FrontSlash Aqua P01


Diogo.Sousa

Recommended Posts

15 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

Os Otos são peixes resistentes. Os camarões Amano também. Não quer isto dizer que sobrevivam a tudo e mais alguma coisa, ou até que os Otos que aí tens estejam bem. Digamos que tens tido alguma sorte…

Como vais resolver isso?

Pois...isso era o que eu gostava de saber...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuar o processo de ciclagem, talvez? Eu também não sou nenhum expert nesta matéria, ainda para mais com esses valores tão esquisitos a aparecerem. Olha, uma coisa boa aconteceu... tiraste de lá o Betta a tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha é verdade. o raio do betta é "mau como as cobras" mas é rijo!

O Alvaro entretanto já me recomendou fazer os TPAs mais "agressivos". Tenho duvida se não devia acrescentar uma ajuda com Seachem Stability.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É incrível mas é verdade… as mudanças de água geralmente resolvem muitos problemas dos nossos aquários. Está para nós como o “desliga e volta a ligar” está para os computadores. Eheh. Espero que tenhas sorte.

Por acaso comprei stability há pouco tempo. Nunca usei, mas quero fazer tudo direitinho nesta próxima montagem e optei por começar a usar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom e valores tirados à cerca de 2 horas...e só tenho a dizer, gaaaanda Seachem Stability!
Não está bom mas está muuuuuito melhor! Principalmente os nitritos que ficaram a 0 e os nitratos que já estão a 50!

A dureza geral continua alta mas uma coisa de cada vez! 🙂

large.FSAP01_041.jpg

Vamos lá ver os próximos dias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Diogo.Sousa said:

Bom e valores tirados à cerca de 2 horas...e só tenho a dizer, gaaaanda Seachem Stability!
Não está bom mas está muuuuuito melhor! Principalmente os nitritos que ficaram a 0 e os nitratos que já estão a 50!

A dureza geral continua alta mas uma coisa de cada vez! 🙂

large.FSAP01_041.jpg

Vamos lá ver os próximos dias!

Em vez do Stablity não teria sido melhor adicionar Prime à água da torneira? Pelo que andei a ler, o Prime é que regulariza esses valores. O Stability ajuda na introdução de novos peixes no aquário...

https://www.shrimpdream.pt/produto/seachem-prime/

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é 🙂

Fartei-me de ler reviews sobre a coisa e para o meu caso de nitritos e nitratos deveria ser Stability.
Eu dá-me ideia que por alguma razão a minha ciclagem ou foi quebrada ou não ficou completa. 

Provavelmente hei-de depois começar a usar Prime. Mas que o produto funciona...isso não duvido já!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Diogo.Sousa said:

Pois é 🙂

Fartei-me de ler reviews sobre a coisa e para o meu caso de nitritos e nitratos deveria ser Stability.
Eu dá-me ideia que por alguma razão a minha ciclagem ou foi quebrada ou não ficou completa. 

Provavelmente hei-de depois começar a usar Prime. Mas que o produto funciona...isso não duvido já!

Se alguma vez precisar, recorro a ti para me explicares a diferença entre os dois. Ando sem paciência para ler artigos. Eheh. Já foi tempo... agora nem testes faço 😛 . Sou uma vergonha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol, eu só li porque estava com duvidas entre os 2. Mas sinceramente fiquei impressionado com os resultados. Não estava sinceramente à espera de passado 2 dias já ter resultados.

Entretanto vou esperar mais uns dias e voltar a fazer testes (tenho de fazer o tratamento com o stability 7 dias).

E depois...

Cometi um crime! Fui com a minha mulher e o miudo à Aquaeden e convenceu-me a quando as coisas estiverem bem comprar um Amano 😛

E agora que o Betta fica noutro tanque, decidi-me por voltar à minha velha paixão com um "twist". Sempre fui fã de guppies, mas vi uns endlers japoneses azuis e....estou apaixonado 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá... coitado desse Betta. Mas então a casa não era para ele? Oh Diogo... tens que começar a deixar de ir a esses sítios que andas a frequentar. Já levas a família contigo e tudo 😬. Vais dar cabo da tua vida e vais arrasta-los contigo!

Agora a sério... porquê que não aproveitas agora que os peixes morreram todos e crias um aquário só para o Betta, com uns Otos? Ainda tens muito a aprender, rapaz. Para quê criar já um segundo tanque? Vai por mim... às tantas não tens mãos a medir para cuidar disso tudo e acaba por perder a piada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a familia está a adorar! O meu miudo tem 2 anos e meio e para ele os Otos são "tubaranhos" e os outros todos são "peceees"! 🙂

Está a ser divertido. Confesso que quando comecei, não pensei que fosse algo tão importante de fazer em familia mas tem sido, sem dúvida.

Em relação ao Betta, ele já tem um aquario novo que a minha sobrinha tinha a mais 🙂 Já não está naquele "copo" em que me deram.

E porquê os guppies...? porque são verdadeiramente a minha paixão na aquariofilia. Adoro-os, são lindos e "no meu tempo" não faço ideia se não havia ou era coisa rara mas não conhecia os endlers.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Diogo.Sousa said:

Bem a familia está a adorar! O meu miudo tem 2 anos e meio e para ele os Otos são "tubaranhos" e os outros todos são "peceees"! 🙂

Está a ser divertido. Confesso que quando comecei, não pensei que fosse algo tão importante de fazer em familia mas tem sido, sem dúvida.

Em relação ao Betta, ele já tem um aquario novo que a minha sobrinha tinha a mais 🙂 Já não está naquele "copo" em que me deram.

E porquê os guppies...? porque são verdadeiramente a minha paixão na aquariofilia. Adoro-os, são lindos e "no meu tempo" não faço ideia se não havia ou era coisa rara mas não conhecia os endlers.

É verdade... para quem tem miúdos pequenos, os peixes são uma boa maneira de os ir ensinando algumas coisas, nomeadamente a reprodução. E com Guppies tens a tarefa facilitada. Eheh. Se são a tua verdadeira paixão, então porque não os compraste logo desde o início? Tu baralhas-me o juízo. lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mostra lá esse tanque onde está o Betta. Fizeste a ciclagem até ao fim 😛 ?

Olha, só por curiosidade, à hora do almoço tive um tempo livre e fiz os testes que tenho em casa neste aquário pequenito que montei. PH: 7, NO2: 0, NO3: 0. Em teoria a ciclagem estaria feita, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Betta está temporáriamente em casa da sobrinha! 🙂

Curiosidade. Ela tem um aquário de 60L com 1 Betta e 5 gold fishes.....
Ele está literalmente a borrifar-se para os outros peixes! 

Vá-se lá entender o aqueles pexies!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, Diogo.Sousa said:

O Betta está temporáriamente em casa da sobrinha! 🙂

Curiosidade. Ela tem um aquário de 60L com 1 Betta e 5 gold fishes.....
Ele está literalmente a borrifar-se para os outros peixes! 

Vá-se lá entender o aqueles pexies!

Provavelmente o pobre animal estava era a tentar saltar fora de um aquário com água de má qualidade. E tu foste logo pô-lo fora de casa... 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/4/2022 at 11:28 AM, JoseCarlosMarques said:

Continuar o processo de ciclagem, talvez? Eu também não sou nenhum expert nesta matéria, ainda para mais com esses valores tão esquisitos a aparecerem. Olha, uma coisa boa aconteceu... tiraste de lá o Betta a tempo!

 Diogo este conselho acima é provavelmente o melhor para a estabilidade a medio longo prazo do teu aqua .... 1 mês de ciclagem não é de todo o sufeciente para criar o ambiente macro e microbiótico no teu aquario para fazer face ao que tens lá dentro .... solo fertil ... plantas e vivos ... dando nutrientes na coluna de agua, as plantas a adaptarem-se, nos vivos tens as excreções e restos de alimentação .. tudo isto sem provavelmente teres um ecosistema "natural" a funcionar em pleno ... o uso ou aplicação de aditovos resolve-se no primeiro plano... curto praz mas nao te vai resolver o problema base ou seja nao tens organismos (bacterias) no teu substrato e filtro que te permitam ter a coisa estavel a isto se refere o Jose Carlos qd diz ciclagem procura por ciclo do Nitrogenio no youtubas e vais encontrar muita coisa.

utilizaste algum bacteria starter ? para ajudar a colonizar mais rapido ?

agora algo mais polémico 😄 .... a ter atenção tb a essa mudanças de agua 😉 a água da rede vem com Cl (Cloro) e outros desinfectantes que na pratica matam bacterias as boas e as más lol e logo subsequente nao permites criar o tal "ambiente estavel" uma vez que as bacterias estão sempre em diminuição (aquando se faz mudas diarias) sugestão tratar primeiro a água antes de a introduzires no aqua, caso nao queiras recorrer a quimicos, podes tentar também deixar repousar por 24h num recipiente a água que irás introduzir, analisas e vês se ainda continua com indices de CI mt grandes se sim esperas mais o CI evapora (mais rapido se a agua estiver em movimento e exposto a UV) ou fazes osmose mas aí tens que recolocar todos os minerais ...

 

"Welcome to the beautifull World of Aquascping .... Chemistry "           😄 sometimes a Dream Come true other times Nightmare 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá olá Carlos! Buenos dias! 🙂

Primeiro que tudo muito obrigado pelo texto e conselhos/dicas.
Eu cada vez acredito mais que a questão foi uma ciclagem que não deixei terminar.

A verdade é que não deixando terminar, introduzindo peixes que "contaminaram" a àgua, depois o ecossistema não conseguiu dar conta do recado. Para mim quando fiz o teste antes de por os peixes, já estava tudo bem. E como já estava tudo bem...lá fui eu em frente. Provavelmente aindanão estava tudo bem, e estava só num dos processo de criação do ecossistema e lá vieram picos malucos com peixes lá dentro à mistura...

Neste momento os testes que fiz foi à 2 ou 3 dias atrás e hoje vou fazer novamente. Se estiver tudo estável, vou esperar ainda mais uns dias (talvez até ao fds) para voltar a testar e confirmar que se acabaram as alterações.

By the way....ou...por cierto...quando tudo estiver estável qual seria um bom "schedule" para fazer testes? Semanais? De duas em duas semanas?

Gracias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

response ... Depende 😄 lolll

High demanding, High PLanted, ou seja plano diario de fertilização eu usava EI podes procurar por Tom Barr EI e encontras mta informção neste metodo em regra faz-se reset oo ShutDown a cada 7 dias, TPA Drastica 😄 para diminuir a concentração e nao deixar a coisa entrar em descontrole e aqui era quando fazia os teste antes da TPA ou seja semanal durante um tempo dps passei a 15 dias dps a cada 3 semanas, um bom avisador é o Olho 😄 duas semanas dá logo para ver se algo esta a sair dos eixos ....

 

Já agora já conseguiste identificar esse peixe se platy ou espada ? caso nao, tenta tirar uma foto com ele de perfil é mais facil ... . a mim pareçe-me uma platy a barbatana caudal pareçe arredondada ... e se te venderam como espada de espada nao tem nada 😞 mas o importante é gostares 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.