ida ao cabo raso


robin

Recommended Posts

  • Replies 93
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá,

 

A bomba não é minha e não adianta para nada com a maré vazia, pois não tem força para trazer água para cima.

 

Tal como já disse ao Marco não vou levar qualquer bomba, mas lá estarei para acartar a água que for preciso!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epaaaaaaaa

 

eu vou com os guardas do parque natural :lol::shock:

 

com a quantidade de água que vocês vão tirar, acaba-se o Oceano :D

 

Boa apanha, infelizmente precisava mas não posso ir...

 

Abraços

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se levam bomba o melhor será ir na maré cheia ao lado esquerdo do farol. Há ali uma poça que fica próxima do local onde fica estacionado o carro e que na maré cheia a renovação de água é constante. Optei por ir a este local uma vez que a Quinta da Marinha renovou os seus cartazes ameaçadores em que diz que se fores apanhado naquela propriedade privada podes ir parar 3 meses à prisão. Telefonei várias vezes para a Capitania do Porto de Cascais mas não consegui falar com a pessoa responsável informada sobre este assunto.

 

Boa apanha,

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Essa poça que referes do lado esquerdo do Farol tem acesso pela pequena estrada que dá acesso às marisqueiras? Dá para apanhar água com a maré vazia e sem bomba?

 

Como fazemos pessoal? Arriscamos e vamos ao local do costume, ou vamos tentar um local alternativo sem risco de sermos "apanhados"?

 

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim podemos tentar essa parte esquerda, a estrada é minimamente acessível? (mas aqui já não é propriedade privada?)

 

Nunca vi tal placa que aquilo é propriedade privada, alias por onde entro nem é vedado.

 

Eu vou lá estar a partir das 10h +-, a que horas pensam passar por lá?

Abraço,

Bruno Barreiros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Concordo com o Luis - combinamos numa entrada que há antes do acesso ao Farol (quem vem do lado de Cascais) - depois tomamos decisões. Proponho a todos as 10.30.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estive a apanhar água na passada 6ª feira no local do costume e até encontrei um amigo teu Ricardo, cujo nome não me lembro.

 

Reparei nos cartazes mas se entrarmos um pouco antes do farol, vindos do guincho não estamos a violar nada nem a entrar pelas grades... Há apenas uma entrada que temos de fazer com cuidado com os carros porque tem alguns calhaus.

 

Segundo li ontém aqui no fórum, segundo o Pedro Borges a Qta da Marinha já foi intimada a retirar as vedações pelo que duvido seriamente que tenhamos qualquer problema.

 

Em principio, se não tiver um "rude awakening" :wink: estou lá também, mas o Bruno Barreiros é que tem os meus bidons porque precisa para o aquário dele, alguém tem por acaso sitio onde transportar 40 lt que me possa emprestar?

 

Abraço

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Assim sendo encontramo-nos no local do costume de recolha (10.30) e não do lado esquerdo do Farol - eu também tenho entrado pelo lado direito do farol e com cuidado chegasse lá bem! Tal como Duarte diz só temos dificuldade mesmo à entrada, porque de resto é fácil.

 

Duarte - posso levar um bidon de 25 litros de boca fina que não costumo utilizar.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pessoal,

Depois de ter estado convosco, hoje, a "roubar" alguns litros de àgua do oceano, resolvi mexer uns cordéis. Fiz um telefonema e mandei um Email com fotos tiradas hoje. Foi para a SIC. Foi-me prometido colocar uma equipa de reportagem no local. Estejam atentos. Pode ser que um destes dias o assunto seja objecto de tratamento como notícia. Entre as fotos do arame farpado, seguiu também uma de um dos célebres cartazes de intimidação em close-up.

Quem quiser saber o que lhes disse e com fotos, peça, que eu envio por Mail.

Abraço e na próxima, lá estarei.

Paulo

 

PS- Quem precisar de burriés, camarões ou nassários, que se chegue à frente. Eu apanho com frequência. É de borla, só têm que vir buscar ou combinar entrega.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente octopus!

 

Se possível envia-me essa informação para duartec@duartec.net

 

De resto, vocês nem sabem a sorte que tiveram, como lá ficámos mais uma meia hora apanhámos uma brutal molha :arrow: ... mas vale a pena :arrow:

 

Abraço

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pois... chegar atrasado dá nisso!!! :wink::wink: Imagino a molha que apanharam! Ia dentro do carro e só pensava em vocês perto da água com tantos jerrricans para encher!

 

Espero que não fiquem doentes.

 

Um abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Pessoal,

Visto os pedidos terem sido muitos, aqui está o texto que enviei à SIC :

 

Exmos. Senhores,  

Venho por este meio denunciar uma situação que julgo ser ilegal. Sendo eu aquariofilista marinho, sempre foi no Cabo Raso, junto ao farol, que colectei àgua para os meus sistemas de aquários. Qual foi o meu espanto quanto há algum tempo ia buscar àgua ao referido local e deparo com uma cerca a interditar o local com placas intimidatórias e arame farpado. Por momentos, pensei estar em Guantanamo ou Auchwitz. Hoje, estive de novo no local e a situação mantém-se. Tirei fotos que anexo.

Sou membro de um fórum de aquáriofilia e já lá demonstrei o meu descontentamento e opinião que aqui trancrevo :

« Boas, Pessoal,  

A mim não me custa nada ir 200 metros mais à frente ou mais atrás. A questão, independentemente de ir buscar àgua ou só apanhar banhos de sol, ou ter uma saída de mergulho, prende-se exclusivamente com a prepotência de certas pessoas ( entidades ) de cariz duvidoso a nivel legislativo e executivo. Começámos a falar de um acesso utilizado para ir buscar àgua para os aquários. Bom..... Quem são esses "senhores" que delimitam uma área de utilização PÚBLICA, independentemente da natureza da utilização, que chamam a si a propriedade que é do Estado ? Qual o direito de vedar uma zona que ( até prova em contrário ), é propriedade do Estado Português ? Eu pago impostos. Se um dia eu aparecer no referido espaço vedado, posso ir por mar, depois, se me vierem multar eu,....... não pago a multa, e têm que provar por onde eu entrei. Pois, se entrar pelo mar, estou a entar por domínio público, ou, também compraram X milhões de metros cúbicos do nosso mar ?  

Este país está entregue a meia ..... ? Não ! Milhares de anormais que têm a mania que são donos de tudo. Havia uma frase célebre aqui há uns anos que era assim : Jobs for the boys. Parece que a frase tem que ser alterada : Jobs and places for thes bois. Sim...leram bem, pois só quem não tem os respectivos no sítio devido, ( baixo ventre ), tem que ter os respectivos apêndices na caixa crâneana para vir marrar com quem paga impostos e tem dreito a circular livremente no espaço de domínio público português. Com o evoluir da situação, no próximo Campeonato do Mundo de Futebol, aquando, hehehehehe, do jogo Portugal - Tibete, eu juro que vou ser TIBETANO. Ao menos lá, acho que não condicionam a recolha de neve. ( acho eu ). Também posso sempre escolher um país do Magrebe.  

Aqui deixo o meu descontentamento, e se os Administradores do Fórum apagarem o post, espero que tenham lido até ao fim. Podem apagar por razões que se prendam com o código de conduta, mas, devem concordar comigo,....... a menos que façam parte do lobby que mandou a vedar a referida zona. Espero ter sido bem claro e incisivo. Se o país e o mar não é nosso, vou montar REEF´s para CUBA. Pelo menos, tenho RV de borla, ou quase.  

Abraço,  

Paulo Lourenço »

 

Independentemente de ir buscar àgua ou não, penso que toda a gente tem o direito do acesso ao local. Estou a imaginar a ar dos turistas que frequentam a zona ao ver ali arame arpado.  

Peço, pois, a vossa ajuda no sentido de divulgar e esclarecer o assunto para que Portugal continue a ser de todos e não só de meia dúzia de alucinados. Como se dizia antes do 25 de Abril de 74 : A Bem da Nação.

Para qualquer informação adicional, contactar 961236014

 

Obrigado pela atenção,

Paulo Lourenço

Lisboa

pic_4822_9.jpg

pic_4822_10.jpg

pic_4822_11.jpg

pic_4822_12.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está a resposta da SIC. Entretanto, o meu amigo já me telefonou a confirmar o interesse deles no assunto. Vamos esperar para ver o que dá.

Abraço.

 

Caro Sr. Paulo Lourenço,

 

 

 

Recebemos o seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção.  

 

 

 

Agradecendo o seu interesse pela nossa estação televisiva, informamos que a sua sugestão de reportagem foi encaminhada junto da Direcção de Informação da SIC.

 

 

 

Sem outro assunto de momento, e esperando poder continuar a merecer a sua confiança, apresentamos os nossos sinceros cumprimentos,  

 

 

 

Bruno Costa

 

Assistente Relações Públicas

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.