Kribensis(Ciclideo Africano)


Recommended Posts

Hoje adquiri um casal desta espécie, muito belos como a maior parte dos ciclideos,sei que a nivel de alimentação não são muito exigentes, precisam de esconderijos(também tenho uns quantos :? ), mas gostaria de ouvir opiniões de pessoas mais experientes que eu, que já tenham reproduzido exemplares desta espécie :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para fazer criação não ha anda mais facil,são peixes muito resistentes e muito activos,tens que ter cuidado na época de repodução, alem dos esconderijos necessitatos tens que ter atenção que são peixes muito territoriais

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sniper,

 

 

Esse peixes e' um peixe excelente para principiantes e a sua reprodução e' bastante facil e de uma beleza espectaular!!!!

A femea e' que corteja o macho e ambos cuidam dos ovos e dos filhotes com uma dedicação extrema!

Abraço

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha femea pelo que tenho observado, começou a fazer uma "dança" pro macho :D

Bem de dia pra dia a coisa tem vindo a evoluir agora a dança já é mútua :):?

O macho agora enchota as 2 corys albinas que tenho, de ao pé do côco onde a fêmea tem tirado uns grãozitos do areão cá pra fora, será que se estão a preparar pro acto de reprodução ? :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pelo que tu dizes parece que o casal se está a entender o que é o principal, porque podiam não se dar bem.

 

Passando a frente, tem cuidado com as corydoras não é por elas é que os Kribensis são uma especie pacifica, mas na altura da reprodução tornan-se agressivos e bastante protectores em relação aos filhotes, por isso vai vendo as corydoras a ver se elas não são atacadas.

Em relação ao comportamento do acasalamento começa com umas danças amorosas e pode acabar em briga mas é tudo normal, esconderijos variados côcos, grutas de pedras ou refúgios de plantas tudo ajuda, a comida deve de ser variada, comida congelada, granulados, flocos ricos em proteinas, a artémia essencialmente é boa para a estimulação da reprodução.

Quando começares a notar o abdómenda femea inchado e extremamente colorido (côr purpura) é sinal da femea estar repectiva.

De resto boa sorte e vais ver o que são uns pais orgulhosos dos seus filhotes e o espectaculo de serem uns pais babosos, é lindo de se ver.....

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

vou invadir este topico com uam outra pergunta:

 

Os kribensis "comem" o musgo de java?

Desde que tenho kribensis o musgo desapareçe! Vejo-os sempre a bicar tudo e mais alguam coisa!

 

 

 

Cumps,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preparate para teres umas dezenas de pequenos peixinhos e não saberes o que lhes fazer. Infelizmente parece ser um peixe com pouca saída aquí no fórum. Tenho à volta de 40 kribensis que estou a tentar vender, mas aviso-te que é bastante complicado.

 

Quanto ao resto, parece-me comportamento reprodutivo típico, que confesso, é muito interessante. A partir daqui as posturas vão ser consecutivas, mas vais deixar de ver os peixes adultos, vão passar 90% do tempo escondidos nas grutas.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Eu retirei os meus mal os pais os trouxeram para fora da toca, até agora nada de mortes. Estou a alimentar com artémia recem eclodida e flocos esmagados. Faço mudas de 10% da água e respectiva limpeza do fundo de 2 em 2 dias. Tenho o ph a 7 e a temperatura a 27º.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Eu deixo os pais cuidarem dos filhotes até ver que eles estão novamente prontos para se reproduzirem e começam a expulsar os" putos" para longe.

É um espectaculo bonito ver os pais a passearem os "putos" pelo aquario.

Se a tua intenção é reproduzires em massa, como se fosse pra venda... então separas logo a criação para outro aquario, agora se estas a fazer criação só pelo gozo que dá, eu aconselho-te a deixar os "putos" crescerem com os pais, é um espectaculo digno de se ver.

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais