Problema com Betta


João Neves

Recommended Posts

Olá a todos:

tnho um aquario de 110lt,com algumas plantas e uns troncos. A nivel de fauna, tenho 2 barbos, 6 epitelas georgiae(falso nariz de bebedo), mais uma corridoras e uns otos. o Ph está á volta de 7.2

Na semana passada decidi comprar um betta que é dosmeus peixes favoritos.

Quando o coloquei o aquario, ele teve um comportamento muito timido e escondeu-se atrás de um tronco e lá ficou o resto da noite. Eu associei este comportamento a stress porque até casa ainda tinha feito quase uma hora e carro, mas uma semana depois ele continua sempre assim, escondido, e praticamente deitado no areao, de tal maneira que eu até julguei que estava morto. o qu devo fazer

 

Obrigado

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim sem ver o peixe parece stress.

 

Já reparaste se alguém o anda a atacar? Mesmo com a luz apagada tenta ver se está tudo calmo.

 

Se ele tiver bem de saude e ninguém o chatear em breve deve começar a dar nas vistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim tbm me aconteceu a mesma coisa mas pasado algum tempo ele acabou por ambientalizar-se.

mas por agora acho que é do stress.

 

também ajudava se postasses umas fotos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! eu sou suspeito para falar disso..mas tb adicionei um betta ao meu aqua a pouco tempo..e tambem fiquei preocupado..e ate comentei ca por casa que tinha comprado um betta para dar vida ao aquario e ele cria era esconder-se..lol mas passado 2 ou 3 dias começou a perder a timidez...e agora ja anda por ali...e portasse mt bem:)) tenta esperar mais um tempinho....abraços

carlos loução

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Esclarece-me duas dúvidas:

O Betta tem as barbatanas intactas?

Qual é a espécie de barbo que manténs?

 

Algumas espécies de barbos, e especialmente os Barbos Tigre têm uma queda por barbatanas grandes e vistosas.

Sendo o Betta muito lento quando comparado com os Barbos, a única defesa possível para o Betta é passar despercebido.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, obrigado pela vossa ajuda.

Nao sei ao certo que barbos é que tenho :shock: , mas sei que nao sao tigre.Têm o corpo verde e as barbatanas vermelhas.

De resto vou esperar mais uns dias, para ver o comportamento

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente também não te sei dizer o nome mas julgo que estás a falar de um barbo em tudo igual ao tigre, tirando as cores certo?

Se for o que estou a pensar, é provável que seja esse o problema...

E em relação às barbatanas do Betta(acabaste por não responder)? Vê se ele tem as barbatanas mordidas...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me.......

é assim, as barbatanas do betta estão boas. aliás ele está tao quieto lá em baixo que os barbos nem lhe ligam nenhuma. è isso que me preocupa, mas pelo menos deve comer caso contarrio, á mais de uma semana que está nisto julgo que ja tinha morrido

JOHNY

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ele não costuma ir comer quando alimentas os peixes? Os bettas costumam ter um apetite voraz...quando não têm apetite é porque algo vai mal.

Experimenta colocar colocar um espelho encostado ao aquário e vê se ele reage ao ver o "outro" betta, um betta apático é sinal de que algo não está bem...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ele não costuma ir comer quando alimentas os peixes? Os bettas costumam ter um apetite voraz...quando não têm apetite é porque algo vai mal.

Experimenta colocar colocar um espelho encostado ao aquário e vê se ele reage ao ver o "outro" betta, um betta apático é sinal de que algo não está bem...

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tenho um Betta que comprei para fazer a ciclagem do aquário, porque gosto muito desses peixes e são bastante resistentes e ao princípio ele andava muito bem mas desde que me começaram a subir os nitritos acho-o muito tímido e começou a andar só pelo fundo, só vindo ao cimo na altura de comer (pelo menos não perdeu o apetite ;) ).

Além disso detectei-lhe um pequeno inchaço na parte posterior que não sei se é normal.

O que me leva á minha sugestão: já viste os níveis de amónia e de nitritos no teu aquário? Não sei à quanto tempo tens o teu aquário montado mas podes ter algum problema e isso estar a afectar o betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além disso detectei-lhe um pequeno inchaço na parte posterior que não sei se é normal.

 

Um inchaço não é, de todo, normal...em que zona ao certo é que ele tem o inchaço?

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais