Começar na Aquarofilia


Recommended Posts

há 3 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Mas não é essa a próxima aquisição! Eheh

Qual será a próxima?! 😄

há 3 minutos, JoseCarlosMarques disse:

É um hobby que requer muito tempo. Por vezes demais. Já pensei que não posso passar tanto tempo a pensar no aquário, porque chega a ser extenuante. Então quando começa a correr mal… ui ui. E não devia ser, de todo, assim. Os aquários devem servir para nos ajudar a relaxar!

Ao mesmo tempo, não precisas de pagar Netflix porque tens uma "televisão" natural para te entreteres 😄

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Sofia Correia said:

Qual será a próxima?! 😄

Fertilização. Vou mudar toda a minha rotina e queria comprar produtos da Masterline (Solaqua). Andei a fazer contas e preciso gastar uns 100€, para mudar mesmo tudo e ficar também preparado para tudo o que possa acontecer.

4 minutes ago, Sofia Correia said:

Ao mesmo tempo, não precisas de pagar Netflix porque tens uma "televisão" natural para te entreteres 😄

Nunca paguei! Ups…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, JoseCarlosMarques disse:

Fertilização. Vou mudar toda a minha rotina e queria comprar produtos da Masterline (Solaqua). Andei a fazer contas e preciso gastar uns 100€, para mudar mesmo tudo e ficar também preparado para tudo o que possa acontecer.

Uiii! Mas suponho que esses 100 € se convertam em algum tempo sem comprar fertilizantes!

Voltei a pedir à Scalare novo orçamento, porque as dimensões do aquário entretanto alteraram 🙂

A mim vai-me custar é gastar dinheiro em pedras AHAHA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uiii! Mas suponho que esses 100 € se convertam em algum tempo sem comprar fertilizantes!
Voltei a pedir à Scalare novo orçamento, porque as dimensões do aquário entretanto alteraram 
A mim vai-me custar é gastar dinheiro em pedras AHAHA

Hardscape é barato.
Assusta o preço por quilo mas depois fica relativamente em conta. Pelo menos é a minha experiência

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JoãogaFernandes disse:


Hardscape é barato.
Assusta o preço por quilo mas depois fica relativamente em conta. Pelo menos é a minha experiência emoji28.png

Já agora qual o tipo de pedra que usaste no Glazed Stone😃

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Sofia Correia said:

Uiii! Mas suponho que esses 100 € se convertam em algum tempo sem comprar fertilizantes!

Voltei a pedir à Scalare novo orçamento, porque as dimensões do aquário entretanto alteraram 🙂

A mim vai-me custar é gastar dinheiro em pedras AHAHA

Sim... os 100€ são para ter fertilização para muito tempo. Entre 6 meses a 1 ano. E inclui mesmo tudo o que poderei precisar. 

Como bem disse o @JoãogaFernandes, se fizeres as compras com cabeça (avaliando bem as pedras que precisas e como as vais utilizar) a coisa não fica muito cara. Mas se fores como eu, que gosto sempre de ter a mais, para escolher, aí podes ter uma conta jeitosa. Mas como tens tempo, acho que podes ir comprando por baixo, e se precisares de mais, voltas à loja para ir buscar. Tenta criar uma espécie de um "dojo" onde podes brincar com o hardscape antes de o colocares no aquário, e vai colocando imagens para o pessoal te ajudar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Truque que eu faço: para conter custos de hardscape, monto os aquários na loja.
Tenho à minha disposição todas as pedras e troncos. Compro só os que preciso

Passo lá manhãs/tardes bem divertidas

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutes ago, JoãogaFernandes said:

Truque que eu faço: para conter custos de hardscape, monto os aquários na loja.
Tenho à minha disposição todas as pedras e troncos. Compro só os que preciso emoji28.png

Passo lá manhãs/tardes bem divertidas emoji16.png

E fazes tu muito bem. Outro truque é comprar pedras em hortos. Eheh. Mas esses não têm geralmente coisas como Seiryu  e outras mais específicas. Os preços aí são absurdos. Já comprei 30 Kgs de Lava Rock por 10€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Mas como tens tempo, acho que podes ir comprando por baixo, e se precisares de mais, voltas à loja para ir buscar. Tenta criar uma espécie de um "dojo" onde podes brincar com o hardscape antes de o colocares no aquário, e vai colocando imagens para o pessoal te ajudar.

Já em tinhas dado essa ideia e é uma ideia ótima! Por acaso na Solaqua tens um Dojo que podes brincar e comprares o que queres como o @JoãogaFernandes faz!

Eu ainda nem sei bem que pedras quero...sei quais são as minhas preferidas mas talvez não seja a melhor ideia. As minhas preferidas são as Seiryu Stone...acontece que a água no Barreiro tem um pH elevado por si só. Sendo as Seiryu ligeiramente calcárias...ainda aumentará mais o pH. Aqui a questão é: a adição de CO2 balancearia de alguma forma este problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, Sofia Correia said:

Já em tinhas dado essa ideia e é uma ideia ótima! Por acaso na Solaqua tens um Dojo que podes brincar e comprares o que queres como o @JoãogaFernandes faz!

Eu prefiro fazer isso em casa. Sinto muita pressão, nas lojas 😛 .

44 minutes ago, Sofia Correia said:

Eu ainda nem sei bem que pedras quero...sei quais são as minhas preferidas mas talvez não seja a melhor ideia. As minhas preferidas são as Seiryu Stone...acontece que a água no Barreiro tem um pH elevado por si só. Sendo as Seiryu ligeiramente calcárias...ainda aumentará mais o pH. Aqui a questão é: a adição de CO2 balancearia de alguma forma este problema?

Eu uso essas pedras e não tenho tido muitos problemas com o aumento do PH. Pelo contrário. Tenho sempre o PH ligeiramente baixo (à volta dos 6.4... 6.6). Essas pedras, por serem muito claras e terem muita textura, são é bastante difíceis de manter limpas. Se encontrares outra pedra de que gostes e que seja um bocadinho mais lisa e mais escura, aconselho-te.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JoseCarlosMarques disse:

Eu uso essas pedras e não tenho tido muitos problemas com o aumento do PH. Pelo contrário. Tenho sempre o PH ligeiramente baixo (à volta dos 6.4... 6.6). Essas pedras, por serem muito claras e terem muita textura, são é bastante difíceis de manter limpas. Se encontrares outra pedra de que gostes e que seja um bocadinho mais lisa e mais escura, aconselho-te.

Pois...mas aqui no Barreiro facilmente a água chega aos 7.4/7.6...daí o meu receio! É o facto de serem claras e azuladas que me atrai nelas 😅

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Sofia Correia said:

Pois...mas aqui no Barreiro facilmente a água chega aos 7.4/7.6...daí o meu receio! É o facto de serem claras e azuladas que me atrai nelas 😅

Deixas as algas crescerem em cima delas e já não tens problemas com aumentos de PH 🙂 . Agora a sério… eu nunca senti que essas pedras me aumentassem o PH… pelo contrário, como disse. E há produtos no mercado que ajudam a baixar. Em conjunto com o CO2, até podes ter a sorte de acertares nos 7. Se é o que gostas, acho que deves comprar.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, JoseCarlosMarques disse:

Deixas as algas crescerem em cima delas e já não tens problemas com aumentos de PH 🙂 . Agora a sério… eu nunca senti que essas pedras me aumentassem o PH… pelo contrário, como disse. E há produtos no mercado que ajudam a baixar. Em conjunto com o CO2, até podes ter a sorte de acertares nos 7. Se é o que gostas, acho que deves comprar.

Então acho que deve correr bem por aqui também 🙂 Entretanto hoje mandei fazer o aquário hehehe 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, Sofia Correia said:

Então acho que deve correr bem por aqui também 🙂 Entretanto hoje mandei fazer o aquário hehehe 

Há de correr tudo bem! Que venha o vidro!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Há de correr tudo bem! Que venha o vidro!!!

15 dias úteis 😪...ou seja, ainda vai demorar! Mas pronto, assim dá para ir equilibrando gastos 😅

Pedi que seja vidro extra claro, silicone transparente, sem tampa, sem aro.

Editado por Sofia Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/02/2023 at 14:55, Sofia Correia disse:

As minhas preferidas são as Seiryu Stone...acontece que a água no Barreiro tem um pH elevado por si só. Sendo as Seiryu ligeiramente calcárias...ainda aumentará mais o pH. Aqui a questão é: a adição de CO2 balancearia de alguma forma este problema?

Não sei se a água aí é muito diferente da que tenho aqui, mas tenho essa rocha no aquário maior (com CO2 e substrato etc) e tenho o ph estabilizado em 7.0
Ela altera um bocadinho mas não é assim nada de especial, tendo em conta a quantidade que deverá ser.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Emejet disse:

Não sei se a água aí é muito diferente da que tenho aqui, mas tenho essa rocha no aquário maior (com CO2 e substrato etc) e tenho o ph estabilizado em 7.0
Ela altera um bocadinho mas não é assim nada de especial, tendo em conta a quantidade que deverá ser.

Aqui o pH da água da torneira nas últimas análises publicadas ronda entre 7.5-7.7.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/02/2023 at 13:50, Sofia Correia disse:

Aqui o pH da água da torneira nas últimas análises publicadas ronda entre 7.5-7.7.

Com CO2 e substrato vem te bem para 6.4/6.8. atenção também aos kh e gh porque com essas rochas podes ter algumas alterações. Na água que tens actualmente quais são os parâmetros com o que tens colocado no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, André Calvário disse:

Com CO2 e substrato vem te bem para 6.4/6.8. atenção também aos kh e gh porque com essas rochas podes ter algumas alterações. Na água que tens actualmente quais são os parâmetros com o que tens colocado no aquário?

Na última vez que fiz medições:

I7njJEI1Pm.webp

Editado por Sofia Correia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando as caixas começam a vir com a palavra "Professional", já não há volta atrás. Mas a primeira coisa que fazia quando chegasse a casa com essas compras, era testar esse "Unbreakable" 🙂 !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Quando as caixas começam a vir com a palavra "Professional", já não há volta atrás. Mas a primeira coisa que fazia quando chegasse a casa com essas compras, era testar esse "Unbreakable" 🙂 !

A única coisa que estou a testar é a luz. As cores do aquário ficam muito diferentes e bastante mais bonitas! 

Como sugeres testar o Unbreakable? 😅

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

31 minutes ago, Sofia Correia said:

A única coisa que estou a testar é a luz. As cores do aquário ficam muito diferentes e bastante mais bonitas! 

🙂 Imagino um mundo novo!

31 minutes ago, Sofia Correia said:

Como sugeres testar o Unbreakable? 😅

🔨 (tem garantia?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JoseCarlosMarques disse:

🔨 (tem garantia?)

Tem sim, mas o que eles explicaram foi que o "Unbreakable" signifca que ao contrário dos termoestatos comuns não estala com as diferenças de temperatura, ou quando não estão dentro de água 😅 não é que possas andar à martelada com ele 😅

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.