Identificação Planta


ZANITO

Recommended Posts

Boas...alguém a consegue identificar ?

Só sei que a comprei e não cresce, e pelos vistos vai acabar por morrer!!! Será terrestre? Tem uma côr brutal, realça qualquer aquário!!!

 

18-08-05_1502.jpg

 

cheers

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

Os meus conhecimenos de plantados estão só agora no inicio, mas por literatura que aqui tenho, parece-me uma espécie de Alternanthera.

 

A minha experiencia em jardinagem de plantas de interior, diz-me que todas as plantas com folhas de coloração vermelha necessitam de luz muito intensa. Sem isso, perdem a coloração e acabam por morrer.

 

Julgo que o mesmo se passará com as plantas aquáticas com folhas de coloração vermelha que devem necessitar de mais intensidade de luz do que qualquer uma das outras e por conseguinte também maiores niveis de co2.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

144 wats axo que xegam bem....altura 50cms. LuisPiu comprei na Aquaplante, são da Lucanas, baratissima mas tou ver que vai morrer : mas linda ela é...é pena não se aguentar. As folhas já começaram perder coloração :Obrigada pela identificação

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Zanito, essas plantas crescem em estufas por isso não desanimes ela provávelmente está só a passar pela habitual faze de adaptação ao meio submerso.

 

As plantas vermelhas não precisam de mais luz precisam sim de espectros diferentes.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

 

As plantas vermelhas não precisam de mais luz precisam sim de espectros diferentes

 

Então conta aí à malta quais os espectros que necessitam

 

Não precisaram também de mais k que os habituais 6.000 das fluorescentes?

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, acho que estás a confundir kelvins com watts, as plantas com pegmentos vermelho precisam de lâmpadas com espectros azuis. Nem todas precisam de muita potência de luz (W), dou-te um exemplo: podes manter uma Cryptocoryne wendtii com um rácio baixo 0,5w/ l ou menos até, mas só terás uma boa coloração da folha se tiveres um lâmpada que sirva a sua necessidade. Os carotenos são os reponsáveis pela coloração vermelha, e servem entre outras coisas como uma estratégia para absorver outros comprimentos de onda mas a energia recebida por ete pigmento acessório é transferido para a clorofila.

 

Pronto já contei à malta :?

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desanime-se sim Zanito é uma VIOLACEA, ou - Alternanthera sessilis var. rubra nao guenta muito tempo submersa.

 

olha esse link vai falar um pouco sobre ela.

 

http://www.aquahobby.com/garden/b_sessilis.php

Link to comment
Partilhar nas redes sociais