PedroDionisio Publicado Junho 4, 2005 Publicado Junho 4, 2005 boas pessoal tenho um biotopo amazonico num aqua com 70 cms de altura e ospeixes estao com dificuldades respiratorias tenho dois filtros externos um deles e um rena xp3 mas como o ar sai muito perto da tona o aquaquase n tem plantas e de por bomba de ar ???? pf respondam para eu saber pk vou ao shoppinga noite e ja compro a bomba desde ja obrigado
Labeo Bicolor Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 Aconselho-te a comprares uma bomba de ar e a pores uma pedra difusora, se possível daquelas maiorzinhas que há compridas, que é a que eu tenho e acho melhor, também já tive das pequenas normais! Eu tive problemas uma vez com o oxigénio, os peixes estavam todos à tona a respirar muito rápido, com falta de ar, então eu comprei uma bomba de ar e pus a pedra difusora, e eles foram logo para o pé das bolhas de ar e passado um bocado, já estavam normais, desde aí, problemas de falta de ar nunca tiveram!
David Lucas Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 Eu tambem aconselho a por bomba de ar com pedra difusora. Abraço O meu grandão!http://www.aquariofi...showtopic=72202
Luís D. Publicado: Junho 4, 2005 Publicado: Junho 4, 2005 Como é que tens a entrada de água? Coloca as duas entradas do filtro acima do nível da água por forma a agitarem a água o mais possível. A agitação provocada é suficiente para a água ficar bem oxigenada, isto em condições normais. De qualquer forma uma bomba de ar dá jeito caso tenhas que fazer tratamentos e sempre te dá uma ajuda resolver o problema no imediato. ~*~ Green Shark ~*~ Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...
Visitante Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Olá Isso parece-me muito estranho. Dois filtros externos num biotipo amazónico de 70cm? Para quê tanta filtragem? E ainda por cima falta de oxigénio. Como concluiste que era falta de oxigénio? Jacinto
PedroDionisio Publicado: Junho 5, 2005 Autor Publicado: Junho 5, 2005 boas lol Jacinto sao 70 cms de de altura o aqua e 150*50*70 dai dois filtros um de 1350ltsh e outro 1200ltsh mas so o rena e que manda bolhas e mto perto da superficie
gmmartins Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Boas, as bolhas não servem para nada a não ser para criar circulação de água. O facto de teres a saída dos filtros perto da superfície só por si deveria criar corrente suficiente para se efectuarem as trocas gasosas. Ainda mais com dois filtros. Acho isso muito estranho. Alguma coisa se deve estar a passar enão passa pelos filtros. Ou tens peixes a mais ou então tens qualquer coisa na água. Abrasses Gustavo Martins My nano Litopótamus
João Magalhães Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Boas, as bolhas não servem para nada a não ser para criar circulação de água. O facto de teres a saída dos filtros perto da superfície só por si deveria criar corrente suficiente para se efectuarem as trocas gasosas. Ainda mais com dois filtros. Acho isso muito estranho. Alguma coisa se deve estar a passar enão passa pelos filtros. Ou tens peixes a mais ou então tens qualquer coisa na água. Abrasses Subscrevo na totalidade não vejo nenhuma necessidade da bomba de ar. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
PedroDionisio Publicado: Junho 5, 2005 Autor Publicado: Junho 5, 2005 peixes tenho 50 cardinali dois apistos tres corydorias dois ottos num aqua tao grande pela quantidade de peixes nao pode ser o aqua teve um mes e meio a ciclar e estou a ver os peixes a ira tona respirar (tambem nao e com mta frequencia) nos testes ta td bem ..... o que eu penso e que tem pouca corrente porque o rena xp3 faz mto pouca corrente para um aquario tao alto mais alguma possibilidade ??? mesmo assim vou comprar a bomba por causa de possiveis tratamentos emqualquer um dos aquarios ia comprar os escalares agora so compro kd tiver td ok pessoal so quero ajuda e aceito todas as opinioes
Visitante Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Então a minnha sugestão é esta. Põe o chuveiro de um dos filtros mesmo à superficie ou mesmo ligeiramente fora. Compra á mesma a bomba de ar para alguma emergência. Jacinto
Pedro Menezes Publicado: Junho 5, 2005 Publicado: Junho 5, 2005 Olá A falta desse O2 todo pode ser CO2 a mais. Cumps Pedro Menezes
PedroDionisio Publicado: Junho 5, 2005 Autor Publicado: Junho 5, 2005 pois eu sei por isso eque referi que tinha poucas plantas vou por a bomba se n der digo qualquer coisa
Recommended Posts