Aquário 1000 litros...


Rednal

Recommended Posts

3 exemplares não é o mesmo que 3 peixes de espécies diferentes pá.

 

Quando te disse 3 exemplares era para ser algo como o que tenho no meu aqua. 1 macho haplochromis ch-44 e 2 fêmeas haplochromis CH-44.

 

Um site com info (setups de aquário, etc): http://www.cichlid-forum.com/articles/

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 197
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Oi Rednal!!!!!!!

eu não sei se tu já referiste isto (entretanto e no meio de tantas páginas já ando um bocado perdido :lol::oops: ), mas qual é o pH da zona onde vais instalar o aquário, se bem que seja sempre mais fácil fazer subir o pH do que descer acho que este é um factor importante.

já agora, para um empreendimento desse género se calhar devias optar por peixes que tu gostasses muito. não há nenhum peixe dos teus sonhos que não seja gigante.

espero que percebas que estas nossas respostas não são de maneira nenhuma para te repreender ou te fazer desistir (embora por vezes pareça que estamos chateados contigo mas é só fogo de vista nd que não consigas curar quando nos visitares para ir ver o teu aquário ao vivo :wink: ), o que nós queremos é que consigas dar o melhor lar possível aos teus animais e por outro lado que o hobbie seja um prazer para ti.

pensa lá bem, é mesmo ciclídeos que queres????

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 exemplares não é o mesmo que 3 peixes de espécies diferentes pá.  

 

Quando te disse 3 exemplares era para ser algo como o que tenho no meu aqua. 1 macho haplochromis ch-44 e 2 fêmeas haplochromis CH-44.

 

Um site com info (setups de aquário, etc): http://www.cichlid-forum.com/articles/

Tudo bem mas eu já tinha emendado isso para all red e o cynotilapia lundu

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Rednal!!!!!!!

eu não sei se tu já referiste isto (entretanto e no meio de tantas páginas já ando um bocado perdido :lol:  :oops: ), mas qual é o pH da zona onde vais instalar o aquário, se bem que seja sempre mais fácil fazer subir o pH do que descer acho que este é um factor importante.

já agora, para um empreendimento desse género se calhar devias optar por peixes que tu gostasses muito. não há nenhum peixe dos teus sonhos que não seja gigante.

espero que percebas que estas nossas respostas não são de maneira nenhuma para te repreender ou te fazer desistir (embora por vezes pareça que estamos chateados contigo mas é só fogo de vista nada (palavra corrigida) que não consigas curar quando nos visitares para ir ver o teu aquário ao vivo :wink: ), o que nós queremos é que consigas dar o melhor lar possível aos teus animais e por outro lado que o hobbie seja um prazer para ti.

pensa lá bem, é mesmo ciclídeos que queres????

 

abraço

Curto de discus mas não gosto da sua vivacidade

Comunitário já tenho num dos outros 70cm e vou fazer um update do outro e vou meter também comunitário como referi num post atrás

Queria americanos mas depois de reparar melhor um aqua só com peixes da mesma especie não mete piada e ainda por cima gigantes tem piada ao inicio depois perde

De momento e acho que é definitivo a 99.9% é os ca's do malawi devido à vivacidade,cor,comportamento,teem uma duração de vida boa

O ph não há problema porque se não for ideal eu altero-o

Para de dar uma ideia do que quero no momento digo-te de quero 4 especies distintas de momento:

 

Metriaclima msobo magunga(não sei se meto apenas esta especie)

 

Pseudotropheus(perspicax tanzania,msuli e ngara(não sei se posso por mas era o que gostava com maioria em perspicax tanzania e minoria em ngara em mediano o msuli)

 

Cynotilapia lundu

 

Haplochromis all red(3 exemplares, deve ser raro mas tento)

 

Pangassius sutchi(1 apenas)vi um do pribeiro ecelente)

 

Eu já estou a contar com especies que não vou encontrar por isso não tá nenhum exagero tal como parece

 

Alguma destas é rara?

 

Vou colocar rochas cácaria e vulcanicas(sei se estiver em bico devo lima-las e vou por pedras separadas deste dois tipos por amontoadas não gosto) o fundo(de papel) vai ser com pedras escuras e não sei se amontuo umas de xisto(quando tiver o aqua logo se vê) vou colocar estilo uns iglos de côcô e mais outras cenas que encontre fixes e umas pedrinhas de praia(não sei porque eles vivem no areão mas secolocar areão que cor coloco ?)

como plantas coloco ceratopheris cornuta(não sei porque eles vivem apenas em areão e rochas)

Quanto a decoração ainda tou um bocado em branco porque há tantas formas de decorar que eun nem sei

Queria conselhos sobre:

Se colocar areão que cor coloco e altura deste?

Devo meter plantas?

As rochas acham bem aquelas?

O fundo(de papel)para combinar melhorqual acham que deviam ser as cores?

Quero como peixes as cores predominates:azul,amarelo e vermelho(há algumas femeas)

O fitro vai ser um eheim(daqueles com montes de funcinalidades) 5000l/h que acham?

Vou por 2 termostatos quanto a w inda estou a averiguar

Como ração darei spirulina,ração para melhorar a coloração(porque são ricas em caroteno e realçam o amarelo vermelho), artemia, alface e outras rações(para tar sempre a variar)irei dar 2 vezes por dia

Tá bom?

Acham que compro incubadora artificial?

Acham que devia abdicar de um dos 70cm para fazer um hospital?

Hoje vou há loja(já não está de férias)para esclarecer as cenas ele ainda vai mandar vir da alemanha e a marca é msaquarium se não me engano

Ele depois faz a montagem e ajuda-me na decoração e oferece o tranporte e vai fazer-me descontos em todo o material :D

Faltou-me alguma coisa se sim digam que eu respondo

Repondam

Criticas e sugestões

Fiquem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pangassius sutchi?? :shock:

 

Já te informaste acerca desse peixe? Esse é o peixe que quase toda a gente compra ao início quando se inicia no hobby e passados uns tempos se quer descartar dele! Porquê? Porque cresce que se farta! Só para teres uma ideia, há quem faça pesca desportiva deste peixe que chega ao 1.5m de comprimento, havendo registo de peixes ligeiramente maiores pescados pelos nativos asiáticos. Sim, surpresa das surpresas, não é um africano mas sim um peixe migratório asiático. Já para não falar do seu apetite voraz à medida que cresce...

 

Parece-me que já estás a divagar um bocado e, depois do Nuno Antunes te ter explicado as coisas com tanta paciência, bem como outros membros ( acho que nem eu tinha tanta paciência e até sem perceber nada de africanos, já começo a ter algumas noções com todas as explicações que aqui te meteram), continuas a pensar cometer erros na montagem desse aquário.... Não te conheço pessoalmente mas sou mesmo da opinião que 1000L para um rapaz de 14 anos é muita água para o teu barco, mas isso também já aqui foi dito várias vezes. E digo isto não propriamente pela tua idade mas sim pelo que a tua idade acarreta ( pouca noção responsabilidade, pouca paciência para te informares mais, mais, mais e mais em livros e sites, pouca consciência daquilo que estás a fazer ou vais fazer).

 

Anyway, se estás decidido a fazê-lo, boa sorte com o projecto e espero que caias em ti e sigas o que te aqui ensinaram. Entretanto, volto a reiterar isto, uns livros na cabeceira sovre o assunto não faziam nada mal. Ainda no outro dia fui à FNAC e vi lá vários livros sobre africanos. E depois, há sempre a internet...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pangassius sutchi??  :shock:  

 

Já te informaste acerca desse peixe? Esse é o peixe que quase toda a gente compra ao início quando se inicia no hobby e passados uns tempos se quer descartar dele! Porquê? Porque cresce que se farta! Só para teres uma ideia, há quem faça pesca desportiva deste peixe que chega ao 1.5m de comprimento, havendo registo de peixes ligeiramente maiores pescados pelos nativos asiáticos. Sim, surpresa das surpresas, não é um africano mas sim um peixe migratório asiático. Já para não falar do seu apetite voraz à medida que cresce...  

 

Parece-me que já estás a divagar um bocado e, depois do Nuno Antunes te ter explicado as coisas com tanta paciência, bem como outros membros ( acho que nem eu tinha tanta paciência e até sem perceber nada de africanos, já começo a ter algumas noções com todas as explicações que aqui te meteram), continuas a pensar cometer erros na montagem desse aquário.... Não te conheço pessoalmente mas sou mesmo da opinião que 1000L para um rapaz de 14 anos é muita água para o teu barco, mas isso também já aqui foi dito várias vezes. E digo isto não propriamente pela tua idade mas sim pelo que a tua idade acarreta (  pouca noção responsabilidade, pouca paciência para te informares mais, mais, mais e mais em livros e sites, pouca consciência daquilo que estás a fazer ou vais fazer).

 

Anyway, se estás decidido a fazê-lo, boa sorte com o projecto e espero que caias em ti e sigas o que te aqui ensinaram. Entretanto, volto a reiterar isto, uns livros na cabeceira sovre o assunto não faziam nada mal. Ainda no outro dia fui à FNAC e vi lá vários livros sobre africanos. E depois, há sempre a internet...

DIVAGAR?????????por causa de um pangasius sutchi :shock:

Eu tenho-me informado e só pus porque o pribeiro tinha um que me fascinou bastante em seu aqua de malawi

Os que me quiserem ajudar muito obrigado ajudem os que não obrigado na mesma

Ok...Ok tenho 14 anos e depois....é claro que vocês sabem muito mais que eu e depois....e é claro que tenho menos responsabilidade e depois...e é claro que estou mais nervoso,confuso,ansioso e atrapalhado que qualquer um mais velho

14 anos.....

Claro que sabem vocês já teem muitos mais anos de aquariofilia que eu(não tenho culpa de não saber tanto como vocês e vocês teem o vosso dinheiro para comprar livros eu não tenho de pesquisar em sites que é ligeiramente pior)

Claroque tenho menos responsabilidade muitos de voçês teem a vossa vidinha feita e muito mais coisas para se tornar mais responsáveis como filhos e isso e eu apenas estudo

Queria ver como estavam voçês com a minha idade

 

Mas não me culpem de uma coisa que eu não tenho culpa

 

ISTO TUDO POR CAUSA DE UM PANGASIUS :shock:

 

O dono vai-me ajudar em tudo o que for preciso e também não me vai condenar por um simples peixe ou outra cena qualquer e responderme-à a todas as perguntas feitas(vocês deixam mais para trás que respondem...tá bem que faço imesas :) )

 

No outro post secalhar disse 20 coisas certas disse uma mal é logo um escandalo :shock:

É a mesma coisa que um jogador fazer 10 jogadas boas e ser assobiado por 1 perda de bola

Fiquem bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sabem vocês já teem muitos mais anos de aquariofilia que eu(não tenho culpa de não saber tanto como vocês e vocês teem o vosso dinheiro para comprar livros eu não tenho de pesquisar em sites que é ligeiramente pior)  

Muitos anos?

Eu tenho um ano e pouco... e muitas horas de pesquisa online e por sites da especialidade.

Essa do dinheiro para comprar livros é que me passou mesmo ao lado... tu vais gastar nesse teu aquário um completo balurdio, em posts anteriores dizes que não tens problemas em comprar quimicos para a água e agora vens falar de dinheiro para livros?

 

Eu vou montar um aquário para tropheus... sabes há quanto tempo ando a estudar a melhor opção? Sabes quanto tempo mais ainda vou dedicar ao estudo da espécie? Sabes quantos exemplos de outros aquários e quantos tópicos em foruns nacionais e estrangeiros já li para tentar saber o mais possivel?

 

De resto... já leste os artigos do site que te indiquei? É um site especializado em ciclideos e encontras lá n artigos sobre tudo o que precisas de saber sobre a forma de os manter, até às decorações a ter, a quimica da água, as misturas que se podem e não se podem fazer, e olha que não é por ser um site que a informação é de menor qualidade.

 

Agora não venhas é pedir que o pessoal não perca a cabeça porque a cada "proposta" de peixes que fazes, mostras que não leste nem metade do que te dizemos.

Daí te dizer que desisto.

 

Já te ajudei no que podia e sabia, já te dei todos os elementos que precisas para teres um aquário decente.

A partir de agora estás por tua conta, faz como tu quizeres, pode ser que o dono da loja onde vais comprar tenha mais paciencia que nós.

 

Fica bem e boa sorte nesse teu projecto. Vais precisar dela. :shock:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sabem vocês já teem muitos mais anos de aquariofilia que eu(não tenho culpa de não saber tanto como vocês e vocês teem o vosso dinheiro para comprar livros eu não tenho de pesquisar em sites que é ligeiramente pior)  

Muitos anos?

Eu tenho um ano e pouco... e muitas horas de pesquisa online e por sites da especialidade.

Essa do dinheiro para comprar livros é que me passou mesmo ao lado... tu vais gastar nesse teu aquário um completo balurdio, em posts anteriores dizes que não tens problemas em comprar quimicos para a água e agora vens falar de dinheiro para livros?

 

Eu vou montar um aquário para tropheus... sabes há quanto tempo ando a estudar a melhor opção? Sabes quanto tempo mais ainda vou dedicar ao estudo da espécie? Sabes quantos exemplos de outros aquários e quantos tópicos em foruns nacionais e estrangeiros já li para tentar saber o mais possivel?

 

De resto... já leste os artigos do site que te indiquei? É um site especializado em ciclideos e encontras lá n artigos sobre tudo o que precisas de saber sobre a forma de os manter, até às decorações a ter, a quimica da água, as misturas que se podem e não se podem fazer, e olha que não é por ser um site que a informação é de menor qualidade.

 

Agora não venhas é pedir que o pessoal não perca a cabeça porque a cada "proposta" de peixes que fazes, mostras que não leste nem metade do que te dizemos.

Daí te dizer que desisto.

 

Já te ajudei no que podia e sabia, já te dei todos os elementos que precisas para teres um aquário decente.

A partir de agora estás por tua conta, faz como tu quizeres, pode ser que o dono da loja onde vais comprar tenha mais paciencia que nós.

 

Fica bem e boa sorte nesse teu projecto. Vais precisar dela. :?

Essa do dinheiro é mais no sentido de transporte porque não tenho carro e não vou todos os dias a um forum para ai 2 vezes por mês disse dinheiro mais nesse caso

Quanto tempo é que andas a estudar?

Um ano e pouco deve ser em ciclideos certo?eu ainda não tenho 3 meses de ciclideos

Ainda não li mas já li no site do ezstyle também diz muitas coisas em português

Eu sei que sou um bocado compreensão lenta porque nesta idade é mesmo assim as coisas parecem mais confusas e CHATO :shock:

Deus queira que o dono tenha paciência

Se vais desistir de falar no tópico digo que me deste uma grande ajuda e um OBRIGADÃO pela paciência e disponibilidade entre outras e tenho muita pena que desistas pois foste o que mais me ajudou :shock::shock:

Se continuas agradeço-te na mesma pela paciencia e disponibilidade e fico contente por a continuação da tua ajuda :D :) :D

OBRIGADÃO NUNO

Gostava muito que continuasses e prometo que não me volto a aventurar :shock:

Eu sei que me aventuro muito é que quando vejo outros peixes com ciclideos ou mesmo que seja ciclideos incompativeis a darem-se bem é logo asneira mas é obvio que não o punha no aqua sem perguntar aqui mas que achas de os peixes que queria por sem contar com o pangasius(o disparate)?e que me respodesses às minhas perguntas nesse mesmo post sff(isto se continuares é claro)

Fica bem e se desistis adeus :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou responder às tuas perguntas directamente mas vou-te dar os nãos da manutenção de mbunas:

 

:shock: Não misturar mbunas com outros peixes "comuns". A excepção é o gyrinocheilus aymmonieri (comedor de algas chinês)

:shock: Não dar comidas com proteína animal a mbunas (coração de boi, figado, etc)

:shock: Não colocar nunca espécies cujas fêmeas sejam muito identicas na cor e na forma.

:shock: Não colocar casais de peixes mas sim trios.

:) Não colocar nunca machos solitários.

:) Não colocar peixes muito agressivos (melanochromis .... ) com outros menos agressivos.

:D Não misturar mbunas com ciclideos do lago tanganika.

:D Não manter mbunas em ph abaixo de 8.

:? Não colocar peixes a mesma espécie mas população distinta.

:arrow: Nunca colocar peixes catalogados sem ser com o nome cientifico.

:arrow: Evitar os xxxxx sp. Por norma são peixes que o lojista não sabe identificar correctamente.

 

O resto das tuas perguntas sobre mbunas estão respondidas no site que te indiquei.

Penso ter chegado a hora de pesquisares um pouco por ti. Não te podemos ensinar tudo e parece-me que precisas de ver por ti mesmo as coisas.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vou responder às tuas perguntas directamente mas vou-te dar os nãos da manutenção de mbunas:  

 

:shock: Não misturar mbunas com outros peixes "comuns". A excepção é o gyrinocheilus aymmonieri (comedor de algas chinês)

:shock: Não dar comidas com proteína animal a mbunas (coração de boi, figado, etc)

:shock: Não colocar nunca espécies cujas fêmeas sejam muito identicas na cor e na forma.

:shock: Não colocar casais de peixes mas sim trios.

:) Não colocar nunca machos solitários.

:) Não colocar peixes muito agressivos (melanochromis .... ) com outros menos agressivos.  

:D Não misturar mbunas com ciclideos do lago tanganika.

:D Não manter mbunas em ph abaixo de 8.

:? Não colocar peixes a mesma espécie mas população distinta.

:arrow: Nunca colocar peixes catalogados sem ser com o nome cientifico.

:arrow: Evitar os xxxxx sp. Por norma são peixes que o lojista não sabe identificar correctamente.

 

O resto das tuas perguntas sobre mbunas estão respondidas no site que te indiquei.

Penso ter chegado a hora de pesquisares um pouco por ti. Não te podemos ensinar tudo e parece-me que precisas de ver por ti mesmo as coisas.

Obrigado

Podias me só responder se algumas das especies que disse são raras ou dificeis de encontrar em portugal?

Podias-me dar um site português que fale o mesmo que o outro é que há palavras que não percebo

E podias-me aconselhar uns livros?para ver se compro 2 ou 3 na quarta

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal, vais ter o aqua ou não????

 

Escolhes, mudas, escolhes, mudas...

 

Já não percebo nada disto :shock:

 

Não era mais fácil ouvires de uma vez por todas os conselhos de quem tem experiência na matéria?!? Ou então mandas o ppl todo à m... e fazes o que quiseres :shock:

 

Nuno louvo a tua paciência :shock:

 

Decide-te de uma vez e siga para bingo

 

Abraços e boa sorte que bem vais precisar

 

VF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias me só responder se algumas das especies que disse são raras ou dificeis de encontrar em portugal?

Fora de casas da especialidade quase todas as espécies de mbunas são raras ou hibridos.

Tens vários logistas especializados em ciclideos no forum. Nada como lhes mandares uma MP a perguntar se arranjam ou não os peixes que queres e os preços de cada um.

Podias-me dar um site português que fale o mesmo que o outro é que há palavras que não percebo

Sites em português tens o que já usaste. Infelizmente não há muitos mais.

Tens também o forum da APC mas o pessal que posta por lá é o mesmo que por aqui :shock:

 

E podias-me aconselhar uns livros?para ver se compro 2 ou 3 na quarta

Fica

Livros só mesmo em Inglês. Tens os livros do sr Ad Konings que é um guru dos ciclideos africanos. Um dos logistas daqui do forum tem esses livros para venda.

Não sei se encontras facilmente nas livrarias, mas podes tentar.

Podes procurar os titulos e códigos ISBN no site da cichlid press : http://cichlidpress.com/

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas afinal, vais ter o aqua ou não????

 

Escolhes, mudas, escolhes, mudas...

 

Já não percebo nada disto  :shock:  

 

Não era mais fácil ouvires de uma vez por todas os conselhos de quem tem experiência na matéria?!? Ou então mandas o ppl todo à m... e fazes o que quiseres  :shock:  

 

Nuno louvo a tua paciência  :shock:  

 

Decide-te de uma vez e siga para bingo

 

Abraços e boa sorte que bem vais precisar

 

VF

"Escolhes, mudas, escolhes, mudas..."no comments :shock:

 

"Não era mais fácil ouvires de uma vez por todas os conselhos de quem tem experiência na matéria?!? "e o que estou a fazer?

 

"Ou então mandas o ppl todo à m... e fazes o que quiseres"os que veem com criticas parvas e sem jeito sim(não é indireta para ti) mas os que ajudam não

 

"Abraços e boa sorte que bem vais precisar"Obrigadão e um resto de boa aquariofilia para ti

 

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É so para dizer que se esse aquário não aparece montado, vais ser perseguido pelos que te tem ajudado.

 

Para termos uma ideia das coisas proponho que se crie uma "poll" para ver o que o ppl espera do teu aquário... ia gostar de ver :shock:

 

Força e não desistas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias me só responder se algumas das especies que disse são raras ou dificeis de encontrar em portugal?

Fora de casas da especialidade quase todas as espécies de mbunas são raras ou hibridos.

Tens vários logistas especializados em ciclideos no forum. Nada como lhes mandares uma MP a perguntar se arranjam ou não os peixes que queres e os preços de cada um.

Podias-me dar um site português que fale o mesmo que o outro é que há palavras que não percebo

Sites em português tens o que já usaste. Infelizmente não há muitos mais.

Tens também o forum da APC mas o pessal que posta por lá é o mesmo que por aqui :)

 

E podias-me aconselhar uns livros?para ver se compro 2 ou 3 na quarta

Fica

Livros só mesmo em Inglês. Tens os livros do sr Ad Konings que é um guru dos ciclideos africanos. Um dos logistas daqui do forum tem esses livros para venda.

Não sei se encontras facilmente nas livrarias, mas podes tentar.

Podes procurar os titulos e códigos ISBN no site da cichlid press : http://cichlidpress.com/

1-vou ver já isso

2-Vai ter de ser no cichlid forum mas para que é que servem os dicionários

3-Vou procurar no forum mesmo assim na quarta vou ver alguns na fnac e na bertrand

Bad news.o dono ainda está de férias :cry: volto lá amanhã

Obrigada

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É so para dizer que se esse aquário não aparece montado, vais ser perseguido pelos que te tem ajudado.

 

Para termos uma ideia das coisas proponho que se crie uma "poll" para ver o que o ppl espera do teu aquário... ia gostar de ver :cry:

 

Força e não desistas...

Que esperas?

Se disseste isto é porque esperavas um resultado qual esperavas?

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião é que isto vai para a frente.

Eu conheço (de ser cliente) e sei que se estás com ele... ele encaminha-te.

 

Mas sei que muitos dos que seguem este post não acreditam.

Não sei se já reparaste mas este é dos tópicos mais "concorridos" do fórum... a expectativa que um aqua de 1000 lt gera é sempre muita.

 

 

Um sugestão... sempre que alguem te responde não cites tudo por inteiro..

Se quiseres cita algumas frases..

 

Um pedido... posta aqui as fotos dos aquários que tens... :cry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rednal se disse o que disse foi para te abrir um pouco os olhos, coisa que até parece ter resultado, e não para levares a mal ou ficares com a ideia de que só vim aqui para te desmotivar do teu projecto. Inclusivé até te teria aconselhado logo desde o início deste post, se eventualmente percebesse alguma coisa de ciclídeos africanos...

 

Em relação a mim, tenho apenas 1 ano de aquariofilia e os meus gostos são mais virados para os plantados, mas desde o início que me habituei a ouvir e a seguir os que mais percebem do assunto, não dispensando nem por um minuto o complemento da pesquisa. Desde que tenho aquários que me farto de pesquisar sobre os temas que me interessam na net. É uma ferramenta indispensável. Tenho livros também que, de certa forma, completam aquilo que vejo na net. Mas posso afirmar que a maior parte da minha pesquisa vem pela net.

 

Concluíndo, não tem nada a ver com o Pangassius mas com o que tenho visto ao longo deste tópico, razões pelas quais já citei acima. Vitimizares-te também não é um bom caminho, até é algo que considero uma fraqueza!

 

Por isso, mais uma vez boa sorte para o projecto e a minha contribuição para o teu projecto é: aconselho-te a seguir as sugestões de quem sabe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha opinião é que isto vai para a frente.

Eu conheço (de ser cliente) e sei que se estás com ele... ele encaminha-te.

 

Mas sei que muitos dos que seguem este post não acreditam.

Não sei se já reparaste mas este é dos tópicos mais "concorridos" do fórum... a expectativa que um aqua de 1000 lt gera é sempre muita.

 

 

Um sugestão... sempre que alguem te responde não cites tudo por inteiro..

Se quiseres cita algumas frases..

 

Um pedido... posta aqui as fotos dos aquários que tens... :cry:

Não sei colocar fotos :)

Um agora está com kinguios(o meu irmão e a minha mãe pediram-nme para ficar para eles)o outro está em update...e é guppys tem poucos porque ainda não quis colocar mais mas vou colocar um pleco,platys e macropodus opecularius

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Rednal, o aquário que vais montar é tão grande, e tens tantas hipóteses em termos de espécies que lá podes meter, que te confundes :D :lol: , acredita sei qual é a sensação, montei um aquário com precisamente a mesma litragem(1000 lts de mbunas), já tem agua areia rochas, mas nem um único peixe lá dentro , porque simplesmente não me consigo decidir nas espécies que vou pôr :roll::wink: .

 

Primeiro tens de escolher um biotopo: America do Sul, ou Central, Malawi , Tanganika, Victória, etc.

Segundo as especies que já referiste, já vi que tens preferência pelos mbunas:

 

Metriaclima msobo magunga(não sei se meto apenas esta especie)

 

Claro que sim, esta e mais umas quantas, afinal são 1000 litros :lol: :D

 

Pseudotropheus(perspicax tanzania,msuli e ngara(não sei se posso por mas era o que gostava com maioria em perspicax tanzania e minoria em ngara em mediano o msuli)

 

Tambem eu queria, mas por cá não deves ter essa sorte, tive de me contentar com P. sp "perspicax orange cap", esta é fácil de arranjares e são muito bonitos também.

 

Cynotilapia lundu

 

o nome é Cynotilapia afra "lundu", a espécie é C.afra, lundu é a região, se escolheres as do lundu, só podes ter dessas, senão hibridizam

 

Haplochromis all red(3 exemplares, deve ser raro mas tento)

 

Aqui, cometes um erro , e o maior problema não é misturares lagos diferentes mas sim regimes alimentares diferentes , os Mbunas do Malawi são maioritariamente vegetarianos, e os Haplochromis do victoria, precisam de mais proteina animal na sua alimentação.

 

Se queres introduzir um peixe diferente e que seja compativel na alimentação com os mbunas, aconselho-te duas especies, á escolha: Protomelas cf. virgatus, e Protomelas sp. "steveni taiwan", no lago vivem no habitat rochoso e são tambem maioritariamente vegetarianas. São bastante pacificas, pacificas até demais para juntar com mbunas, mas em 1000 litros, não vais ter problemas.

Só escolhes uma espécie!!!!!!!!!!!!!!, mas podes ter dois machos se quiseres, com pelo menos 3 femeas, o ideal seriam 4.

 

aqui ficam umas fotos:

 

prot_steveni_taiwan.jpg

Protomelas sp. "steveni taiwan"

 

proto_fenestratus_taiwan.jpg foto da espécie em aquário.

 

 

Quanto ao Pangasius ias fazer burrada da grossa, no teu aquario esse peixe ia crescer em demasia, porque tem espaço, e dí só te servia se um dia o quisesses por no prato, porque ninguem te queria ficar com ele, já para não dizer que não tinha nada a ver com o aquário que estavas a montar.

 

Só tens de pensar nos conselhos que te dão com calma, e o resto decides tu, a não ser que queiras que o pessoal daqui do forum faça o trabalho por ti :shock: , acredita que muitos não se importavam :wink::lol::lol::lol::lol:

Agora deixa-te de divagações , para que te possamos ajudar da melhor forma.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É so para dizer que se esse aquário não aparece montado, vais ser perseguido pelos que te tem ajudado.

 

Muahahahahaha :shock::roll:

se vires umas pessoas encapuzadas com uns lençois com desenhos de peixes somos nós (os KKK usam lençois brancos, por favor, que falta de gosto).

para te fazer sofrer iremos assar douradas e sardinhas À frente da tua casa, nunca mais te vais sentir bem e vais-te arrepender para toda a vida de teres vindo aqui ao forum pedir conselhos :wink::wink:

 

Agora a sério, queremos ver isso a andar para a frente, vai montando e depois escolhe os peixes, estamos impacientes :D para ver o resultado

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres as fotos envia-me por email. Eu coloco aqui na secção de fotos.
Não tenho mas para a semana dou-te porque vou de férias 1 semana

O aquário vou encomendar amanhã e vai demorar cerca de 3 semanas a chegar(vem da alemanha)e vou comprar o material todo antes que é para quando chegar executar de seguida a montagem e a revisão se está tudo emm bom estado(vai ser o dono que vai fazer isso)

Fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.