Volcanic rock and green


Freixo69

Recommended Posts

Nome do aqua: Volcanic rock and green

Medidas:L35 C22.5 A19.5 Cerca de 15l
Iluminação: Calha led´s Diy
Equipamentos: Filtro cascata e termostato 50w

Substrato: JBL Manado com cápsulas férteis solaqua.

Flora: blyxa japonica; Eleocharis parvula Futuramente christmas moss.

Fauna: neocaridina heteropoda wild possivelmente Caridina Crystal Red

Materiais decorativos: Rocha vulcânica. Ainda vou ver se arranjo um mini tronco.

 

 

 

mKqzEb.jpg

 

DWdDoL.jpg

 

 

YomhdL.jpg

 

8uQc7Y.jpg

 

14PtEl.jpg

 

07KWsW.jpg

 

86DNxK.jpg

 

S8Zdqe.jpg

 

pKUzzy.jpg

 

Espero que gostem e comentários são sempre bem vindos :naughty:
Vou continuar a postar fotos e actualizar o poste.

Cumprimentos

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bringer
O aquecedor não está enterrado mas mesmo que tivesse um pouco não havia qualquer problema o meu do aquário principal está um pouco enterrado e nunca tive qualquer problema.

Cumprimentos

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema está na eficiência, pode ficar mas não é tão eficiente.

Está bom mas ( já tinha dito) continuo a achar que tem muita pedra, talvez cobrindo a pequena com christmas melhore.

 

Tapatalking

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia vai ser mesmo ver só verde rocha e verde
Só a pequena pedra que está no meio das duas grandes é que nao estou a gostar, quando adicionar o musgo logo a troco para outra posição.
Abrigado pelos comentários e opiniões são sempre bem vindas para poder melhorar.

 

Cumprimentos

  • Votar + 1

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedra a mais e ligação da calha um bocado naïf. De resto tudo nos drinks. Para os habitantes fica-te pelas neocaridinas, os CRs não gostam muito de tanques tão pequenos, são muito instáveis nos parâmetros da água

.

 

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que a tem potencial e a ideia está lá, mas como já foi dito as pedras são enormes, em aquários pequenos gosto de ver mais detalhe, tens bons exemplos aqui no forum onde até se perde a percepção da dimensão pequena que o aquário tem... Mas como sempre ressalvo que gostos não se discutem, alias o propósito do pessoal opinar não é para dizer que está mal ou bem, pelo menos o que me motiva a opinar é das outras perceptivas e cenários a considerar ;)

 

A calha parece porreira, mas os apoios.... Em breve vou fazer um DIY para as minhas calhas pode ser que tires umas ideias ;)

 

Abraço e bom trabalho

  • Votar + 1

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Para os habitantes fica-te pelas neocaridinas, os CRs não gostam muito de tanques tão pequenos, são muito instáveis nos parâmetros da água

 

Bom conselho. Para aquários tão pequenos será sempre melhor uma fauna mais fácil de manter, seja como for a decisão final é tua. Essas pedras ficam desproporcionais em relação ao tamanho do aquário. Eu escolhia as mais pequenas e retirava as grandes. Lembra-te que ás vezes menos é mais e nesse caso por ser um aquário pequeno vais perder muita litragem com tantas pedras e especialmente com as maiores. Mais uma vez a questão da fauna, se 15 litros é pouco então imagina quanta litragem terá com tanto calhau lá dentro. Mas como sempre o que interessa é o que nós próprios queremos fazer... e o resto é aprender com os erros.

Vou seguir a ver como fica.

Boa sorte.

 

Bruno Soares

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é que vi, Calha Led DIY...? Como fizeste? Tenho um aquário dividido em 3 para criação de camarões e apenas tenho uma calha de 60cm que além de ser pequena é complicado colocar da melhor forma. Já algum tempo que quero fazer uma.....

 

Bruno Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo a tua ideia, gosto ta muito agradável, a pedra grande está excelente, experimente a mudar a disposição das outra para ires diminuindo o tamanho delas até ficar a mais pequena na ponta. Mas gosto da ideia do castanho e verde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que a tem potencial e a ideia está lá, mas como já foi dito as pedras são enormes, em aquários pequenos gosto de ver mais detalhe, tens bons exemplos aqui no forum onde até se perde a percepção da dimensão pequena que o aquário tem... Mas como sempre ressalvo que gostos não se discutem, alias o propósito do pessoal opinar não é para dizer que está mal ou bem, pelo menos o que me motiva a opinar é das outras perceptivas e cenários a considerar ;)

 

A calha parece porreira, mas os apoios.... Em breve vou fazer um DIY para as minhas calhas pode ser que tires umas ideias ;)

 

Abraço e bom trabalho

 

Boas

Não levo a mal a malta dizer mal ou bem são opiniões e agradeço todas, são sempre bem vindas.

