Esterilizador UV Vs Twinstar Nano [ajuda com problema de algas]

Recommended Posts

Boas a todos, a cerca de 1 mes e meio montei o meu primeiro aquario plantado já tem alguns vivos e até mesmo esses ja criaram 🙂.

Mas estou com um pequeno problema que é um bocadinho chato e incomada me bastante, as algas..

Eu tenho o aquario com injecao de co2 e 60% de iluminação da calha durante 5 horas já a umas 2 semanas e reduzi o caudal da bomba para metade para não fazer tanta corrente dentro do aquário,  a coisa melhorou mas não desaparece. Eu tenho algas tipo cabelo , principalmente no musgo . Todas as semanas aspiro com um tubinho as malditas mas voltam sempre aparecer. Tambem tenho umas algas azuis tipo raizes em algumas das folhas e troncos.

Eu estive a pesquisar na net e vi que o esterilizador UV ajuda na causa das algas assim como aquele aparelho da twinstar nano. Mas ambos são caros , só queria colocar apenas 1 desses 2 para ajudar no meu problema. A questão  é qual? E se são mesmo eficazes?

Eu não sou apologista de uso de quimicos e queria uma solução o mais natural possivel.

Quem me puder esclarecer e ajudar sobre o assunto fico grato.

Aqui fica umas fotos das ditas algas que falo.large.20220524_150636.jpglarge.20220524_150644.jpg

Boas Marco Corgas

Olha sobre o UV não te posso ajudar uma vez que não tenho qualquer experiência,portanto vou-te deixar aqui um texto muito elucidativo para leres.

http://www.theplantedtank.co.uk/algae.htm    espero que pelo menos te ajude.

Saudações

• 2 weeks later...

Não precisas de UV, precisas de uma equipa de limpeza. Uns camarões dão cabo disso num instante.

Projetos antigos: