falta de o2


PedroDionisio

Recommended Posts

boas pessoal

 

tenho um biotopo amazonico num aqua com 70 cms de altura e ospeixes estao com dificuldades respiratorias tenho dois filtros externos um deles e um rena xp3 mas como o ar sai muito perto da tona o aquaquase n tem plantas e de por bomba de ar ????

 

pf respondam para eu saber pk vou ao shoppinga noite e ja compro a bomba

 

desde ja obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aconselho-te a comprares uma bomba de ar e a pores uma pedra difusora, se possível daquelas maiorzinhas que há compridas, que é a que eu tenho e acho melhor, também já tive das pequenas normais!

Eu tive problemas uma vez com o oxigénio, os peixes estavam todos à tona a respirar muito rápido, com falta de ar, então eu comprei uma bomba de ar e pus a pedra difusora, e eles foram logo para o pé das bolhas de ar e passado um bocado, já estavam normais, desde aí, problemas de falta de ar nunca tiveram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que tens a entrada de água?

Coloca as duas entradas do filtro acima do nível da água por forma a agitarem a água o mais possível. A agitação provocada é suficiente para a água ficar bem oxigenada, isto em condições normais.

De qualquer forma uma bomba de ar dá jeito caso tenhas que fazer tratamentos e sempre te dá uma ajuda resolver o problema no imediato.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Isso parece-me muito estranho. Dois filtros externos num biotipo amazónico de 70cm? Para quê tanta filtragem? E ainda por cima falta de oxigénio. Como concluiste que era falta de oxigénio?

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

as bolhas não servem para nada a não ser para criar circulação de água. O facto de teres a saída dos filtros perto da superfície só por si deveria criar corrente suficiente para se efectuarem as trocas gasosas. Ainda mais com dois filtros.

Acho isso muito estranho. Alguma coisa se deve estar a passar enão passa pelos filtros. Ou tens peixes a mais ou então tens qualquer coisa na água.

 

Abrasses

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

as bolhas não servem para nada a não ser para criar circulação de água. O facto de teres a saída dos filtros perto da superfície só por si deveria criar corrente suficiente para se efectuarem as trocas gasosas. Ainda mais com dois filtros.

Acho isso muito estranho. Alguma coisa se deve estar a passar enão passa pelos filtros. Ou tens peixes a mais ou então tens qualquer coisa na água.

 

Abrasses

Subscrevo na totalidade :arrow: não vejo nenhuma necessidade da bomba de ar.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peixes tenho 50 cardinali dois apistos tres corydorias dois ottos num aqua tao grande pela quantidade de peixes nao pode ser o aqua teve um mes e meio a ciclar e estou a ver os peixes a ira tona respirar (tambem nao e com mta frequencia) nos testes ta td bem ..... o que eu penso e que tem pouca corrente porque o rena xp3 faz mto pouca corrente para um aquario tao alto

 

mais alguma possibilidade ???

mesmo assim vou comprar a bomba por causa de possiveis tratamentos emqualquer um dos aquarios

 

ia comprar os escalares agora so compro kd tiver td ok :arrow:

pessoal so quero ajuda e aceito todas as opinioes :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então a minnha sugestão é esta.

 

Põe o chuveiro de um dos filtros mesmo à superficie ou mesmo ligeiramente fora. Compra á mesma a bomba de ar para alguma emergência.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais