FrontSlash Aqua P01


Diogo.Sousa

Recommended Posts

9 minutes ago, Diogo.Sousa said:

Agora...a minha ideia...eu sei que isto vai parecer ou utópico ou dificil ou o que for mas...quero montar algo mais pequeno e fazer um projeto que tenha termostato e filtro do mais pequeno e silencioso que consiga arranjar. Uma coisa...pequena mas bonita.

Isto é complicado explicar, ando agora à procura pelo YouTube mas acho que não vai ser facil.

Acho que consigo perceber-te. Mas porquê apontar para o mais pequeno quando podes fazer um tanque um bocadinho maior, para o Betta ter uma vida mais saudável e mais tranquila? Não consigo perceber. Se é apenas uma questão estética este hobby não é para ti rapaz!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada disso. Não tema ver só com estética. Tem a ver também um pouco com espaço.

Ele já está destinado ali para a bancada da cozinha num sitio que até parece que já lhe estava destinado.
Agora...queria fazer algo bonito mas não "enorme". Tenho visto uma série de kits mas queria fazer algo "às peças". E eu sei que há aí tanto canais como sites especializados no tema mas está dificil encontrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vás por aí... a sério. Este tanque que montei agora tem 25 litros e quase não dás por ele aqui no meu escritório. Só de pensar que queres enfiar um Betta dentro de 10 litros de água para o resto da vida dele... coitado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes que isso é um debate desgraçado...Porque tudo se encontra na internet, é verdade, mas a quantidade de artigos que fala sobre quais devem ser as dimensões para um aquário para um betta...variam bastante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

26 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

Compraste peixes do FCP!?!?!? 🤮

 

Brincadeirinha. São muito bonitos!!! Boa escolha. Isso dá para fazer criação?

🙂 São muita giros não são? são 2 femeas e eu pedi platys mas estavam misturados no ecrã com mollys e espadas e agora estou na duvida quais são....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

🙂 sim é verdade...

Mas isto é um bichinho tramado...estou a pensar em próximo projeto com um cubo...e apetece-me tanto avançar mas ao mesmo tempo quero que fique perfeitinho se mudar de casa....

 

Entretanto....alguem me pode ajudar a identificar se a foto que coloquei é de uma molly, platy ou espada por favor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

😞 eu não vou desistir do aquário mas...isto começa a ser frustrante....

Não sei o que se passa mas os peixes morreram...eu tenho ali qualquer coisa que não percebo o que é...que está a dar cabo dos peixes...
Apesar dos Otos estarem super bem 😞

Vou ter de ver outra vez os parametros todos mas eu não percebo o que se passa 😞

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz sim. Desta vez tenho a certeza que fiz bem...

Sinceramente, vou ter de chegar a casa, ver os parametros todos da àgua. E...vou ter de tirar uma dúvida.
Isto está a acontecer de um dia para o outro, sendo que parece que está tudo ok até....eu dar comida. Eu tenho de ver que comida é que tenho em casa que não me recordo mas começo a suspeitar disso. 

Os Otos estão bem. Não comem aquela comida porque comem algas e nem tocam na comida que afunda....e começo a suspeitar mesmo disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Diogo.Sousa said:

Fiz sim. Desta vez tenho a certeza que fiz bem...

Sinceramente, vou ter de chegar a casa, ver os parametros todos da àgua. E...vou ter de tirar uma dúvida.
Isto está a acontecer de um dia para o outro, sendo que parece que está tudo ok até....eu dar comida. Eu tenho de ver que comida é que tenho em casa que não me recordo mas começo a suspeitar disso. 

Os Otos estão bem. Não comem aquela comida porque comem algas e nem tocam na comida que afunda....e começo a suspeitar mesmo disso.

Se todos os parâmetros estão bem... se fizeste bem a aclimatização... pode ser por aí. Nunca tal ouvi, mas há uma primeira vez para tudo. E na Aquariofilia já presenciei muita coisa fora do normal! 

Outra coisa que podes fazer é experimentar comprar peixes noutra loja. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, JoseCarlosMarques said:

Se todos os parâmetros estão bem... se fizeste bem a aclimatização... pode ser por aí. Nunca tal ouvi, mas há uma primeira vez para tudo. E na Aquariofilia já presenciei muita coisa fora do normal! 

Outra coisa que podes fazer é experimentar comprar peixes noutra loja. 

Na verdade são peixes de 3 lojas diferentes 🙂 Os Otos foram numa; os mollys noutra e os platys ainda noutra! 🙂 

Já sei o que se passa mas fica aqui no próximo post.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como diria qualquer um dos anciões deste fantástico fórum, neste hobby não há sorte e azar.
E têm toda a razão! Não sei bem como isto aconteceu mas a verdade é que está mais que identificada a causa da morte em larga escala (2 vezes...) dos meus peixes!

Está ainda por explicar o que têm os meus Otos, mas a minha teoria é que são arraçados de baratas porque não compreendo como é que com os parametros que tenho estão frescos e fofos...

large.FSAP01_040.jpg

Portanto..e tendo em conta estes valores, estamos com um problema grave de:

  • Dureza geral
  • Nitritos
  • Nitratos

Agora...errr...será que alguém me conseguiria ajudar a perceber isto? Estou com a duvida se fui eu que não deixei a ciclagem completar mas tenho a amónia a 0 e o pH a 7.0...

Heeeelp please! 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou a ciclagem não foi feita em condições, ou o substrato que tens aí ao descoberto está a bazar nutrientes em excesso para a coluna de água. Eu quero acreditar que seja a primeira opção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho esses valores que apresentas muito estranhos! 

Um aquário com um mês cujo substrato é o Ada Amazónia devia ter pH a 6.5 e gH 4/6°!

Ainda para mais quando o kH é baixo, ou seja, pouco buffer!

Tens injectado co2?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Otos são peixes resistentes. Os camarões Amano também. Não quer isto dizer que sobrevivam a tudo e mais alguma coisa, ou até que os Otos que aí tens estejam bem. Digamos que tens tido alguma sorte…

Como vais resolver isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Tozé Nunes said:

Acho esses valores que apresentas muito estranhos! 

Um aquário com um mês cujo substrato é o Ada Amazónia devia ter pH a 6.5 e gH 4/6°!

Ainda para mais quando o kH é baixo, ou seja, pouco buffer!

Tens injectado co2?

 

Nada de co2....

Não compreendo. Aqueles valores dos nitratos e nitritos estão a dar comigo em doido.
Não faço a mais pequena ideia o que se passou com isto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.