Lonely Paradise - Um novo projeto


Loukitos

Recommended Posts

Fico à espera. E não te acanhes. É para usar as pedras todas!

Arranja maneira delas caberem dentro do aquário de forma harmoniosa.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha lá, só faltou 1 pedra xDlarge.20210104_200142.jpglarge.20210104_200158.jpg

 

 

Aqui com as pedras todas:

large.20210104_201232.jpg

O meu ponto de vista na hora das refeições : 😋😋

large.20210104_201714.jpg

Editado por Loukitos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah caraças! Temos ou não temos uma montagem decente...

Sob a pedra de trás, à direita. O máximo que puderes. Usa essa tal pedra que ficou de fora para a colocar por baixo. E vira ao contrário aquela rocha mais forte do lado esquerdo, para não parecer uma curva mas uma linha recta. Depois disso sobe também a pedra que fica mais à esquerda, perto do vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

large.20210104_202710.jpg

 

A pedra frontal da direita não dava para subir porque ela é mesmo pequena. Aliás, estava mesmo no limite, mal estava enterrada. Nesta versão até a retirei para mostrar um pouco mais das linhas brancas da pedra que estava no meio. 

 

Inverti a outra pedra de trás, para ficar com as linhas para baixo, mas não sei se funciona tão bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JoseCarlosMarques disse:

chegar aquela pedra maior do lado esquerdo mais para a esquerda...

A que virei agora ao contrário?

Quanto à da direita de trás, posso subir mais. Mas aquele pequenita da direita tive que a tirar 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim. Está quase tudo OK. Só subia a de trás à direita mais um bocado. Tirava algum substrato na direita, também, e tentava subir a pedra que tens à esquerda, na frente. Põe-na na vertical. O substrato que tirares à frente, na direita, podes colocar atrás, junto do vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobe mais a 8 e mete a 1 na vertical.Tira substrato da frente à direita, de forma a que vá até ao nivel do que está à esquerda, e mete-o debaixo da 8 e atrás da 4. lol. Boa ideia, essa dos números.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha visão, está quase quase perfeito. Mas nivelava ainda mais o substrato na parte da frente do vidro. Nada de mais. Só retirar à direita, ou acrescentar à esquerda, de forma a que tudo fique uniforme. Tens ainda alguma pedra que consigas colocar entre a 6 e o vidro direito, para impredir o substrato de resvalar? A última coisa era tirar a 5 do meio do aquário. Podes usar essa do lado direito, como referi, ou outra. Mas deixava o centro livre para ter ali um "caminho", que pode vir ou não ser de areia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso sempre tirar a 5 e colocar ali para segurar o substrato. Também tenho aqui mais umas pedritas bastante achatadas. Que posso inserir lá para segurar no substrato. 

 

Só ainda não o fiz porque vou ter que desenterrar algumas pedras para as segurar melhor com filtros e super cola 😅

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perfeito, então! Trata disso. A minha visão da coisa, tendo em conta o que apresentaste, seria essa. Agora falta saber se está OK para ti. Não sou eu que mando nisto. Já tive o prazer de participar.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase me esqueci de te dizer uma coisa... não te esqueças de por uma película de vidro fosca na parte de trás do aquário. Eu comprei a minha numa empresa que comercializa vinis. Ficou barata. Trata disso antes de encher o aquário! Depois de cheio... acredita... torna-se bastante mais difícil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

large.20210104_214559.jpg

Retirei a 5, mas acho que ficou ali muito vazio. Mas depois com as plantas, resolve-se. 

 

Outra coisa que não gostei muito foi aquele triângulo do lado direito. Em que a rocha fica praticamente preta. Só que é como digo. Depois com uma planta mais escura ali, acaba por disfarçar. 

Não esquecer que quero este bem plantadinho e não apenas com um tapete de iwagumi 🤪😂

 

Ainda estou em duvida apenas numa pedra. Que é na 4. 

large.20210104_215501.jpg

Queria ver se mais alguém se manifestava 😂

 

Quanto às película, ainda vou tratar disso. Mas sim, antes de encher faço isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu prefiro a imagem de cima, mas como te disse antes... o aquário é teu. Na segunda imagem fica muito pontiaguda. Tenta roda-la até conseguires o que queres. Se o problema for só esse, é uma questão de experimentação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Na segunda imagem fica muito pontiaguda.

Era mais a pensar depois na flora. Como tinhamos falado queria bastante plantado. E assim acabava por não tapar essa pedra. 

Na opção que gostas mais, com umas plantas ali no meio poderá deixar de se ver aquela pedra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença de altura não é assim tanta quanto isso. De qualquer maneira, o lado direito está pronto. Vai dormir, e amanhã pensas no lado esquerdo. Eheh. Bom descanso.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma outra hipótese, se estiveres disposto a experimentar. Passas todas as rochas que tens do lado direito para o lado esquerdo, com a 6 mais chegada ao vidro esquerdo. E com todas as outras rochas que tens tentas criar um equilíbrio do lado direito, a apontar para fora, com um caminho no meio. Era essa a tua ideia inicial, certo? É só uma ideia. Não sei se resultará.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, JoseCarlosMarques disse:

Há uma outra hipótese, se estiveres disposto a experimentar. Passas todas as rochas que tens do lado direito para o lado esquerdo, com a 6 mais chegada ao vidro esquerdo. E com todas as outras rochas que tens tentas criar um equilíbrio do lado direito, a apontar para fora, com um caminho no meio. Era essa a tua ideia inicial, certo? É só uma ideia. Não sei se resultará.

Vou-te dizer uma coisa, desafio aceite. Hoje desmonto tudo e experimento essa opção.

Como disseste esta é a melhor parte, vou divertir-me então a testar vários layouts. Gostava era de ver um pouco mais de participação dos restantes mestres. 😅

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, JoseCarlosMarques disse:

Há uma outra hipótese, se estiveres disposto a experimentar. Passas todas as rochas que tens do lado direito para o lado esquerdo

Opá, na minha pausa de almoço dei aqui uns toques no Photoshop. Em relação Às rochas da esquerda, subi as de trás e rodei mais para o meio e deixei a da frente mais para a esquerda. 

As da direita inverti a imagem pelo que nunca poderá ficar igual, mas foi só para ter uma ideia de como ficaria. 

large.large.20210104_215501.jpg.9cc4c2b2ee6b0b1970cdb91cff3ae931.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto daquela formação à esquerda. Acho que essas pedras resultam muito bem como conjunto. Talvez a chegasse apenas um bocadinho mais para o centro. Poucos centímetros, de forma a poderes colocar (se tiveres) mais uma pequena pedra chegada ao vidro da frente. Quanto ao lado direito, não sei, mas como isso é Photoshop e ainda terás que as recolocar, logo vemos naquilo que dá. Agora é só uma questão de gosto. Na montagem inicial tens uma espécie de layout triangular... nesta tens um layout mais em espelho. Qual das duas preferes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.