Planta com manchas


Recommended Posts

Boas 

Tenho dois pés de uma planta num aquário comunitário com mollies, guppies e uns caridina e hoje reparei que um dos pés da planta está cheia de umas massas que não consigo perceber o que é, enquanto a outra está impecável. 

Há uns tempos apanhei um caracol manhoso no aquário que deve ter vindo no meio de uma cryptocoryne wendtii mas tirei-o. Será que são ovinhos dessa praga? 

AA3Ryje.jpg

cKdwuRm.jpg

vtlPdn9.jpg 

Se alguém me souber identificar o que é, fico muito agradecida, para saber como proceder para o bem estar do aquário 

 

Update: entretanto, no grupo do Facebook Aquariofilia, 3 pessoas disseram-me que podem ser ovos de physella acuta ou fetos de Java, sendo que podem coexistir as duas situações

Editado por Raquel Castro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16 minutes ago, Inácio Sanches said:

Parecem me ser sementes, estão a aparecer em mais algum local ou só na parte de baixo das folhas. Se não vês ovos noutras plantas então muito provavelmente não serão ovos.

Só aparecem na parte de baixo e desta planta, especificamente. Tenho mais umas 6 do género e não têm nada. 

No entanto coloquei-a num vaso com substrato dentro de uma parideira de rede para o caso de serem caracóis eu conseguir controlar a situação 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é próprio do feto. É uma folha adulta e muito provavelmente, mais tarde ou mais cedo, vai-te aparecer um rebento desse feto na ponta dessa mesma folha. É a maneira da planta se reproduzir.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Raquel

Porque tanto medo dos caracóis,eles ate são benéficos num aquário,eles não come plantas viçosas,mas sim plantas que estão mortas e estragadas,comem algumas algas,e restos de comer que os peixes deixam.tens medo que eles vir praga,só viram praga se o aquário tiver muito comer se sobra dos peixes,e depois em todos os ecossistemas há caracóis,e o teu aquário tem um pequeno ecossistema que com o tempo terá algumas algas e outros seres que dele fazem parte e ao qual são uties .

Cump: Álvaro Silva

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais