fafo

Membro
  • #Conteúdo

    50
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Tudo publicado por fafo

  1. pode-se tratar das Alisma sp. como na foto de veto. mais informações nesse link http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic....7215&highlight= abraços.
  2. Concordo com o Marcelo Senna, nao haveria possibilidades de haver nossas incriveis Echinodorus em aguas européias, pois mesmo não se adaptariam mesmo se fossem introduzidas!
  3. Parece ser Mayaca fluviatilis muito comum aqui na região do pantanal.
  4. uma planta pouca exigente, e que fica um belo carpete Echinodorus tenelus ou sagiattaria graminea
  5. fafo

    Dividas plantas

    aquario tem iluminação necessaria ? tem co2 ? tem substrato fertil ? fertilizante liquido ?
  6. Planta bem comum aqui na região do pantanal, se é pelo que consegui ver é uma utricularia foliosa
  7. Pode ser tambem Elatine Triandra, bem dificil de ser encontrada, bastante usada pelos asiaticos nos layouts espero ter ajudado
  8. Primeira foto uma parece ser uma Alternanthera reineckii e na segunda uma Hemianthus Micrathemoides. t+
  9. fafo

    Identificação Planta

    desanime-se sim Zanito é uma VIOLACEA, ou - Alternanthera sessilis var. rubra nao guenta muito tempo submersa. olha esse link vai falar um pouco sobre ela. http://www.aquahobby.com/garden/b_sessilis.php
  10. lol nunca vi nada parecido, bem diferente. as folhas dela se parecem com da aponogeton crispus. mais a aponogeton nao tem o caule, solta folha direto do bulbo. coloque ela no aqua e vê se guenta submersao. e vai postando fotos da evolução.
  11. é falta de nutrientes isso. sem xances de ser algum peixe comendo! Aconselho por logo um fertilizante em pastilhas na raiz dessa echinodorus. Um bom em pastilhas é o Seachem flourist Tabs, e em liquido usa o Seachem flourist.
  12. Myriophyllum Matogrossensis do Mato Grosso - BR desculpa a qualidade da foto!
  13. agora só o grande fafo que mora no Mato Grosso mesmo pra corregir e falar de total certeza que a da primeira foto não é uma Myriophyllum Matogrossense, e sim parece uma MYRIOPHYLLUM BRASILIENSE ou até uma Myriophyllum aquaticum.
  14. fafo

    problema incomodativo..

    pode ser cianobacterias. lê esse artigo. http://www.aquahobby.com/articles/b_ciano.php elas tem esse cheiro de pantano.
  15. Galera queria que alguem me ajudasse ai de como cuidar melhor do meu carangueijo, ele está vivendo em um aqua de 60cm de comprimento por 40cm de largura, o aqua tem uma ilha feita de areia, que cobri metade do aqua, pra ele poder se secar ou coisa assim, Carangueijo precisa de sol para o casco dele ? Qual a melhor alimentação para ele ? A parte do aqua que tem agua precisa ter oxigenação ? Mais algum cuidado especial ?
  16. fafo

    Problema com discos ! ajuda

    não é agua contaminada, por que eu uso ela nos aquas, mais oque ocorreu só é quando eu faço trocas parciais... tenhos outros aquas e sempre usei essa agua e nunca aconteceu nada
  17. fafo

    Problema com discos ! ajuda

    é o seguinte: isso já é a segunda vez que me ocorreu: vou contar a historia: Assim, fui viajar e deixei um amigo cuidando do aqua...tinha 5 discos, 2 medio e 3 pequenos, e dai eu voltei essa semana depois de 20 dias.. então hoje eu fui fazer uma troca parcial no meu aqua, tem 450litros, 150cm de comprimento, tirei 25% da agua, e recoloquei com agua de poço da minha casa, que pelos parametros não tinha amonia nem nitrito e o pH tava neutro à acido, com uma temperatura de diferença da agua do aqua de 1 grau, 28 à 29 graus. então fiz tudo certinho e sai, quando eu voltei eu tinha um disco, muito ofegante e que não conseguia ficar nadando corretamente, ficava cabaleando, pro lado e pro outro, e parecia que ele tentava ficar no fundo do aqua e ele não consiguia e tornava a boiar... e então ele faleceu.. queria que alguem me ajudasse a desifrar oque ocorreu, por que já foi a segunda vez que ocorreu isso, já perdi dois discos com tpa´s. ficaria grato se alguem ajudasse pra mim não cometer o mesmo erro dinovo !
  18. muito muito muito bommm.. zanito isso ficou de cinema, dá uma idéia pra todo mundo ter seu movel.. até eu vou tentar fazer um desse !!!
  19. Cuide dela antes que passe para outras todas as plantas, pois esta algas é muito dificil de ser controlada, eu tive uma vez e só consigui controlar ela com um removedor de fosfato. Mais se aqua está muito bonito ! parabens pela seus pequenos pes de glosso que ficarao muito bunitos.
  20. e tambem estava fazendo trocas parciais de agua todos os dias, tirava um balde com + ou - 25 litros, meu aqua tem 450 litros, mais eu parei com essas trocas parcias, pq tinha problema com excesso de fosfato e estava com medo de por mais agua e mais algas se plorifelarem, estou certo ou errado ?
  21. Em meu aquario, eu tenho estas algas verdes em minhas plantas, e estou tentando combater elas, fiz de tudo já, iluminação esta boa, filtragem tambem está, só que a agua do meu aquario é de poço artesiano, pode ser este o problema de algas verdes pelulas ? e tambem tem um excesso de fosfato na agua, pode ser este tambem o problema ? comprei este produto !!!!! Alguem pode mi dizer se eu consiguir tirar o fosfato da agua, eu vou conseguir controlar as algas verdes peludas em meu aqua ?
  22. fafo

    Criando Bettas.

    Sim o macho irá persiguir ela ateh matar, nao poem junto, só na criação que eles fikam junto e nao por muito tempo.
  23. mande fotos das suas plantas, para ver se são algas petecas. ou se é aquarista preguiçoso com poucas horas por dia de iluminação.
  24. vlw pela ajuda, vou colocar msm um de 300w e 1 de 150w.
  25. nao vai gastar dinheiro com o areião de praia esta é a vantagem, mais eu recomendo você colocar areia de filtro de piscina, ja veim super limpa, pronta para por no aqua, e nao é muito cara.