Recommended Posts

Olá!

Como têm passado? 🙂

 

Lembram-se da existência deste cubo, apelidado de Falling Roots?

large.IMG_1223.jpeg

 

Pois bem.. Quem me acompanha mais de perto sabe que ele foi desmontado há cerca de 2 meses quando montei o meu nature.

Eis que deu lugar a isto:

 

large.IMG_0543.jpg

large.IMG_0565.jpg

large.IMG_0563.jpg

 

Dei-lhe o nome de Valongo pela localização das rochas nele existente. Trata-te de xisto, recolhido por mim, em locais específicos que quem caminha por aquela serra sabe 😄

Mas bom, não há muito a dizer... Será um terrário, e não um aquário. A base tem uma boa camada de argila expandida e o resto é substrato da tropica. Relativamente a plantas, trata-se de Montecarlo há já quase um ano plantada em estado emerso (tinha-a noutra jarra a crescer).

 

Este será o meu novo vidro de secretária, que me acompanhará nas minhas longas reuniões 😄

 

Se quiserem ver o processo de montagem, estejam ao dispor para ver os vídeos que fui publicando nas redes:

Parte 1 https://www.instagram.com/p/CrTzzsLIykL/

Parte 2 https://www.instagram.com/p/CrjRrSjo7TM/

Parte 3 https://www.instagram.com/p/CrqHYNXguOK/

Editado por JoãogaFernandes
  • Gosto 3

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, JoãogaFernandes said:

Pois bem.. Quem me acompanha mais de perto sabe que ele foi desmontado há cerca de 2 meses quando montei o meu nature.

Eis que deu lugar a isto:

Ficou muito interessante, João. Os meus parabéns. Pensei em fazer uma coisa destas com a tal montagem de Xisto que apresentei aqui no fórum, mas era mais um desafio e acho que não estou preparado para manter mais que um projecto ao mesmo tempo. De qualquer forma, e voltando à tua montagem, gosto muito de a ver na perspectiva diagonal que apresentas. Com tempo e paciência, vais ficar aí com um belo quadro. Engraçado que refiras o Anthony Bui nos teus vídeos... é um mestre da simplicidade. Parece que o bichinho do Iwagumi chegou para ficar. Eheh. Bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto muito do Anthony. Quer pela disponibilidade na comunicação, quer pelos trabalhos: de aquariofilia e de fotografia/video/Edição.

Entretanto a @Vera Santosjá me teve a dar umas dicas de como melhorar 3 pedras com linhas ligeiramente deslocadas. Duas já estão no sítio, a outra ainda não. Quando a coisa crescer mais um pouco, meto mais fotos 🙂

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutes ago, JoãogaFernandes said:

Gosto muito do Anthony. Quer pela disponibilidade na comunicação, quer pelos trabalhos: de aquariofilia e de fotografia/video/Edição.

Entretanto a @Vera Santosjá me teve a dar umas dicas de como melhorar 3 pedras com linhas ligeiramente deslocadas. Duas já estão no sítio, a outra ainda não. Quando a coisa crescer mais um pouco, meto mais fotos 🙂

Quem sabe, sabe. E ainda bem que essas pessoas se dispõe a partilhar o conhecimento que têm connosco 🙂 . Lendo o teu texto já consigo adivinhar que pedras são. Eheh. Fico à espera de mais imagens!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoseCarlosMarques disse:

Quem sabe, sabe. E ainda bem que essas pessoas se dispõe a partilhar o conhecimento que têm connosco 🙂 . Lendo o teu texto já consigo adivinhar que pedras são. Eheh. Fico à espera de mais imagens!

Dá lá o teu palpite 🙂

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Que bom aspecto, João! Temos YouTuber!!! Eheh. Muito bom, mesmo. Os meus parabéns.

Só um pequeno detalhe em que tenho que discordar... a Monte Carlo não precisa de um ambiente húmido para crescer. Aprendi isso há muito pouco tempo, porque descartei os restos de uma poda que fiz no meu tanque dentro de um vaso que tenho com luz solar directa e a planta teima em crescer com um aspecto incrível. Eu sei que pode ser difícil de acreditar, mas o vaso está quase seco (claro que lhe meto um copo de água em cima de vez em quando) e a planta adaptou-se perfeitamente. Mais uma razão para ser a minha preferida 🙂 . Continua o bom trabalho. Estás num bom caminho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
42 minutes ago, JoãogaFernandes said:

Olá!! 🙂

Este trabalho já não se encontra comigo, mas deixo aqui uma foto do seu estágio final!

Experiência para repetir!

large.IMG_1683.jpg

Resultou muito bem, João. Já pensei muitas vezes em fazer uma coisa parecida, até porque tenho ali um aquário mais pequeno onde gostava de experimentar algumas coisas, mas ainda estou a equacionar se terei tempo ou não para cuidar dele 🙂 . Vendeste-o? Espero que continuem a tratar dele como tu o fizeste. Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/12/2023 at 12:59, JoseCarlosMarques disse:

Resultou muito bem, João. Já pensei muitas vezes em fazer uma coisa parecida, até porque tenho ali um aquário mais pequeno onde gostava de experimentar algumas coisas, mas ainda estou a equacionar se terei tempo ou não para cuidar dele 🙂 . Vendeste-o? Espero que continuem a tratar dele como tu o fizeste. Um abraço!

Vendi sim!

Certamente há-de tratar 🙂

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.