Problema com Difusor Neo S - Bolhas grandes a sair da parte inferior

joao.macarrony

Recommended Posts

Boas malta.

Comprei em segunda mão um conjunto de aquário, com o kit de CO2 da TMC incluido. No entanto tenho notado que o difusor liberta bolhas grandes de CO2 a partir da zona inferior do difusor. Gostaria de saber se é normal ou não. Saem na mesma as bolhas pequeninas, mas parece que as bolhas grandes não deveriam sair. Conseguem me ajudar a aperceber o problema?

Aqui podem ver o link do video do problema: Video

A botija tem 35 PSI e a saida está nos 55 Kg/cm2. PArece que a válvula anti retorno da ADA tem alguma água no interior, é suposto?

Agradeço desde já a ajuda.

Abraço,
João Dias

Boa tarde,

Antes de mais suposições, meteste o difusor de "molho" durante pelo menos 24h antes de o colocares a trabalhar?

Caso não o tenhas feito, recomendo que o faças, no entanto essa quantidade de bolhas e dimensão não são normais para esse difusor.

Quanto à válvula anti retorno, não há qualquer problema, é normal que se vá acumulando alguma condensação no interior.

Abraço

Cumprimentos
Ismael Figueira

Just now, ismael_figueira said:

Boa tarde,

Antes de mais suposições, meteste o difusor de "molho" durante pelo menos 24h antes de o colocares a trabalhar?

Caso não o tenhas feito, recomendo que o faças, no entanto essa quantidade de bolhas e dimensão não são normais para esse difusor.

Abraço

Cumprimentos
Ismael Figueira

Não o coloquei dentro de água antes da sua utilização, no entanto já está há 48 horas de molho, logo já devia estar todo ensopado. Suponho que haja uma fuga entre a parte transparente e a pedra difusora. À noite vou tentar vedar com epoxy, amanhã de manhã volto a colocar, em princípio não haverá problema.

Boa noite,

Então a epoxi resolveu o problema?

Diz-me só uma coisa, o sistema de co2 está a trabalhar em contínuo?

Abraço

Cumprimentos
Ismael Figueira

1 hour ago, ismael_figueira said:

Boa noite,

Então a epoxi resolveu o problema?

Diz-me só uma coisa, o sistema de co2 está a trabalhar em contínuo?

Abraço

Cumprimentos
Ismael Figueira

Olá Ismael.

Acabei por não colocar epoxy, vou colocar hoje em lixívia e amanhã limpo bem, pode ser que resolva. Tem válvula solenoide, por isso não funciona em contínuo. Depois aviso se consegui.

Abraço,

João Dias

Entretanto a pedra saiu, colei com super cola e isolei com epoxy. Infelizmente deixei uma pequena greta e o CO2 sai todo por aí. Ei-de reparar melhor o difusor no futuro, mas entretanto comprei o da Twinstar e parece estar a funcionar melhor.

Abraço,
João Dias

Não tive o mesmo problema, mas tive um problema com o difusor S da neo. Basicamente começou a entupir de tal forma que a válvula da garrafa disparava por segurança. Estou a colocar em lixivia a ver se lhe abro os poros, mas não me parece.

Comprei também o da twinstar e para já, porreiro.

10 minutes ago, JoãogaFernandes said:

Não tive o mesmo problema, mas tive um problema com o difusor S da neo. Basicamente começou a entupir de tal forma que a válvula da garrafa disparava por segurança. Estou a colocar em lixivia a ver se lhe abro os poros, mas não me parece.

Comprei também o da twinstar e para já, porreiro.

O que tinha não estava entupido, o que deve ter acontecido é que a pedra difusora já não devia estar bem colada no suporte. O difusor era de um conjunto em 2ª mão, por isso é normal estar gasto. Entretanto o da twinstar está a funcionar bem, sem problemas até agora.