JoseCarlosMarques Publicado: 15 horas Publicado: 15 horas Ah... quase me esquecia de te dizer... os camarões que nascem nem sempre são da mesma cor dos pais. Se forem de espécies ou cores diferentes, então, é quase certo que começam todos a nascer sem cor. Citar
luis.lopes Publicado: 13 horas Autor Publicado: 13 horas Sim, foi o que li também, que a casca deve ficar por ser uma fonte de cálcio. Tenho dificuldade em vê-los todos mas penso que depois da muda se refugiam um pouco pois como referes ficam mais vulneraveis. Atualmente tenho 5 azuis que foram os primeiros a ser introduzidos e mais recentemente entraram 5 laranjas. Considerando o tempo de "gestação" dos ovos acho que ainda não houve mistura e nenhum laranja é, por agora, "culpado". Pelo que li, no futuro podem sair laranjas, azuis, ou de cor nenhuma. Não estou muito preocupado com isso, sou iniciante nisto, apenas me importa que estejam todos saudaveis. Este que apareceu não tem sequer meio centimetro e penso que ainda irá adquirir cor (azul) mas por agora isso pouco importa. Questiono-me é se é peça unica ou se haverão outros mais ainda escondidos. Penso que só um ovo não será normal, certo!? Em todo o caso nunca vi nenhum camarão ou peixe morto no aquario, a não ser que eles sejam ultra rápidos a ver-se livres do cadaver mas também não consigo contar todos, há muito mato e essa malta esconde-se bem. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: 1 hora Publicado: 1 hora Peça única, esse pequenito não deve ser. E não duvidava muito que os laranjas já se tivessem "metido" com os azuis. Os gajos são rápidos 😉 . Mas deixa a natureza seguir o seu caminho e não te preocupes muito com isso. O que interessa é que façam o seu trabalho! Citar
Recommended Posts