A montagem está feita vou ver no que dá quando as plantas tiverem grandes, depois logo mudo.

A calha foi feita com restos de alumínio (IKEA) e restos de tiras de led´s que tinha cá por casa

Agora é que vi, Calha Led DIY...? Como fizeste? Tenho um aquário dividido em 3 para criação de camarões e apenas tenho uma calha de 60cm que além de ser pequena é complicado colocar da melhor forma. Já algum tempo que quero fazer uma.....

 

Bruno Soares

 

A calha foi feita com restos de alumínio e restos de tiras de led´s que tinha cá por casa, fui inventando e foi no que deu loooool mas até gosto e está bastante agradável no meu ver. :rolleyes:

 

 

Pedra a mais e ligação da calha um bocado naïf. De resto tudo nos drinks. Para os habitantes fica-te pelas neocaridinas, os CRs não gostam muito de tanques tão pequenos, são muito instáveis nos parâmetros da água

.

 

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

 

As ligações foram feitas á pressa por não ter material indicado mas logo melhoro a finalização das ligações da calha ;)

Sim vou ficar pelas neocaridinas (Roubei umas ao aqua principal hehehehe)

 

Também foi a minha primeira montagem de um nano e só o montei porque tinha cá por casa parado assim sempre se dá uso hehehehe

 

Vou mesmo deixar ficar os calhaus grandes logo vejo no que dá depois mudasse :dance:

 

Cumprimentos a todos

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tiras sao? Tbm ando planear fazer uma

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sao duas tiras 6500k e uma tira rgb

 

dn61KJ.jpg

 

Foi uns restos que tinha cá por casa

e olha que manda muito boa luz!!! :dance:

 

Cumprimentos

Editado por Freixo69

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma parecida cortei uma tira para por no móvel do aqua e n consigo ligar, so com o encaixe de origem e qe liga, como fizes te?

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ligas o R G B todos juntos depois ligas o positivo, ficas só com duas ligações pelo menos é como eu tenho.
Agora não tenho fotos mas assim que puder publico.

 

Cumprimentos

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ligas o R G B todos juntos depois ligas o positivo, ficas só com duas ligações pelo menos é como eu tenho.

Agora não tenho fotos mas assim que puder publico.

 

Cumprimentos

vou ter qe ver obrigadooooooo

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se fosse de 2 ligações ja estaria resolvido lol o meu e assim, imagem da net: 150b5fd2c302ecf5fa5583a7d6c1e5ea.jpg

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Mas tens essa ficha no final?

 

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho mas na tira inteiriça, de 5m quero fazer uma calha e umas tiras para colocar no móvel do aqua para abrir ligar/desligar

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

bdc827e3bec0a6690e0f0682c8298890.jpg

So consigo por a dar no transformador de origem, e eu queria aproveitar algumas tiras para umas engenhocas, ia comprar outro rolo nem comprei por causa do desânimo qe tive

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

vou ter qe ver obrigadooooooo

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Mas se puderes colocar uma pic's ja ficava com a ideia como tas a falar

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Editado por Mendes89
                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou ter qe ver obrigadooooooo

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

Boas

 

Como prometido aqui está a foto

 

azarve.jpg

 

Os fios pretos ligam todas num só depois tens o azul ou seja preto negativo azul positivo mas atenção desta maneira fica sempre tudo ligado eu tenho ligado directamente a uma fonte 12V 2A

 

 

Cumprimentos

  • Votar + 1

Cumprimentos

 

Freixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Como prometido aqui está a foto

 

azarve.jpg

 

Os fios pretos ligam todas num só depois tens o azul ou seja preto negativo azul positivo mas atenção desta maneira fica sempre tudo ligado eu tenho ligado directamente a uma fonte 12V 2A

 

 

Cumprimentos

Obrigado, se n fosse ajuda tava bem lixado ;)obrigado

 

Enviado do meu VF-895N através de Tapatalk

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.