João SoaresRR

Membro
  • #Conteúdo

    66
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Formas de Contacto

  • MSN
    joaosoaresrr@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.sohalreef.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Porto/Portugal

João SoaresRR's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Parabéns Ricardo sem duvida alguma um excelente aquario. Muito bom mesmo. Mais que aprovado! Serviço de primeira. 800L de desafio....
  2. Nunca vi nada igual!! Acho que esse aquario tem tudo... Só não tem mesmo é comparação!!!!!!!!!!
  3. E que tal começar de novo? Esvazias isso e metes água natural ou assim.... Se não quiseres compras um sal bom e uma unidade de osmose. Porque na minha opinião encher um aquário de 2 metros com água da torneira é suicidio... Radicalismo!!! Porque é que é suicidio??? Eu utilizo água da torneira e tenho com estes resultados Acho que a utilização da água da torneira já foi aqui discutida. Tenho um aquario em Francelos e iniciou-se o aquario com água da torneira sem qualquer problema. Utilizou-se sal da Red Sea e 80Kg de rocha viva da Indonésia maturada e o aquario está excelente! Kalk com fartura e boa escumação. Neste caso provavelmente a rocha não era maturada e a utilização do sal da Aquamedic tambem não ajudou. Agora é ter calma e resolver o problema.
  4. Boas Comentário completamente desnecessário pois ainda nenhum de nós sabe o que realmente se está a passar no aquario. Eu para já aconselhava a cortar nos Oligolementos, cortava mesmo. Dos produtos que estás a utilizar neste momento continuava a adicionar o Buffer e começava a adicionar Kalk brutalmente. Os produtos da TMC são bons, mas não deves utilizar neste fase os oligolementos porque acabas por estar a adubar as algas porque não tens nada para consumir os elementos e esses aditivos são bastante ricos em Ferro, logo algas com fartura. A escolha do sal foi bastante má, sem duvida alguma. Eu já utilizei desse sal e nunca me senti satisfeito com os resultados. Nitratos e fosfatos com fartura. Recomendo-te ou TMC ou Red Sea. A adição da Tunze foi boa ideia. Trata é de uma boa equipe de limpeza que bem precisas. ( nassarios, turbos, trochus, tectus ). Vais ver que esse aquario vai ao sitio. Abraço
  5. Antes de mais, bem vindo ao forum. Antes de mais tens pouca corrente pois um aquario dessas dimensoes apenas com duas bombas EHEIM tem de certeza pouca circulação. Poderias colocar aqui umas fotos para o pessoal ver?? A rocha viva é maturada? Qual a origem da rocha? Que água estás a utilizar? Estás a utilizar osmose? E o Sal, de que marca é? Mas vamos com calma pois é um aquario novo e de certeza que ainda está em desiquilibrio. Aconselhava-te era já a começares com adição de kalk valentemente. Abraço João Soares
  6. Afinal o Sr. Bruno ainda está vivo!!!!!!!! Corais bem bonitos, já não os via á bastante tempo. Essa Blastomussa cresceu imenso. Abraço
  7. Acho este pormenor completamente absurdo pois se o aquario for bem montado deveria levar um escoamento de emergencia. Este SUMP está mal feito por razões obvias pois a divisória da bomba de retorno é muito pequena, com as evaporações que se adivinham sem duvida que vai haver problemas. A tolerancia de água no sump quando falta de luz é muito pequena pois para o sump funcionar a água terá de andar acima dos vidros mais baixos. Para teres água que te aguente uns dias vais ter que subir o nível de água na SUMP, ao subires o nível de água na sump vais ter menos espaço para a água que desce. Retira a divisória, vais aumentar o volume!!
  8. João SoaresRR

    Acroporas

    Ja vi coisinhas piores... Como diz o outro " Vamos esperar pelos crescimentos absurdos"
  9. João SoaresRR

    Areia

    Já vi várias vezes o aquario do Pacheco e está de saúde mesmo com areia da praia. Agora já se sabe que Aragonite é muito mais benéfico para um aquario de recife pelas razões evocadas pelo Rui. Eu sou adepto do aragonite. Completamente á parte desta discussão fico contente por voltar a ver o Pedro Pacheco por estas bandas.
  10. Boas, na minha opinião melhor ainda do que ler muito é andares com o pessoal que tenha aquarios de água salgada, ver experiencias e vários exemplos. Com a prática aprendes muito mais e desenvolves um espirito critico. Não sei de onde és mas procura fazer umas visitas a uns aquarios, se fores do porto entra em contacto comigo que eu trato disso. Fica mais barato aprendermos com os erros dos outros;)
  11. Bichos vermelhos?? Tinham SLB escrito nas costas??? É que desses já vi...
  12. LOL mudas da Eflorescens... Até dói de olhar para elas, quanto mais por as mãos!!! Bem vindo Diogo ao grupo restrito das Acroporas efflorescens! Parabens pela aquisição.
  13. Para já parece tudo aprovado. Apostava numa Eheim 1260 para retorno. A iluminação é excelente, a água do mar é discutivel mas de resto acho que sim. Parabens pela iniciativa.
  14. Já deparei com vários casos desses e limitei-me a dar-lhe as melhores condições possivéis pois tudo o que li sobre isto é que grande parte das vezes este virus deve-se ás más condições de transporte e manutenção. Acabar/reduzir as causas de stress para o peixe costuma ser a melhor maneira para se obter resultados positivos desaparecendo simplesmente ao final de alguns dias. Em casos mais afectados retirar o tecido afectado também é muito benéfico e acelera o processo de recuperação como referido anteriormente. Na sua maior parte consegui recuperar o peixe mas também em outros casos o peixe acabou por definhar e morrer. Nunca em nenhum caso me contagiou outros peixes.
  15. Só uma opinião. Não considero essencial mas sim opcional. Existe aqui um excelente exemplo que é o Carlinhos das Acroporas que nem mudas de água fazia!!!! Agora a utilização de água do mar é opcional. Embora eu saiba que quando sendo água de qualidade é bem benéfico. Mas acho que o risco ás vezes... A utilização de Sump num aquario de 60cm normalmente não é muito pratico, aconselhava-te um escumador e uma equipa de limpeza á maneira. Iluminação: uma Jebo 2x36W será suficiente pois de certeza não irás iniciar com corais de dificil trato. Circulação: 2 powerheads de 1000L Rocha viva e areia de coral e deixar andar.