Identificaçao de Ciclidio Americano


Recommended Posts

Boas,

Eu estive a ver fotos e acho que é um nigrofasciatus apesar da focinheira porue também não são os discos que modificam a zona bocal á medida que crescem..?

Eu nunca tinha visto um peixe desses né mas....

 

Abraços! :lol:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devia ter acrescentado que ele ja tem uns 23cm na boa.

Ele de nigro nao tem nada.

Neste ultimos dias é que as riscas pretas verticais começaram a definitivamente, anteriormente so apareciam quando ele se irritava.

Um amigo ja me disse que poderia ser citrenellum barred.

Ainda ando na duvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Essa é a coloração normal do peixe? Se sim não corresponde a nada conhecido, é muito provavelmente um hibrido.

 

Pois, a coloração é que me está a fazer confusão também... a forma do corpo assemelha-se muito ao do Citrinellum, sendo que este assume formas algo diversas ao longo da vida... mas essas cores :wink:

Cumprimentos

 

Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272)

http://aquaraf.blogspot.com

APC-BANNER4b.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As cores tambem me intrigam muito mas ele ja mudou tanto de coloraçao e aos poucos esta a mudar novemente.

Tambem me parece um Amphilophus citrinellum.

 

Esta foto é quando ele era pequeno

Pic_5087_26.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Asim á primeira vista, é dificil dizer, mas corre, nas veias do teu peixe, sangue de Amphilophus sp.. Pode ser de um cruzamento com qualquer outra especie, trimaculatum, Vieja sp., etc., ou então um dos pais podia ser ja tambem um hibrido , ex:Flowerhorn.

A foto dele quando, juvenil, até enganava muita gente :wink:

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Esse peixe pode ser um Hibrido de Amphilophus citrinellum, mas na minha opinião é um Amphilophus citrinellum Fêmea.

Tenta arranjar um macho, de preferencia com coloração natural e vais ter uns citrinellum com uma coloração 5*.

 

um abraço até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou colocar aqui mais uma espécie , pois eu já tive um e é muito parecido embora eu seja da opinião que este peixe é um hibrido mas é muito parecido com um Cichlasoma maculicauda que eu tive

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Têm algumas difrerenças.

Eu acho que ele é cruzado de Amphilophus citrinellum e o outro n sei.

As riscas verticas pretas ja estao definitivas. A duas semanas so ficava com as riscas quando se irritava agora tem elas sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que consegui apurar, o teu peixe é uma variedade de flowerhorn, chamada de Kamfa (KF), e segundo me pareceu uma das poucas certezas que se tem, é que é cruzada de Vieja synspillum, o resto dos genes tanto podem vir de citrinellus, como de outros Flowerhorns, e não precisa de ter aquele aspecto tipico de A. trimaculatus. Tambem pode ser considerado um SRS, Super red Synspilum

 

Geralmente ninguem da nada por eles enquanto juvenis, mas há medida que crescem as cores vão aumentando, aliás ja deves ter notado isso

 

Aqui tens uma foto de um amiguinho do teu peixe:

 

http://indianaquariumhobbyist.com/communit...m&cat=-4&pos=10

 

 

Vai pondo fotos da evolução peixe.....................ja agora estou curioso :arrow:

 

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem pensei num A. citrinellus, que não tivesse coloração dourado, como é o caso dos "Barred Midas", mas aqueles tons de vermelho e as barras não muito evidentes, e a zona do operculo com manchas negras, fizeram-me pensar num hibrido.

 

Alguns menbros de Foruns americanos, habituados a verem as varias formas de Flowerhorn, etc. nas lojas nos US, identificaram-no como tendo sangue de Vieja synspillum ( a mancha vermelha no peito e a vir ate por detras do operculo, a forma da boca, as duas riscas evidentes entre os olhos), o que o classifica como sendo bastante aparentado com um Super red Synspillum (SRS), ou com uma variedade de flowerhorn, chamada de Kamfa, que não se sabe muito bem a origem, mas é notoria a presença de Vieja synspillum no cruzamento.

 

Infelizmente como em Portugal a venda de Peixes "made in Asia", é o mais frequente, e bem provavel, que peixes de experiencias feitas por alguns criadores, cheguem ao nosso mercado, como sendo citrinellus, labiatus, trimaculatus, etc...., porque não tinham potencial para serem vendidos como hibridos, para quem não sabe, os flwerhorn tanto na Ásia como nos US, são vendidos a preços altissimos, quando desenvolvem belas cores e padrões.

 

fwflowerhorn1127317611.jpg

 

Por exemplo este macho da variedade Red Dragon (Flowerhorn), tem um preço de abertura de leilão de 300 dólares. :roll:

 

Aliás o flowerhorn foi eleito, segundo o Feng shui, o peixe do periodo 8(2004), tendo sido no ultimo periodo, desde 1984, eleita a Arowana, " It is said to bring its owner lots of prosperity luck and good fortune in everything ranging from wealth and fame to love and happiness.

".

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais