CrystalReef


Zé

Recommended Posts

  • Replies 128
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Parabéns Zé! O aquário está fabuloso!!!

 

abraço,

Rui Alves

tropica-logo.jpgleft_menu_btn_76.jpgmarcas_home.gif
LOJA ONLINE AQUAEDEN
http://www.aquaeden-shop.net

LOJA FÍSICA AQUAEDEN
Morada: Rua Eng. Rui Nogueira Simões, Lt.4, Loja B
Malveira (em frente das Trouxas da Malveira)
Telemóvel:963551737/925152246/937094319
Telefone fixo: 212407737
http://www.facebook.com/aquaedenshop

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zé!

 

Desde as primeiras fotos que vi do teu aqua que fiquem com a mesma ideia...EXCELENTE. O João que mora na Anta da Agualva mostrou umas fotos e...dou pontuação máxima para o teu aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Zé, podias falar um bocado do teu sistema.

Que iluminação usas, aditivos, material... Aquelas coisas que o pessoal gosta de saber.

O teu aquario parece estar mesmo muito saudavel.

Abraço

João Soares

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol: Bem, obrigado pelos elogios.

Quanto ao aquário tenho que relembrar que ainda está no inicio (apenas 10 mesitos) e ainda não está no patamar que eu pretendo... mas vou-me esforçar por tal :cry:

Quanto à parte esquerda do aquário pode parecer que está "desnudada" pois apresenta muitas pequenas mudas que ainda presisam de tempo. Com calma e daqui a uns tempos já estará diferente.

Quanto ao sistema propriamente dito não apresenta nada de muito especial, rege-se apenas pelo rigor dentro do mais básico que se pode encontrar em aquários deste género, ou seja, reactor de cálcio e de Kalk; mudas de água sem grande control, alternando entre água do mar e água feita em casa mas sempre de osmose inversa; um pouco de carvão activado uma semana por mês. Quanto aos aditivos não coloco nada que apresente muita relevancia.

A respeito do setup é o seguinte: aquário com 195x70x65 cm; 2 sump's interligadas com 60x50x40 cm; escumador H&S; reactores DIY; de iluminação 3x250W HQI 10.000K e 4x T5 80W(actínicas); circulação kit ts24 da tunze e bomba de retorno IWAKI MD-40RX. Optei por "DSB" com uma camada de aragamax sugarsize com +/- 15 cm de altura e praticamente está tudo dito.

Não fazendo parte do setup mas, de grande importância para mim está a minha nikon D70 e por isso mesmo, aqui vão umas macro acabadinhas de tirar :?

 

 

Pic_6086_13.jpg

Pic_6086_14.jpg

Pic_6086_15.jpg

Pic_6086_16.jpg

Pic_6086_17.jpg

Pic_6086_18.jpg

Pic_6086_19.jpg

Pic_6086_20.jpg

Pic_6086_21.jpg

 

P.S. O meu aquário não sendo de exposição estará sempre disponível para quem o pretenda ver e eu disponível para trocar ideias, mudas e acompanhar numa bjeca ;)

Um Abraço a todos

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:cry::?omgomg;)

 

O teu aquário só dá vontade de :lol:

 

É realmente um aquário de referência, que não haja a menor duvida. Lindíssimo,

 

Muitos parabéns!!!

 

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé....fotos simplesmente fantásticas!

 

Um pequeno aparte, que lente utilizaste para as fazer?

 

Abraço

Duarte

 

ps: Parece que finalmente arranjei um SPS que tu ainda não tens - montipora capricornis roxa...vai guardando aí um espacinho para uma muda :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.