Emen Publicado 3 horas Publicado 3 horas Boa tarde a todos.Já há bastante tempo que não postava aqui no fórum.Os aquários cá por casa sempre estiveram presentes uns anos com mais intensidade outros mais parados.Está montagem é a última que fiz e remonta a janeiro de 2024.Na altura decidi reformular tudo, comprei um aquário novo 120x50x55, calha da twinstar e um fluval FX4.Queria algo calmo mas com vida e que trouxesse cor para casa, mas claro com uma manutenção reduzida, daí surgiu este projeto.Areia filtro de piscina, seixo rolado negro das montagens anteriores dos Malawi, um tronco que já andava lá em casa a uns 10 anos e nunca tinha dado utilidade e plantas de fácil manutenção, anubias, vallisnerias, echinodorus e bolbitis.Quanto aos habitantes tenho um cardume de 20 hypessobrycon sweglesi, 5 corrydoras e 6 pterophyllum Manacapuru red black. Como é óbvio não correu tudo bem agora ao fim de 2 anos estou a passar por um processo complicado com o aquário estou a ter picos de nitritos e nitratos, tenho um dos Manacapuru isolado pois deixou de comer. Estou a fazer umas mudas de água de 30% de 2 em 2 dias e estou quase a equilibrar os parâmetros. Quando ao peixito estou a espera da medicação para fazer um tratamento a ver se consigo recuperar o bichinho. Um abraço a todos. Enviado do meu 2211133G através do Tapatalk Citar
Recommended Posts