhas sorte e resistam, no entanto n me parece que isso acontece uma vez que nem filtro tens pra retirar a amonia, para alem disso faz mudanças parciais de tres em tres dias para tentar estabilizar os niveis de amonia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mau começo, mas vamos ver se safas algum dos peixes. :)

 

1º -Faz mudas diarias de 10/15% da agua,

2º - compra bacterias empacotadas (por exemplo Sera Nitrivec) para acelerar o ciclo,

3º - Se não tens já um filtro compra,

4º - Compra o teste de Nitritos e de Amonia, ao minimo sinal de Amonia faz uma muda de 25% a 50%

 

Põe aqui o setup do aquario:

 

Nota:

Setup:

Tamanho do aquario X(Comprimento)x X(Altura)x X(Fundo/Largura)

Tipo de Filtro

Decoração

Nº de Peixes e Quais

 

Com o setup é mais facil de te tentar ajudar.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para acrescentar uma coisa ao que disse o Cesar:

 

Nas mudas de água tenta que a temperatura da água que repões esteja mais ou menos igual à da água do aquário para evitares choques térmicos que stressam muito os peixes e os debilitam.

Nesta fase complicada, quanto menos stressares os peixes, mais possibilidades eles têm de se safar.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, seus espadas tiveram bem mais do que 3 crias...elas foram comidas, proxima vez separe.

Pode ficar tranquilo com os guppys, esse são fortes que nem touros!!! Nunca perdi um guppy por causa da agua ou do aqua, perdi um que foi morto por outro peixe. Fica esperto mesmo com os espadas!

Estamos esperando pelo setup.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Aquarofilistas!!!

 

Cá vai o Setup do meu Aquário:

 

50cm - Compr, 25cm - Profund. e 30cm de Alt

Areão - aquele normal branco, tipo areia do rio

Filtro - já possuo um 200lt/h

Decoração: tenho plantas verdadeiras (não me perguntem o que são) e umas pedras que apanhei na praia e que as fervi, tipo goidos e tipo xisto.

Peixes: 2 casais de Guppys, 1 casal de espadas e 4 Neons, 1 tubarão bala

 

comprei um kit de ver o PH e tem-se mantido em 7.0.

 

P.S. só uma qustão a quem respondeu para eu não ir mais a essa loja, onde comprei o Aquário foi no E.Leclerc e eles ofereciam dois peixes, por isso a minha pressa toda, na loja onde comprei os outros ensinaram-me a fazer a colocação dos peixes no meu aquário, mas desconheciam que só tinha o aquário à 3 dias, agora que pedi ajuda aqui e também fui a essa loja é que me disseram que cometi erro crasso logo de início.

 

Tenho feito trocas diários de 10%/15% de água e tenho notado que a água vai clarificando, o pequenito espada continua na maternidade já passaram 48h e tenho as duas Guppys quase a ter pequenotes, mas como disse um aquarofilista talvez mais tarde devido ao mau inicio eles comessem a morrer mas... caso isso aconteça não irei deistir e para a próxima já serei como começar melhor.

 

Obrigado pela ajuda e se souberem de mais alguma dica ajudem-me

Gilberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

1º- Não coloques mais peixes por muito que te sintas tentado.

 

2º- Continua com as trocas de agua diarias.

 

3º- Limpa regularmente o filtro mas só com agua do aquario

 

4º- Tenta comprar um teste de nitritos e/ou nitratos para controlares os

niveis destes compostos

 

5º- Se puderes devolve o tubarão bala porque ele cresce demais para

esse aquario.

 

Como o Sonhudo sugeriu:

 

 

Seja como for espera por mais opiniões... não sou nenhum expert. Entretanto lê esta página, tens lá tudo o que precisas saber... ou quase tudo!  

 

 

Lê bem aquela página e qualquer dúvida que permaneça pergunta aqui ao pessoal que alguem te responde.

 

Bem vindo a aquariofilia e boa sorte

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.