Limpeza!!


Lena Serra

Recommended Posts

Oi!...

O meu aqua tem estado muito sujo... :oops:

...acho que preciso de mais peixes para limpeza,pois só tenho 2 coridoras,e não sei qual será os que se adaptarão melhor ao mau aqua(que já está bem cheinho)....

Tenho:

:roll: 4 discus

:P 2 palhaços

:?: 2 coridoras

:D 20 cardinais

:arrow: 3 bettas,1 macho e 2 femeas

 

o aqua tem só 120l

 

...ou será melhor um filtro maior??

o meu faz 450l/hora!

 

...ouvi falar dos camarões pa limpar mas queria uns que comecem merd...

e que não os comam a eles!!

 

 

...e tambem gostava de saber se os bettas acabados de nascer conseguem comer umas cenas congeladas, que eu não sei muito bem o que é! só sei que é da marca Ruto Cyclops?

eu sei que devia ser artemia liquida mas o logista disse que estas ceninhas congeladas eram mais fixis para eles! ...mas parece bue grande para eles comerem!

...to com medo que não tejam a comer!! :cry:

 

...ja perguntei isto aqui no forum mas como ninguem me soube confirmar , resolvi tentar outra vez!! :D

 

Beijos e obrigado... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha experimenta dar menos comer...ou comer menos poluidor...é assim as corydoras nao sao nenhuns aspiradores sao peixes...e eles nao gostam so de comer restos compra uns comprimidos que ha que elas adoram isso...mas se ta assim tao sujo e se tens possibilidades...compra um filtro melhor...se tiveres dinheiro compra um externo...muito bons mesmo...espero que te tenha ajudado...mas se gostas de corys compra...tambem ajuda...mas um filtro trabalha melhor...agora tu é que sabes...mas sempre podes perguntar as entidades que percebem mesmo da coisa

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha experimenta dar menos comer...ou comer menos poluidor...é assim as corydoras nao sao nenhuns aspiradores sao peixes...e eles nao gostam so de comer restos compra uns comprimidos que ha que elas adoram isso...mas se ta assim tao sujo e se tens possibilidades...compra um filtro melhor...se tiveres dinheiro compra um externo...muito bons mesmo...espero que te tenha ajudado...mas se gostas de corys compra...tambem ajuda...mas um filtro trabalha melhor...agora tu é que sabes...mas sempre podes perguntar as entidades que percebem mesmo da coisa

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...obrigado NASSIS pela resposta, ja que foi unica! :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::(:(

 

...eu tenho um filtro externo, Bravo120 da Hydor! ate acho que não é dos piores mas pode tar a dar o berro!! ...e as corys tem direito a comida so para elas... tenho desses comprimidos pa lhes dar!! :lol: ...a elas e não só, que os botias palhaços tambem gostam bue!! :lol::lol:

 

 

...MAIS UMA VEZ GOSTARIA QUE ME DESSEM A VOSSA OPINIÃO! :D :shock:

PRINCIPALMENTE SOBRE OS MINIBETTAS UMA VEZ QUE ME ESTÃO A MORRER TODOS!! :lol::lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos dias têm os bettas?

Há aí um tópico com a descrição toda de como proceder...podes pesquisar ou quando puder já o tento encontrar.

 

...ouvi falar dos camarões pa limpar mas queria uns que comecem merd...

Epá os camarões comem restos, não comem fezes...quando se fala em equipa de limpeza, o que objectivo é que limpem os restos de comida e/ou algas e não para limpar literalmente o aquário. Isso é trabalho do filtro e nosso. No caso do areão podes comprar um aspirador próprio para o efeito.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As equipas de limpeza não fazem milagres...

 

experimenta aumentar o debito do filtro, adicionar bactérias (cycle por exemplo), reduzir a quantidade de comida (mas manter a frequência).

As corydoras ou os camaroes não despoluem, apenas se alimentam de restos de comida, o que é muito diferente.

___________

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que estive a ver o teu filtro é insuficiente para o aquário...na ficha técnica indica que é para aquários inferiores a 100L...

Com tens discus e tudo, aconselho-te vivamente a comprares um filtro mais potente de prefrência um exterior, igual ao teu, ou melhor ainda um tipo canister.

Em relação aos Bettas, consulta este link(do wassuuup):

http://clientes.netvisao.pt/ut021507/betta_splendens.htm

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Com tens discus e tudo, aconselho-te vivamente a comprares um filtro mais potente de prefrência um exterior, igual ao teu, ou melhor ainda um tipo canister.

 

Eu aconselho um aquário maior, 4 Discus em 120 litros é um absurdo.

E ainda queres mais peixes?? :wink::?

 

Compra um aquário maior, um filtro maior...e não faças tantas asneiras como, pelos vistos, tens vindo a fazer (sobrepopulação do aquário, filtragem insuficiente...).

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora já é tarde, o erro já tá feito, por isso vamos tentar criar melhores condições aos peixes, por isso, se não tiveres interessado em comprar outro aquário, tenta ficar apenas com dois discos, vende à pessoa da loja onde compraste ou então vende aqui no fórum, mas não te livres deles sem lhes garantir que ficam bem!

O filtro tem um papel fundamental no aqua, mas uns peixes fundo também ajudam, isso depende das tuas preferências, se ficares só com dois discos, podes por dois bótias que não palhaços, pois estes crescem muito, ou então umas conrinhas kuhli, que também são boas "limpadoras" !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre por Ampularias, caridinas japonicas,Ottocinclus, mais umas corys n sei escolhe tu

os plecos tambem sao muito eficientes...mas crescem que se fartame n te aconselho nada os plecos...

boa sorte e espero que faças a escolha acertada

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Apista também tenho duas e n incomodam ninguem ás vezes andam pelo vidro da frente do aqua dum lado para o outro...noutras vezes enterram-se no areao...têm um comportamento muito engraçado e comem muitas coisas que caiem no fundo...porque têm a cabeça muito fininha e xegam onde os outros n chegam ...!! :(

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora aproveito o tópico para tirar uma dúvida:

 

Essas cobras não têm a mania de se pirarem pra fora do aquario, onde acabam por morrer?

 

Eu já pensei em ter alguns bichinhos desses, mas como um amigo meu já encontrou duas por trás do móvel (como passam a maior parte do tempo escondidas não se dá pela falta delas) já bem ressequidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que isso de elas serem muito timidas em geral ainda é uma incógnita...porque eu comprei as minhas juntamente com o membro Apista aqui em almada...compramos 5 e todas elas andam vagueando no aqua tanto de um como do outro por isso aqui se comprova que o seres vivos da mesma especie variam muito de personalidade duns para os outros...!...

Mas também se comprares numa loja de qualidade elas vêm com menos stress mais resistentes e confiantes de si mesmas o que torna uma melhor adaptação ao novo aqua...!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E isso de elas se pirarem para fora do aqua é muito invulgar acontecer mesmo...porque elas têm medo da luz da superficie e mesmod e noite quando estou na cama olhandado para elas nunca sobem mais de metade do aqua...!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...