MIGAS

Membro
  • #Conteúdo

    71
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por MIGAS

  1. E então como acabou essa historia ???
  2. Então e novidades desses meninos estava a gostar de ler sobre esta "novela ".
  3. Estão no bom caminho gostei acho que ter muito sucesso. Deixo aqui uma opinião: para quem quer imprimir esta segunda edição não tem a versão reduzida não sei se irão faze-la mas deixo a minha opinião. Na primeira edição a versão reduzida para mim ficou espectacular com as dimensões apropriadas.
  4. Será que haverá alguém aqui no forum que tenha esse kit ou que o consiga fazer ??
  5. Boas deixava aqui um desafio aos entendidos em electricidade e electrónica . Isto depois de algumas conversas com uns colegas meus fica aqui "a ideia" devido as altas temperaturas que assolam os nossos aquas a ideia era com as tais ventoinhas de pc fazer uma especie de termostato que disparasse quando atingi-se a temperatura indesejavel e que desliga-se na temperatura desejavel. Não sei se a ideia é viavel mas fica aqui para alguém poder explorar melhor . Aguardo respostas ou ideias .
  6. Para quem não vinha aqui já há algum tempo e se depara com um jornal ... espectacular muito bom. A versão reduzida é uma óptima ideia o jornal está simples, organizado, boa distribuição de textos e imagens, clareza de informação, links, etc, etc, etc. Bem se isto é a 1ª edição já tou em "pulgas" para ver a segunda. PARABENS A TODA A EQUIPA PARABENS
  7. Boas, pelo que tu dizes parece que o casal se está a entender o que é o principal, porque podiam não se dar bem. Passando a frente, tem cuidado com as corydoras não é por elas é que os Kribensis são uma especie pacifica, mas na altura da reprodução tornan-se agressivos e bastante protectores em relação aos filhotes, por isso vai vendo as corydoras a ver se elas não são atacadas. Em relação ao comportamento do acasalamento começa com umas danças amorosas e pode acabar em briga mas é tudo normal, esconderijos variados côcos, grutas de pedras ou refúgios de plantas tudo ajuda, a comida deve de ser variada, comida congelada, granulados, flocos ricos em proteinas, a artémia essencialmente é boa para a estimulação da reprodução. Quando começares a notar o abdómenda femea inchado e extremamente colorido (côr purpura) é sinal da femea estar repectiva. De resto boa sorte e vais ver o que são uns pais orgulhosos dos seus filhotes e o espectaculo de serem uns pais babosos, é lindo de se ver.....
  8. Completando o que disse o naysel e o MotarSolitario, os kribensis além da sua beleza têm a fama de ser muito protectores e de serem uns pais exelentes por isso não deves mexer nos ovos e vai observando os pais a tratarem os seus bébés e vais ver uns pais carinhosos e babádos .
  9. Estou confuso, primeiro disses-te que " Nasceu ontem um cardume de 78 Espadas " . E depois dizes " Bem.. apos alguns concelhos e duas semanas depois, agora só com cerca de 30 espadas... os conselhos alimenticios foram uteis. Obrigado. Até ao momento ainda não faleceu nenhum, deve ser sorte de principiante. " Ora se não estou errado nasceram 78 e não morreu nenhum e só tens 30 ??
  10. Boas. Na minha opinião deves tirar a postura mais velha para os pais se dedicarem á nova postura, porque pode acontecer que eles possam a vir a comer a nova postura, devido a não existirem condições suficientes para criar tantos alevins . Isto supondo que existe um intervalo de tempo razoável entre as duas posturas (um mês +/- ). Quanto tempo entre as duas posturas ??
  11. Sim, o teu pensamento nâo está errado. Ainda não passei á prática a ideia, mas o meu pensamento era este: ao retirar a água com o areão e a dita porcaria fazia uma primeira lavagem ao areão antes de o peneirar assim iria sair a maior parte da porcaria, depois peneirava para ficar com o areão e depois fazer a segunda lavagem como se faz quando se introduz areão no aquário. O que acham desta pequena ideia ??
  12. Obrigado Por acaso essa ideia da mangueira foi a minha útima experiência, mas aconteceu de ir alguma areia atrás, Mas subitamente me veio uma ideia há cabeçita eh eh ...... passar a água por uma peneira, assim consigo reaver a areia. Que acham da ideia ????
  13. Montei um aquário para os meus kribensis que tem areia fina ( igual á da praia ). Eu já tentei aspirar com um aspirardor que eu tenho, mas a areia sai . Como posso agora aspirar os detritos sem aspirar a areia ?
  14. OLA Pois eu penso que deve ser dos Bótias porque tambem me aconteceu o mesmo e tive que os tirar para eles reproduzirem . Oa Bótias têm hábitos nocturnos e comem os ovos dos kribs . Tenta tirá-los por uns tempos e depois vês .
  15. Boas Já tinha-mos falado nisto mas volto a falar de novo na altura tinha te pedido uns kribensis e tu tinhas-me dito ke me davas alguns mas que ainda estavam pequenos e eu andava e ando em mudanças, quando as mudanças acabarem já falta pouco +/- 2 semanas pedia-te uns peixitos está bem.
  16. Boas Depois de ler um post editado por um companheiro aqui do forum, despertou-me uma ideia, a de montar um aquário com os meus kribensis e mais uns amigos para eles, daí que venho aqui perguntar por algumas espécies de Pelvicachromis que sejam fáceis de manter e de criar. Também peço informações sobre as espécies ou sites de preferência em português porque o meu inglês é fraco.
  17. Boas Cuidado com o filtro interno, quando tiveres criação põe uma meia de vidro de senhora na parte onde o filtro puxa a água senão pode sugar algum pequenote.
  18. Pois pelo que tu indicas são tudo sinais de acasalamento, ele a tremer ela com a cor da barriga roxa intensa e alguma agressividade á mistura é tudo "bom sinal" deixa-os estar juntos e nâo os incomodes muito como por exemplo: luzes extra aquário a acender e apagar portas a bater e barulhos muito fortes, nesta altura dá-lhes algum sossego porque eles precisam. Uma pergunta qual é o tipo do teu filtro interior ou exterior ?
  19. Boas À quanto tempo tens o casal junto ? Essa é a primeira desova que eles fazem ? Faço estas perguntas para sabermos mais detalhes para te podermos ajudar. A meu ver devias de deixa-los juntos até eclodirem os ovos para teres a certeza que eles serão fecundados, nessa altura de criação eles ficam mais agressivos mas isso passa .
  20. Já agora mais uma questão . Qual a cor original dos Rock Kribensis tanto macho como fêmea ??
  21. Já agora tens alguma foto ?
  22. Desculpem o engano. Rock Kribensis
  23. Boas Alguém tem Rock Kribenesis
  24. BOAS Então já tiveste algum sucesso com o casal ??
  25. BOAS Então como vão esses alevins ?? Já andam sozinhos ou ainda andam acompanhados pelos pais. Digo isto pk tive um azar com os meus tinha uns juvenis com os pais com 2 meses e entretanto o casal teve outra postura e passado algum tempo essa postura desapareceu devem ter sido comidos pelos pais acho eu visto não ter mais peixes nesse aquário .