O qué isto??!!!


n_jeronimo

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Alguem me sabe dizer que peixe ou que medicamento mata estas #$"%&"$% de algas?? E que algas são estas e porque aparecem ? tenho disto nos vidros, troncos e plantas.

 

Já tenho 4 Ottos,5 SAE (3 albinos+2 normais)

2 Botias palhaço, 1 Corydoras, 1 Peco e elas não desaparecem arghhhhhhhh. Fotos em baixo

 

Tronco e vidros

dsc024172ho.jpg

 

 

Otto supostamente a trabalhar(??) Aqui ve-se agarradas ao tronco a forma das algas a que me refiro. (Eu sei que parte é musgo de java) :shock:

dsc024001kz.jpg

 

 

Cumprimentos

NJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, se tivesses crossocheilus siamensis= SAE= Siaemese algae eater terias o unico peixe que come isso.

 

Por outro lado uma boa injecção de CO2 faz isso desaparecer.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BoasObrigado pelo teu esclarecimento.

Já editei o meu post. Os peixes a que estava a chamar Limpa vidros(?) são SAE. 3 albinos mais 2 normais.

 

Creio então que é uma questão de tempo.

 

gracias

NJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NJ

creio que o que chamas SAE`s não o sejam na realidade- pelo menos não tenho conhecimento de sae`s "albinos". Não estarás a fazer confusão com outro peixe, tipo com as corydoras?

 

Bem, mas a resposta para essas algas seriam os sae`s ou talvez uma "seringadela" de água oxigenada directamente nas algas (ou directamente na água ...método menos eficaz), em pequena quantidade não afecta os peixes , poderá afectar ligeiramente as plantas mas como as algas são mais "sensiveis" quem sofrerá de morte (espera-se) serão as algas....

 

Depois de elininar o problema há que procurar as causas do mesmo....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

creio que o que chamas SAE`s não o sejam na realidade- pelo menos não tenho conhecimento de sae`s "albinos". Não estarás a fazer confusão com outro peixe, tipo com as corydoras?

Ou então, com os CAE's :shock:

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, como te disseram em cima, estás a confundir CAE's com SAE's, porque não existem SAE's albinos...

 

http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

 

um artigo sobre os varios ciprinideos comedores de algas e distinção entre eles...

 

A agua oxigenada apesar de ser um poderoso oxidante não tem os melhores efeitos nessas algas, o seu efeito maior é mesmo sobre as cianobacterias, atacando a "parte" bacteriana do organismo.

 

Paulo, Tanto o Jordanela floridae como o Ameca splendens são muito menos eficazes do que os SAE's especialmente com este tipo de alga.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

É um CAE (Chinese Algae Eater) albino. O seu nome científico é Gyrinocheilus Aymonieri. Umas autênticas pestes :cry:

Enquanto pequenos, ainda comem algas, especialmente as greenspot, mas com o passar do tempo tomam o gosto pela comida de fundo e põem as algas de lado. Sem contar que costumam ser agressivos para com os outros peixes de fundo e que com o seu tamanho em adultos, podem causar estragos em plantas mais frágeis.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cagranda Azar.....

Então mas agora os peixes ficaram todos calões quando chegam a adultos...Eu Explico, tenho 2 Botias Palhaço adultos, 1 pleco adulto, 2 agamyxis, E o que por sinal habituaram-se a vir comer á superficie, dai o meu aquario estar como está.

 

Comprei os CAE e SAE para arrasarem a alga e afinal mais tarde ou mais cedo vão-se encostar :D

E ainda por cima são agressivos em adultos.... :D

 

Obrigado pelos esclarecimentos.

 

Abreijos

NJ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas algas pretas nao sao cianobacterias...

 

as cianobacterias formam camadas e nao tufos de "pelo". A luz afecta-as já que são uma mistura de alga com bacterias...e portanto fotossinteticas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais