Ponderar montar um Iwagumi 100L


X_soldier

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Não sou um novato nos aquários embora a minha maior experiência seja nos salgados, também já tive uma coisa muito simples de água doce antes de me iniciar nos salgados.

Estou à 2 anos sem ter aquário, após mudança de casa decidi desmontar porque não estava com tempo para me dedicar.

Gostava de montar algo novamente e tenho estado a pensar em ir para um de água doce porque julgo que será bem mais fácil obter sucesso com bem menos trabalho que nos salgados, investindo menos dinheiro. Nos salgados a dedicação tem de ser alta, muitos testes, comprar, fazer ou ir buscar água ao mar. De facto eu gosto mais dos salgados pelas suas cores mas não gosto do trabalho que dá.

A ideia seria um aquário com as medidas 80 * 40 * 33 que daria uns 100L mais coisa menos coisa.

Gostaria de vos pedir opinião se aquilo que escrevi acima é verdade, é de facto fácil manter um aquário destes? A ideia é algo mesmo minimalista, relvado e as pedras ao estilo Iwagumi dando mais destaque ao movimento dos peixes.

 

Desde já agradeço, Paulo Torres 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Paulo Torres

Um aquário de água doce é muito mais fácil do que o salgado,isso não há duvidas,não vejo que não o possas fazer,ate porque não és nenhum novato nisto dos aquários,agora para um aquário de que tu pretendes é claro que em material para inicio vais gastar umas massas,tens é que estudares bem todo o material que vais adquirir para aquilo que vais querer montar,acho que mesmo a sim não gastas o que gastas em salgados,talvez o que fique um pouco mais caro será na compra de um bom filtro.

Boa sorte

Saudações 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/10/2021 at 08:51, X_soldier disse: