Sofia Correia Publicado Domingo às 22:26 Publicado Domingo às 22:26 Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário: Ainda não tem 2 - Data da montagem: 13/02/2025 pela Soluções Aquáticas 3 - Dimensões do aquário: 3.1 - Volumes bruto e útil: 46 L e 30 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro: Oase FiltoSmart Thermo 100 4.2 - Termostato: n/a 4.3 - Iluminação/Foto-período: Twinstar Light III 300C 4.4 - Sistema de CO2: AquaPro CO2 Diffuser 12/16 5 - Substratos & decorações 5.1 - Substrato fértil: n/a 5.2 - Substrato inerte: JBL Sansibar White 5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): Black Ryuoh Stone e Red Moor Wood 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização): Nada por agora Novo aquário de baixa manutenção cá em casa 😊 a montagem foi feita pela Solaqua dado que fui mãe há 5 meses e o tempo está escasso 😊 Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Domingo às 22:36 Publicado: Domingo às 22:36 O aquário está muito bonito, Sofia. Não sei se te dou os parabéns a ti ou à Soluções Aquáticas, mas não é isso que interessa... o que interessa é que o bebé vai crescer com um aquário em casa! Que peixes estás a pensar colocar aí dentro? Olha que isso precisa de manutenção... mesmo não tendo sido tu a montá-lo!!! Citar
Sofia Correia Publicado: Domingo às 22:46 Autor Publicado: Domingo às 22:46 Podes dar parabéns à Solaqua, eu só escolhi as plantas que queria mesmo ter 😅 tem buce kedagang, anubia nana mini, hygrophila pinnatifida, Microsorum pteropus Trident e Bucephalandra pygmaea 'Bukit Kelam'. Nessa foto ainda não estava mas adicionei tbm Phylantus dado que só tenho plantas de crescimento lento e as flutuantes acabam por fazer o equilíbrio. A nível de manutenção estou a fazer TPAs semanais e até agora, nada de podas. Os únicos vivos que tenho são amanos. A ideia será por um Betta Plakat Koi 😊 e ainda não decidi se meto um pequeno cardume de qualquer peixe pequeno. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Domingo às 22:59 Publicado: Domingo às 22:59 Eu ficava-me pelo Betta. São animais fantásticos e, pelo que tenho experienciado, colocar um cardume junto dele altera um pouco aquela "pachorrice" do peixe e faz com que ele ande um bocado mais stressado. Claro que em termos de limpeza a coisa torna-se um pouco mais complicada apenas com um peixe, mas nada do outro mundo. Citar
luis.lopes Publicado: 2 horas Publicado: 2 horas Está muito bonito. O bebé vai bater grandes sonecas a "olhar" o aquário! Citar
Recommended Posts