Transporte de Peixes


Recommended Posts

Olá.

 

Supondo que eu quero dar um peixe...O que é que eu posso usarcomprar(fiável de preferência) para transportar o peixe??

Da mesma maneira que o transportas para casa, quando o compras numa loja. Usas um saco de plástico, grosso, para evitar que se rasgue. Tens também que ter em conta que as viagens não podem ser muito longas, pois a qualidade da água começa a perder-se ao longo do tempo. Evita também balançar o peixe o máximo possível (viste o Finding Nemo, não viste? :wink:)

Acho que é tudo.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

o mais importante nao é a quantidade de agua mas a quantidade de oxigenio. por isso antes de fechares o saco se tiveres possibilidade de injectar ar, enchendo o saco como um balão será melhor

 

cumps,

ZéNéo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é preferivel nao alimentar o peixe no dia antes da viagem. a qualidade da agua degrada-se mais lentamente. Nestes dias de calor nao deverás ter problemas com temperatura a menos...talvez com temperatura a mais, o que é ainda mais problematico:

 

- o metabolismo aumenta

-menos oxigénio dissolvido na agua

 

tenta arranjar um saco grande e encher de agua o suficiente para o peixe poder nadar e depois fecha o saco com o máximo possivel de ar la dentro.

 

 

claro que estas preocupações todas sao para trajectos longos de mais do que uma hora...senao...mete um saco com agua do aquario peixe la para dentro e pronto, nao terás problemas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

 

Imagina, uma caixa termica, num carro cada vez que fizeres uma curva vai-se criar uma uma onda que mandará o peixe contra a parede da caixa. ou seja, durante o transporte o bicho vai andar ali aos trambolhões o que não será nada bom.

 

No saco como é flexivel, julgo não haver tanto este problema

 

No entanto, nao faço a minima ideia de como serão transportados os peixes nas importações. Penso que será nalgum tipo de caixa, mas como não sei.

 

Abraços

ZéNéo

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

Não sou entendido no assunto mas a minha experiência Diz-me que as boas condições de saúde dos peixes e o ar existente nos sacos faz a diferença. Já transportei peixes nas minhas viagens do continente para a minha ilha nos Açores chegando eles a estar 36 horas nos sacos até eu chegar a casa e mesmo assim não tive nenhuma baixa e todos se encontravam em boas condições. Na minha ultima viagem trouxe discos que estiveram nos sacos 12 horas e chegaram em excelentes condições. Para mim o principal são as condições dos peixes a loja onde compro os meus peixes ai no continente pode não ser a mais barata mas a atenção de quem vende bem como as condições dos peixes são imbativeis. Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.