Crystal Green - Jarra 3L

Recommended Posts

Ora então lá vamos nós para mais uma aventura 😄

1 - Nome do Aquário
Crystal Green

2 - Data da montagem
19/01/2022

3 - Dimensões da jarra
14cm x 20 cm

4 - Equipamentos Instalados
Filtro
n/a

Termostato
n/a

Iluminação/Foto-período

Sistema de CO2
n/a

5 - Substratos & decorações
Substrato fértil
ADA Aqua Soil (no fundo)

Substrato Inerte
Areia de Sílica

Decorações (pedras, troncos, etc)
Red Moor Wood
Xisto

7 - Fauna
Crystal Green Red
Neritinas

8 - Plantas
Tudo podas do outro aquário nano

Anúbias mana mini
Staurogyne species
Christmas Moss
Ludwigia sp. Mini Super Red ( a ver se pega)
Rotala rotundifolia (a ver se pega - venderam-me como rotala, e ao inicio parecia, mas a folha rapidamente virou fina e cumprida. Não sei bem se é rotala)
Alface de Água
Lentilha

9 - Fotos

large.20220118_174811-01.jpeg

large.20220119_202055-01.jpeg

large.20220119_201645-01.jpeg

large.20220119_201703-01.jpeg

large.20220119_201751-01.jpeg

large.20220119_201839-01.jpeg

large.20220119_201616-01.jpeg

Edited by JoãogaFernandes
  • Like 1
  • Upvote 1

Isto não é um nano! É uma jarra! Bem gira por sinal! Eu não teria colocado tanta areia no fundo e apostava apenas em musgos e plantas de rizoma! Com essas flutuantes vais ter que estar a pau ou vão "comer" a luz toda necessária para as plantas em baixo!

há 4 minutos, Tozé Nunes disse:

Isto não é um nano! É uma jarra! 

Na verdade não sabia bem onde colocar o tópico! Se achares por bem colocar num melhor local, pf move 🙂

há 4 minutos, Tozé Nunes disse:

...apostava apenas em musgos e plantas de rizoma! 

Se reparares as de caule estão colocadas de forma a que as consiga tirar caso veja que não vai correr bem. Há 80% de probabilidade de não correr bem, mas vamos ver.

Percebo o que dizes da areia de fundo, mas se queria colocar o substrato atrás, tinha de dar altura para que ao rodar a jarra não se visse o substrato. Numa coisa tão pequena, não é tarefa fácil por as coisas no devido lugar ahah

Boas que maravilha😍😍😍, adorei, decidi que me vinhas fazer companhia aqui para o meu cantinho, sinto-me sozinha.... 😂😂

Na verdade pode-se considerar que é um pseudo wabikusa, mas está muito bonito. 

Fiquei um bocado confusa foi com a descrição que fizeste, vê lá os litros e as dimensões sendo um cilindro.... 

😉

há 5 minutos, Vera Santos disse:

Boas que maravilha😍😍😍, adorei, decidi que me vinhas fazer companhia aqui para o meu cantinho, sinto-me sozinha.... 😂😂

Na verdade pode-se considerar que é um pseudo wabikusa, mas está muito bonito. 

Fiquei um bocado confusa foi com a descrição que fizeste, vê lá os litros e as dimensões sendo um cilindro.... 

😉

Vera, antes de mais, parabéns pelo 1º lugar no CPA! 🙂 

Fizeste bem em mudar o tópico 😄

Já estive mais longe da tentação de fazer um paludário, mas ainda é todo um novo mundo. Muito que aprender!!!

A descrição foi uma cópia mal feira de outro post meu. Já está atualizado 😄

há 15 horas, JoãogaFernandes disse:

Vera, antes de mais, parabéns pelo 1º lugar no CPA! 🙂 

Fizeste bem em mudar o tópico 😄

Obrigada João!! 

Já estive mais longe da tentação de fazer um paludário, mas ainda é todo um novo mundo. Muito que aprender!!!

A descrição foi uma cópia mal feira de outro post meu. Já está atualizado 😄

Boas, o paludário é mais complicado mas também se consegue fazer, eu optei por fazer um com plantas terrestres na patente imersa, e na submersa aquáticas, nas na verdade debaixo de água, aquilo parece um depósito de anubias, já não sei onde as meter, vai tudo para lá 😅😬

Olha vai dando noticias, de como está. 

É verdade conta como foi com a encomenda da calha, teve que parar na alfândega, pagaste alguma taxa adicional ou já vinha com o IVA incluído? 

há 9 horas, Vera Santos disse:

É verdade conta como foi com a encomenda da calha, teve que parar na alfândega, pagaste alguma taxa adicional ou já vinha com o IVA incluído? 

Encomendei no dia 10, ontem estava em minha casa. Não passou pela alfandega. Encomendas abaixo dos 21eur dificilmente ficam na alfandega.

O valor que vês no link é aquilo que pagas. Não pagas mais nada!

Só te metes em trabalhos! Eheh.

Fora de brincadeiras... estou como o Tozé... não gosto muito de ver tanta areia branca. Tirando isso... é um vaso de plantas aquáticas 😄 . Gosto da ideia!

On 20/01/2022 at 23:38, JoãogaFernandes disse:

Encomendei no dia 10, ontem estava em minha casa. Não passou pela alfandega. Encomendas abaixo dos 21eur dificilmente ficam na alfandega.

O valor que vês no link é aquilo que pagas. Não pagas mais nada!

Tiveste sorte, que as coisas mudaram, a partir de 1 de Julho, senão pagas logo o IVA na compra, cobram-to depois, se calhar não foste sorteado e não parou lá. Digo eu, à três meses paguei na alfandega o mesmo que me custou o artigo, acho que em vez de 4€ acabei a pagar 8€, por 4 filtros de café em inox.... Fiquei pior que lixada, ainda por cima teve um mês para sair da alfandega. 

• 3 weeks later...

Uma pequena atualização

Na primeira semana realizei TPA de 10% diariamente, apesar de estar já a trabalhar com água ciclada. Depois disso, vou fazendo semanalmente e aspirando pontualmente alguns detritos.

Passado 3 dias entraram cerca de 30 descartes de neocaridinas wild, blue dream e red cherry. Eram de um amigo que se estava a desfazer delas, então acolhi-as. Bem pequenas. Até ver, não tive nenhuma perda.

0 algas, por isso posso concluir que tanto a lemna minor como a alface de água estão a fazer a sua função.

Apesar das plantas de superfície estarem a cobrir grande parte da superfície, vejo que a rotala e a luduwigia estão a crescer. Notei esse crescimento mais agressivo na ultima semana. Creio que as raízes tenham chegado ao substrato fértil.

E é isto! 

• 2 weeks later...
  • 1 month later...