Ricardo Araújo Publicado Janeiro 8, 2016 Share Publicado Janeiro 8, 2016 (editado) Com que espécies consigo fazer um cardume compacto? Queria peixes que andem sempre juntos e não se dispersem cada um para seu lado do aquário... Por exemplo: os cardinais já li que em vez de formarem cardume só se juntam em caso de perigo. Estou inclinado para os Green Néon Tetra porque já tenho alguns noutro aquário mas gostava de saber se são uma boa solução e também outras alternativas. É para um aquário com 180 litros. Obrigado Editado Janeiro 8, 2016 por Ricardo Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroAmorim Publicado: Janeiro 8, 2016 Share Publicado: Janeiro 8, 2016 Eu acho que os barbus odessa seriam uma boa opção. Andam em cardume são mto resistentes e têm uma coloração avermelhada mto porreira. Eu particularmente adoro ver o contraste vermelho dos peixes com o verde das plantas Sent from my GT-N7100 using Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Araújo Publicado: Janeiro 9, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2016 esqueci-me de uns dados relevantes: -> Terão que ser peixes que não comam camarões. -> O aquário está com 7,5 de pH. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Janeiro 9, 2016 Share Publicado: Janeiro 9, 2016 Olá Ricardo, Por acaso tenho o mesmo valor ph que o tu e também tenho camarões, tive a mesma questão em obter um belo cardume no aqua, posso dizer que adquiri os tetra pinguim mas estes só formam cardume na presença de perigo ou se colocares outra espécie do mesmo tamanho, caso contrário é normal deles estarem constantemente a disputar o seu território. Podes optar também pelos nariz de bêbado, esses em qualquer circunstância estão em cardume, para onde vai um vão todos sem excepção. Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Araújo Publicado: Janeiro 10, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2016 O cardume é para este aquário: 3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Janeiro 10, 2016 Share Publicado: Janeiro 10, 2016 Boas Ricardo, Belo contraste aí tens! Um belo cardume de rásboras espei ficava aí um mimo Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Araújo Publicado: Janeiro 10, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2016 mais sugestões? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Oliveira Publicado: Janeiro 10, 2016 Share Publicado: Janeiro 10, 2016 (editado) Boas, Não tenho muita experiência mas gosto muito de ver Hyphessobrycon amandae (Tetra Ambar) e os Paracheirodon simulans (Neons verdes). No meu caso tenho 5 dos "laranjas" e 9 dos "azuis" no meu aqua de 55Lts, e não me parece que incomodem os Red Cherrys que tenho. Relativamente ao pH, parece-me que poderão não ser os mais indicados (no meu tenho 6,5 a 6, Mas os rásboras espei que o Lusky refere são muito bonitos também. Editado Janeiro 10, 2016 por Miguel Oliveira 1 O meu aquário comunitário * As minhas Corydoras panda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
CesarBenta Publicado: Janeiro 10, 2016 Share Publicado: Janeiro 10, 2016 Qualquer tetra preda as crias dos camarões, apenas as rasboras minúsculas como as mosquito ou as galáxy tendo a boca muito pequena não tentam predar, mas ambas não formam cardume compacto. Agora se não te importares com as crias, pra mim os peixes que melhor cardume formam são os bêbados e os tetra cardinais, mas estes teem de ser selvagens, se forem selvagens não se largam agora os de cativeiro como nunca souberam o que é sentir perigo vão vaguear pelo aquário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
S.S. Publicado: Janeiro 12, 2016 Share Publicado: Janeiro 12, 2016 Boas Ricardo, Belo contraste aí tens! Um belo cardume de rásboras espei ficava aí um mimo Cumps, Também iria para estes nesse setup. 1 OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 12, 2016 Share Publicado: Janeiro 12, 2016 Eu optaria como já te tinha dito pelas rasbora galaxy. Uma outra opçao seria a Pristela.. Dá uma olhadela: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=247427&hl= 1 FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Janeiro 12, 2016 Share Publicado: Janeiro 12, 2016 Eu optaria como já te tinha dito pelas rasbora galaxy. Uma outra opçao seria a Pristela.. Dá uma olhadela: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=247427&hl= Muito bonito esse bichinho, gostei, fará um belo contraste Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Araújo Publicado: Janeiro 13, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2016 São bonitos mas isso não é bicho para me malhar os camarões? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 14, 2016 Share Publicado: Janeiro 14, 2016 São bonitos mas isso não é bicho para me malhar os camarões? Que bicho? Muito bonito esse bichinho, gostei, fará um belo contraste Cumps, Obrigado :) FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Araújo Publicado: Janeiro 19, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2016 Sugeriram-me estes "POPONDETTA FURCATA" e pelo que já investiguei parecem uma boa escolha:Gostam de água ligeiramente alcalina e não atacam o marisco Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Janeiro 23, 2016 Share Publicado: Janeiro 23, 2016 Sugeriram-me estes "POPONDETTA FURCATA" e pelo que já investiguei parecem uma boa escolha: Gostam de água ligeiramente alcalina e não atacam o marisco Boas, Também gosto, são muito bonitos, já tens alguma loja com esta espécie disponível? Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Araújo Publicado: Janeiro 23, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2016 Boas, Também gosto, são muito bonitos, já tens alguma loja com esta espécie disponível? Cumps, Era para mandar vir da Aquaden mas encontrei mais baratos foi na Soluções Aquáticas. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Janeiro 24, 2016 Share Publicado: Janeiro 24, 2016 Era para mandar vir da Aquaden mas encontrei mais baratos foi na Soluções Aquáticas. Adorei esse peixinho e o preço acho que vou adquirir também Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Araújo Publicado: Janeiro 24, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2016 Adorei esse peixinho e o preço acho que vou adquirir também Cumps, Atenção que eles gostam de água ligeiramente alcalina http://www.seriouslyfish.com/species/pseudomugil-furcatus/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Araújo Publicado: Janeiro 26, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2016 (editado) Já tenho 30 "POPONDETTA FURCATA" . São muito giros! Gostam de água ligeiramente alcalina, não atacam o marisco mas não fazem um cardume compacto. Mas até agora não estou arrependido desta escolha. Editado Janeiro 26, 2016 por Ricardo Araújo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Janeiro 26, 2016 Share Publicado: Janeiro 26, 2016 Olá Ricardo, As minhas também chegaram hoje lol, são mesmo lindas e fiquei impressionado com a embalagem.....5 estrelas!!! Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 26, 2016 Share Publicado: Janeiro 26, 2016 Já tenho 30 "POPONDETTA FURCATA" . São muito giros! Gostam de água ligeiramente alcalina, não atacam o marisco mas não fazem um cardume compacto. Mas até agora não estou arrependido desta escolha. Manda fotos!!! FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Araújo Publicado: Janeiro 28, 2016 Autor Share Publicado: Janeiro 28, 2016 Manda fotos!!! Tirei mil fotos desfocadas para conseguir uma mais ou menos. Aí está um: Recebi-os ontem e como é normal, vinham um pouco pálidos do transporte mas já estão a ficar com mais cor. Acho que ao ficarem adultos as cores também devem melhorar... 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts