Recommended Posts

Publicado

Aquário de água doce:

1 - Nome do Aquário: Ainda não tem

2 - Data da montagem: 13/02/2025 pela Soluções Aquáticas 

3 - Dimensões do aquário:

3.1 - Volumes bruto e útil: 46 L e 30

4 - Equipamentos Instalados

4.1 - Filtro: Oase FiltoSmart Thermo 100 

4.2 - Termostato: n/a

4.3 - Iluminação/Foto-período: Twinstar Light III 300C

4.4 - Sistema de CO2: AquaPro CO2 Diffuser 12/16

5 - Substratos & decorações

5.1 - Substrato fértil: n/a

5.2 - Substrato inerte: JBL Sansibar White

5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): Black Ryuoh Stone e Red Moor Wood

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização): Nada por agora

large.IMG_20260308_203742.jpg

Novo aquário de baixa manutenção cá em casa 😊 a montagem foi feita pela Solaqua dado que fui mãe há 5 meses e o tempo está escasso 😊

Publicado:

O aquário está muito bonito, Sofia. Não sei se te dou os parabéns a ti ou à Soluções Aquáticas, mas não é isso que interessa... o que interessa é que o bebé vai crescer com um aquário em casa! Que peixes estás a pensar colocar aí dentro?

Olha que isso precisa de manutenção... mesmo não tendo sido tu a montá-lo!!!

Publicado:

Podes dar parabéns à Solaqua, eu só escolhi as plantas que queria mesmo ter 😅 tem buce kedagang, anubia nana mini, hygrophila pinnatifida, Microsorum pteropus Trident e Bucephalandra pygmaea 'Bukit Kelam'. Nessa foto ainda não estava mas adicionei tbm Phylantus dado que só tenho plantas de crescimento lento e as flutuantes acabam por fazer o equilíbrio.

A nível de manutenção estou a fazer TPAs semanais e até agora, nada de podas.

Os únicos vivos que tenho são amanos. A ideia será por um Betta Plakat Koi 😊 e ainda não decidi se meto um pequeno cardume de qualquer peixe pequeno.

Publicado:

Eu ficava-me pelo Betta. São animais fantásticos e, pelo que tenho experienciado, colocar um cardume junto dele altera um pouco aquela "pachorrice" do peixe e faz com que ele ande um bocado mais stressado. Claro que em termos de limpeza a coisa torna-se um pouco mais complicada apenas com um peixe, mas nada do outro mundo.

Publicado:

Está muito bonito. O bebé vai bater grandes sonecas a "olhar" o aquário!