Msed12 Posted January 30, 2018 Posted January 30, 2018 Recebi um aquário com 100*30*44cm c*l*a mas com um vidro de apenas 5mm de espessura. Como devo reforçar o aquário para não haver risco de um "tsunami"?
ismael_figueira Posted January 31, 2018 Posted January 31, 2018 Se fosse eu não arriscaria num vidro dessa espessura, acho que mesmo com travamentos não iria dormir descansado. Um volume bruto de 132 litros já é alguma carga para esses vidros... AbraçoIsmael Figueira From Tapatalk Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Msed12 Posted January 31, 2018 Author Posted January 31, 2018 O aquário é usado pelo que já esteve muito tempo cheio. Ele tem calha em cima e em baixo. Será que com travamento ele não ficaria seguro?
Miguel Simões Posted January 31, 2018 Posted January 31, 2018 Boas @Msed12, Como já te disse o Ismael, não arriscaria essa espessura em 132L.....o meu é de apenas 60L e tem de espessura 6mm, o risco é por tua conta. Lembra-te que tu até podes conseguir encher o aquário, podes meter travessas francesas, mas ao mínimo toque no vidro por descuido vai tudo à vida....essa litragem deveria ter no mínimo um vidro de 10mm para ficares descansado. Queres aproveitar realmente esse aquário? monta um paludário é a unica forma que vejo... Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Filipe Sampaio Posted January 31, 2018 Posted January 31, 2018 BoasEu também não arriscava. Já tive um de 100x40x40 com 10mm e mesmo assim no meio tinha barriga de quase 1 cm.Não arrisques com 50 ou 60 euros já compras um aquario e dormes descansado....Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk
Recommended Posts