[Ajuda] Superficie do aquario verde


whity

Recommended Posts

Boas.

 

Venho aqui pedir uma grande ajuda, não sei o que se passa no meu aquario desde que fiz a remodelação.

 

Ora então aqui vai o setup.

 

Aquario 100x30x40

Iluminação 2x110W(4200K)+2x130W(12000K-meias azuis meias brancas)

Filtragem 2213

CO2 Jebo a192 (electro)

Areao 8cm de areao preto

Substracto da amptra

 

Peixes:

Casal de apisto agassizi

casal de apisto cacatuoides

8 corrys

1 SAE

1 CAE

1 botia palhaço

 

 

Plantas

 

Varios tipos, a unica planta que esta realmente a crescer é a Rotala wallichii. De resto todas as plantas estão sem crescimento ou então a ficar carentes. Mas a Rotala wallichii esta simplesmente a 100%.

 

 

Ora mas o grande problema é que na superficie da agua do aquario se forma uma camada verde que eu posso tirar mas ela depois volta, não sei ao que se deve este facto, e as plantas também não crescem a não ser a Rotala wallichii.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu à partida diria que são algas ou organismos microcospicos que se estao a desenvolver na superficie da água e em principio devido às lampadas de 12000 K. São de uma temperatura de cor elevada ja com espectro na banda dos azuis que podem originar o desenvolvimento de micro-organismos.

 

Que quer dizer o CO2 a192 (electro) ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aproveito o tópico para perguntar uma coisa, alguém tem conhecimento de uns filtros para máquinas de lavar que têm uma granularidade de 5 microns em forma de cilindro. Vi num fórum brasileiro de aquariofilia este tópico: http://www.aquaonline.com.br/forum/phpBB2/...opic.php?t=4036 em que falam disso, parece ser bastante eficaz nestes casos de água verde...

Sabem onde se pode arranjar destes filtros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu tenho que dizer uma coisa, esse sistema parace ser qualquer coisa de espetacular! Vou ver se descubro onde se arranjam esses "refils"! Mas se alguém encontrar avise!!!!! E já agora se alguém souber de alguma coisa contra, que se acuse!

Eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais