Msed12

Membro
  • #Conteúdo

    18
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Msed12

  1. Fiz hoje o teste e os nitratos aparentam estar baixos (<10mg).
  2. Por isso, o que poderá ser?
  3. Sim. Tenho feito os testes e tanto os nitritos como os nitratos estão a 0.
  4. Bom dia. Tenho o aquário há 4 semanas a fazer o ciclo e os nitritos ainda não começaram a subir. O que poderá ser?
  5. Li que é necessária a existência de matéria orgânica para que o ciclo comece e que para isso pode-se pôr um peixe resistente no aquário. É uma informação incorreta?
  6. Montei um aquário de 100l no Domingo passado (04/02/2018) e ontem coloquei um kinguio cometa. Daqui a quanto tempo estará o ciclo do azoto completo?
  7. A que tipo de tampas é que nos estamos a referir? Com imagem séria mais fácil de perceber.
  8. Acho que terei de repensar pois não tenho, neste momento, possibilidade para tal.
  9. Quanto custaria um aquário com esta dimensão? (100*50*50, 10mm com travamentos)
  10. Obrigado. Fico mais descansado assim. Já tenho o aquário há alguns meses, mas só agora me informei e percebi os cuidados a ter com o aquário pelo que foi a primeira vez que fiz o teste.
  11. Tenho um aquário de 30l. Não tenho teste de amónia mas fiz um teste em que os nitritos estão a 0 e os nitratos ligeiramente altos. Será que a amónia está a 0?
  12. Queria fazer um aquário comunitário de água doce quente. Que tipo e espessura de vidro devo escolher?
  13. Estou a pensar em construir um aquário com 100*40*50 c*l*a. Acham um bom tamanho? Queria fazer sump lateral nesse aquário que dimensão deveria ter? Que espessura de vidro devo escolher? Devo pôr travamentos? Qual a espessura necessária para os travamentos? Obrigado!
  14. O aquário é usado pelo que já esteve muito tempo cheio. Ele tem calha em cima e em baixo. Será que com travamento ele não ficaria seguro?
  15. Recebi um aquário com 100*30*44cm c*l*a mas com um vidro de apenas 5mm de espessura. Como devo reforçar o aquário para não haver risco de um "tsunami"?
  16. Recebi um aquário de 130 litros com um sump lateral. Comprei esponja, cerâmica e carvão ativado. Comprei algumas plantas artificiais (visto que neste momento não posso fazer muitos gastos). Esse pequeno sump lateral tem a bomba avariada, que capacidade (l/hora) devo comprar? Posso por areia de construção muito bem lavada no fundo em vez de comprada numa loja de animais? Depois de completar o ciclo devo fazer uma TPA e colocar os peixes (que estão agora num aquário de 30 litros)?