Marco Corgas

Membro
  • #Conteúdo

    46
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Days Won

    1
  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Marco Corgas

  1. Comprei apenas 5 tetras cardinal , ottos e 4 camaroes amano e 3 guppys, desses 3 guppys fez esta ninhada toda, criam como os ratos, tenho que ver se alguma loja de peixes mos compra ou troca por outro tipo de peixes.
  2. Olá a todos, tenho estado um pouco ausente do fórum mas quero partilhar convosco o meu resultado da minha montagem após 6 meses, fiz algumas alterações a nivel do aquascape e agora para mim está espectacular, não ao nivel profissional mas dá alegria e vida a sala onde se encontra o aquario. As plantas não estão verdinhas e glamorosas como eu gostava que estivessem, talvez tenha que pesquisar e começar a fazer leaf dosing. Aqui está uma bela foto do aquario e dos seus habitantes.
  3. Eu tenho 4 camarões amano e 6 ottos e não comiam nada das algas. Agua estava constantemente esverdiada e comecou a ganhar estas algas nunca mais parou. Então decidi desmontar tudo , aproveitei podas que não estavam infetadas com as malditas , remontei o layout de outra forma e plantei tudo de novo. Acabei por comprar 1 esterilizador UV da Eheim de 11w apliquei , ja tenho a montagem nova a 3 semanas, simplesmente fantástico, agua super cristalina sem problemas. Apenas tenho umas algas pretas mas muito pouco mas acho que isso é alimentação a mais nos peixes. Ou a fertilização não ser adequada. Essa parte para mim ainda é uma dor de cabeça porque não sei o que usar . Neste momento uso tropica especialized. 1 dose por dia durante 6 dias.
  4. Boas a todos, a cerca de 1 mes e meio montei o meu primeiro aquario plantado já tem alguns vivos e até mesmo esses ja criaram 🙂. Mas estou com um pequeno problema que é um bocadinho chato e incomada me bastante, as algas.. Eu tenho o aquario com injecao de co2 e 60% de iluminação da calha durante 5 horas já a umas 2 semanas e reduzi o caudal da bomba para metade para não fazer tanta corrente dentro do aquário, a coisa melhorou mas não desaparece. Eu tenho algas tipo cabelo , principalmente no musgo . Todas as semanas aspiro com um tubinho as malditas mas voltam sempre aparecer. Tambem tenho umas algas azuis tipo raizes em algumas das folhas e troncos. Eu estive a pesquisar na net e vi que o esterilizador UV ajuda na causa das algas assim como aquele aparelho da twinstar nano. Mas ambos são caros , só queria colocar apenas 1 desses 2 para ajudar no meu problema. A questão é qual? E se são mesmo eficazes? Eu não sou apologista de uso de quimicos e queria uma solução o mais natural possivel. Quem me puder esclarecer e ajudar sobre o assunto fico grato. Aqui fica umas fotos das ditas algas que falo.
  5. Está muito bonita a montagem parabéns, as plantas também parecem estar com muito bom aspecto. Mas reparei que as algas te perseguem mesmo sem agua elas aparecem 😂, brincadeira. Vai colocando fotos, gostei de ver um aquário apenas só com rochas fica muito bonito.
  6. Olá boa tarde, não dá para ver as fotos colocadas
  7. Muito Obrigado 🙂 Tenho bastante gosto pelo hobbie e ando sempre a ler coisas novas e aprender com vocês que dão bons conselhos e ajuda.
  8. O meu tambem tinha isso na primeira semana de montagem depois desapareceu tudo.
  9. Após 17 dias aqui está algumas fotos do desenvolvimento do aquário. Tem algumas algitas , mas acho que para principiante não está nada mauzinho de todo. Os valores da água já estão impecáveis. Estou muito contente de como o aquário está a ficar. As plantas também têm bom aspecto. Algumas folhitas derreteram mas nada de especial. Espero que gostem 😁😁
  10. Usa Seachem Stability e podes colocar na boa sem problemas e para baixar niveis de amonia, nitritos e nitratos Seachem Prime, eu usei no meu que está plantado a 2 semanas e tenho 8 Otocinclus todos contentes já no aquário.
  11. Sim eu sei disso, mas acabei porque retirar as ceramicas tbm e adicionar Matrix e reduzi as horas de luz para 6, estão a começar aparecer umas alguinhas
  12. Agora os valores de PH tão estaveis a 7, o CO2 está entre 25 e 30, o meu problema é os nitritos estão sempre a 3,5. Ontem comprei mais midias para o filtro externo porque os que trazia eram poucos, adicionei mais ceramicas e substitui o carvão ativo por purigen, dei uma limpeza nas midias com a agua do aquario e voltei a por tudo a bombar de novo, mas o valor mantem se igual. Os valores estão assim: Nitritos - 3,5 NItratos - 75 GH - 4 KH - 10 PH - 7 Cloro - 0 CO2 - 25
  13. Obrigado. Se este correr muito bem já disse a mulher que o proximo é um cubo pequeno com camarões 😀
  14. Muito obrigado. As anubias que estas a falar se forem as que estão agarradas as pedras não são anubias , são Bucephalandra sp. Red. Eu colei o musgo com cola propria para plantar da seachem. O sistema de co2 é de garrafa com redutor. Na parte de tras do aquario onde tão os lilys parece meio vazio , mas tá la plantado rotalla sp green. Os valores da agua tambem estão bons , o ph é que ta um pouco baixo a 6.6 mas acho que com os tpas ao longo das semanas deve estabilizar nos 7.
  15. Aqui está o aquário já plantado faz hoje 3 dias , até agora tudo bem.
  16. É so para desenrrascar enquanto n chega o redutor para o extintor. Os kits de co2 sao muito caros e depois para encher as botijas é um filme.
  17. Em relação a usar CO2 caseiro , tem de estar sempre ligado ou pode se fechar a torneira do co2 duramte a noite? Será que a garafa de 2L aguenta a pressão e não rebenta?
  18. Eu acho que gosto como ficou , ainda lhe dei mais um jeito na parte do meio ficou melhorzinho. Agora e pensar as plantas que voh la colocar. A frente sei que quero tapete de monte carlo , nos troncos christmas moss. Atras quero por umas vermelhas grandes e verdes . Eu não gosto muito de folhagem lisa gosto mais tipo esfregao de limpar biberons 😀 😃 se é que me percebem. Entre as pedras acho que tbm ficam bem umas anubias mini.
  19. Voltei a por como tava mais ou menos pk ja n ficou igual mas parece me bem
  20. Mais um jeito no tronco que estava no meio
  21. Upgrade no hardscape. O que acham?
  22. Eu comprei aquele teste de app o JBL pro scan parece me ser bastante util mas n faz a medição dos fosfatos
  23. Mas a minha grande duvida é o depois de plantar. Planto encho o tanque meto tudo o filtro a circular , co2 e tal e o depois e que ainda nao sei bem o que fazer nas primeiras semanas. Eu adiquiri um fertilizante da tropica o specialized. Mas não sei como ciclar correctamente agua e as plantas no inicio
  24. A iluminação é porreira. Acho que ate dá luz a mais ah ah. Mas eu vou por mais hardscape, nota se o aquario ainda nu
  25. Muito obrigado pela opinião, vou ver se encontro mais algum hardscape aqui na zona onde vivo para preencher mais um pouco o aquário. Em relação a iluminação foi a unica coisa que não coloquei da lista. Eu adiquiri um Chihiros A 801. Já agora sabes uma loja online onde consiga adiquir as plantas todas que quero por no aquario sem ter de comprar em 2 ou 3 sitios por falta de variedade das lojas? Aqui fica a ideia do que tinha idealizado para o aquário.