Engias!!


Artur

Recommended Posts

Alguem ja teve enguias no aquário ? são conflituosas ? que me podem dizer acerca delas ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo isso, ela de dia nao se vÈ a noite observo-a a passear pelo aqua com o tubarao, mas nao vejo atacar ninguem :oops:

Será ela a causadora de eu ter comprado 16 Neon e no dia seguinte apareceram so 5 ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Eu tenho um amigo que tambem tem um tubarão e os neons meia volta lá desaparece um. Ele não tem nenhuma enguia. A ultima vitima foi um Labeo Bicolor ainda jovem. Ah, esqueci-me de um promenor um tal tubarão tem para ai uns 20 cm!!!!!! :oops:

Um abraço

Paulo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu tenho um tubarão que ronda os 30 cms (tem + de 6 anos), e o bicho só faz mal aos outros quando se assusta e dá uma 'sapatada' com a cauda....aí é normal os peixes virem parar cá fora...uma vez cheguei a casa, e ao aolhar para o aquario, dei por falta de um oscar, lindo, que tambem já tinha algum tempo/tamanho...procurei á volta do aqua, sem nunca dar com ele, e fiquei completamente convencido que ou a minha mulher, ou a filha, ou a sr.ª da limpeza, teriam feito alguma...elas negaram sempre, mas nessa noite o bicho desapareceu mesmo... so no outro dia, de manha, ao calçar um par de botas que estavam, sensivelemente, a 2,5 metros do aqua é que percebi para onde tinha ido parar o oscar....

resumindo, neste momento tenho um aqua de 1,50X50X50, em lugar de destaque na sala, só para o meu ancião...

desculpem pela história, mas pra mim enguias é no prato...

cumps

fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já tive uma num aquário, e tive de a tirar porque de noite atacava os peixes todos, até as carpas que eu tinha introduzido no aquário(de água quente) eram atacadas, de vez em quando apareciam umas escamas a boiar!!

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já tive uma num aquário, e tive de a tirar porque de noite atacava os peixes todos, até as carpas que eu tinha introduzido no aquário(de água quente) eram atacadas, de vez em quando apareciam umas escamas a boiar!!

 

Já agora qual é a tecnica para a apanhar? :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

para quem não tem pratica com esses bixos a melhor maneira de as apanhar é com um tubo :lol:

poes o tubo no fundo do aquario (um tubo qualquer desde que ela caiba la dentro e não seja demasiado largo, de preferencia escuro ) ela de certeza que vai entrar... aí com as duas mãos tapas a entrada e a saida e sacas para dentro de um balde, o balde tem que ter altura suficiente para ela não sair pois são mestres da evasão, se chegam com a ponta do rabo o resto passa por la :lol:

E não penses que fora de agua se torna mais facil de apanhar :oops: escorregam como tudo.

 

Se não a estas a pensar comer o melhor é devolve-la ao rio...ou lago... qualquer sitio com agua pois desde agua doce a salgada passando pela salobra... tanto lhes faz

 

São uns animaizinhos magnificos, autenticos mestres da sobrevivencia

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa la o meu comentario que nao tem nada aver com o topico, mas depois de ver a tua ultima mensagem e o rol de respostas que estao por ai acima so me lembro de um certo classificado:

 

"Troca-se Doberman MANSINHO por protese de mao."

 

Nao tem nad a aver, mas asim que vi a tua resposta...

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa la o meu comentario que não (palavra corrigida) tem nada  aver com o topico, mas depois de ver a tua ultima mensagem e o rol de respostas que estao por ai acima so me lembro de um certo classificado:

 

"Troca-se Doberman MANSINHO por protese de mao."

 

não (palavra corrigida) tem nad a aver, mas asim que vi a tua resposta...

 

E que tem haver ? aqui ninguem ta a incubrir nada quem quiser bem sabe o que leva, ou estou engando ? :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao percebeste!!

era uma piada.

 

O gajo trocava um doberman por uma protese, tu queres trocar uma enguia que te limpou os neons por neons :D

 

Achei engraçado, mais nada.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não (palavra corrigida) percebeste!!

era uma piada.

 

O gajo trocava um doberman por uma protese, tu queres trocar uma enguia que te limpou os neons por neons :D

 

Achei engraçado, mais nada.

 

ya pois é :D , o mal disto tudo foi que fui mal informado a fulana da loja disse que era uma optima limpadora de algas e muito calma.

A verdade é que desde que a tive as algas quase nao existem mas talvez seja coincidencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais