Labeo Bicolor

Membro
  • #Conteúdo

    48
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Informação de Perfil

  • Localização
    Campolide/Lisboa

Labeo Bicolor's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Cada um sabe de si, mas a função dos peixes de fundo não é comerem os restos, convém também comerem alimentação apropriada para eles! A saúde dos peixes em primeiro lugar! Se fosses tu também não gostavas de só comer os restos dos outros!
  2. Bem vou explicar melhor! Se puseres as pedras de gelo, elas vão demorar ainda um pouco a derreter, pra aí uns 20/30 segundos, logo os peixes quando virem cair a pedra vão atrás dela para ver se é comida e podem morrer por choque térmico! No entanto se tiveres uma caixa onde tens o filtro e isso, podes tentar pôr lá, mas arriscas-te a não controlares bem a temperatura e haver uma quebra de temperatura grande o que poderá provocar a morte dos peixes!
  3. Dar dá, mas podes ter a sorte de os peixes se irem colar à pedra enquanto ele não derrete e voilá, derrete-se a pedra e morre o peixe ...
  4. Bem eu tenho 2 plecos e eles não são assim porcos como isso, fazem o normal para o tamanho deles como os outros peixes também fazem, mas nada por ali além! Talvez dês pastilhas a mais ao pleco! Eu só dou comida aos peixes de fundo quando apago a luz e dou 4 pastilhas para 5 peixes de fundo que tenho! Espero ter ajudado! Ah já agora, que o aqua está mais ou menos estabilizado não é necessário fazeres TPAs com tanta frequência!
  5. Obrigado aos membros que comentaram até agora! Os que ainda não comentaram façam favor de o fazer para eu ficar o mais esclarecido possível!
  6. A alimentação que eu dou aos meus peixes é: Será Microgran Será Flora Será FD Mixpur Será Daphnien Será Vipachips Será Vilformo Friskies Multigran
  7. Eu tenho um aquário de água quente, mas de peixes de água doce! Estava a pensar num próximo aquário, mas de água salgada! Por isso recorri ao fórum, para que me pudessem explicar os seguintes pontos: - Principais diferenças entre aquários de água doce e salgada - Tamanho mínimo de aquário de água salgada - Tamanho recomendado de aquário de água salgada - Manutenção de aquário de água salgada; díficil? Principais aspectos da manutenção - Componentes indispensáveis num aquário de água doce - Preço de pôr a funcionar um aquário de água doce (tipo preços por aquários de diferente litragens) Antes e depois de ter peixes! - Peixes indispensáveis para se ter num aqua de água doce Por favor, dêm todos a vossa opinião, mesmo que em alguns aspectos repetida, mas eu gostava de ter a opinião de todos para assim poder saber se vou para a frente com a minha intenção ou não! Obrigado!
  8. Sempre podes fazer o aquário com uns 3 ou 4 guppys ou então néons ou cardinais!!
  9. Penso que o tubarão verde deve estar um pouco baralhado. Eu tenho um nick suspenso? APista? Deves tar confundido! Tudo o que disse na outra mensagem não retiro e penso que se andas metido em conflitos em outros tópicos, eu não tenho nada a ver com isso. E para encerrar este assunto, só tenho a dizer que falas como se fosses dono da razão, como por exemplo analisares as mensagens que trazem valor ou não. Peço desculpa a todos os outros membros e aos moderadores pois podia dizer isto tudo por mp, mas penso que devia ficar sublinhada a minha opinião para encerrar o assunto! Cumprimentos para todos e vou fazer reparos às tuas observações sempre que vir que elas podem não ajudar os outros membros, ou houver outra solução que eu penso ser melhor! Mais uma vez desculpem vir dizer isto para este tópico, mas achei pertinente dado as observações anteriores!
  10. A Riccia fica sempre assim como nessa foto?
  11. Porque disseste que o carvão não é aconselhado em aquários plantados? Já agora gostava de saber, pois posso não tar a fazer o correcto, apesar do meu aquário ser um plantado, mas im um mini-plantado!
  12. Penso que há um pormenor que pode estar a ser esquecido, quais os outros habitantes do aqua, pois ao aumentar a temperatura poderá estar a prejudicar os outros habitantes, e assim o anti-ictio seria a melhor opção. Pelo menos penso que é um pormenor importante! Parece que o tubarão verde é uma espécie de moderador mor de todos os fóruns, pois não é a primeira vez que ele diz quais as opções que devem ser seguidas a partir de mensagens anteriores que outros membros deram! Penso que todas as mensagens dos membros são postas com o intuíto único de ajudar, contando com o seu cunho e experiência pessoal na base das observações que fazem, como tal penso que não é de bom tom, estar a dar opinião sobre quais as mensagens anteriores que devem ser seguidas! A pessoa deve decidir por si mesma e isso já é uma forma de influenciar na decisão! Esta não é uma mensagem pessoal, mas tive que dizer dado o facto de não ser o primeiro tópico que leio com estas afirmações! Peço desculpa a quem achar que não estou a ser correcto/justo.
  13. Cada um sabe de si e é bem verdade! Pois eu o tom natural dispenso! Provavelmente não estou a fazer-me compreender quanto à filtragem química ou então desconhecem qual o produto que estou a falar! Eu não abdico da filtragem química pois nunca me dei mal com ela!! Espero que optes pelo que penses ser a melhor solução para ti, pois estou aqui com único intuito de te ajudar, já que a minha experiência tem sido quase perfeita e talvez muito se deva à minha filtragem! Já agora fica aqui uma foto do produto que tenho na filtragem química, que é simplesmente 5 ***** !!
  14. Pois é a lei da vida, só os mais fortes sobrevivem! Então esperemos que corra tudo bem a partir de agora e o frenatus não volte a fazer das dele!! Boa sorte pro futuro do aqua!
  15. Aquele aquário que meteste a imagem não apresenta plásticos como o teu certamente de origem!! Eu tenho um aquário que não tem nada na parte superiores do vidro, isso varia de aquário para aquário, certamente se tirares isso do teu, podes começas a pensar numa solução para remediares a situação depois do mal estar feito!