Algas GSA


Joana M

Recommended Posts

boas,

 

como estás a aplicar doses bem "lavadinhas" podes experimentar duplicar ou mesmo triplicar essas doses sem problemas.

 

experimenta, ao fim de 3/4 semanas és capaz de já ver resultados.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

como estás a aplicar doses bem "lavadinhas" podes experimentar duplicar ou mesmo triplicar essas doses sem problemas.

 

experimenta, ao fim de 3/4 semanas és capaz de já ver resultados.

 

cumps,

posso duplicar, mesmo já tendo usado alguma solução? Como já usei alguma solução tem, obviamente, menos água.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

quando digo duplicar ou triplicar, refiro-me à dose semanal.

 

estás a dar 10 ml por semana conforme deduzo pela imagem que colocaste, certo? se sim, podes passar a dar 20 ou 30 ml por semana sem problemas.

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

se os 10 ml são dados diariamente estás a fertilizar bastante, se estás ainda sem CO2 não devias fertilizar tanto, uns 30 ml por semana no máximo.

 

a equação Luz+CO2+Fertilização tem de estar em equilíbrio.

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Vou reduzir, então. Quanto à questão do apodrecimento da planta, já vi que tem a ver com a luz. Achas que as 3 fitas led que uso são insuficientes? Será que adicionando as outras duas que faltam a coisa vai melhorar ou são capazes de ser fracas e não chega luz suficiente ao fundo?

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

eu tenho essa planta em 2 áquas e em ambos está a dar-se bem, não tenho muita luz e um dos áquas não tem CO2, noto que gosta de um bom substrato mas nem é muito exigente.

 

tens o áqua a que temperatura? há certas plantas que não gostam de temperaturas muito altas...

 

cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho-o a 25ºc. O substrato é JBL Aquabasis Plus e JBL Manado.

Não sei se influencia mas as medidas do aquário são 100c x 40l x 50a.

 

Não terá a ver com os 50cm de altura? eu inclinar-me-ia nesse sentido.

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

de facto é um pouco alto mas a luz led é boa a atravessar a coluna de água, é teres calma e dar tempo a que a planta se adapte às condições do áqua :cool2:

 

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, aí é que está a minha dúvida, pois eu já a tenho há um tempo e está constantemente a apodrecer-lhe o caule. Vou experimentar adicionar as fitas que faltam e reduzir no fertilizante. Vou começar a dar 30ml semanais.

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não terá a ver com os 50cm de altura? eu inclinar-me-ia nesse sentido.

 

Cumps,

Tenho essa planta num aquário com 50 cm de altura, CO2, luz led com fartura e fertilização E.I.

 

O substrato é flourite black sand e enraizam super bem ;)

 

Tem um vermelho super intenso :)

Editado por Pedro Bernardo

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho essa planta num aquário com 50 cm de altura, CO2, luz led com fartura e fertilização E.I.

 

O substrato é flourite black sand e enraizam super bem ;)

 

Tem um vermelho super intenso :)

 

É como o A.Ferreira diz, vamos dar tempo para que as plantas se adaptem, consequentemente como já referido, a fertilização também não era a correcta, a meu ver é um conjunto de várias causas que podem estar a provocar o desequilíbrio de luz/co2/fertilização.

 

E claro que cada aqua é um caso :)

 

Cumps,

Editado por Lusky
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, aí é que está a minha dúvida, pois eu já a tenho há um tempo e está constantemente a apodrecer-lhe o caule. Vou experimentar adicionar as fitas que faltam e reduzir no fertilizante. Vou começar a dar 30ml semanais.

Boas taiko

Se vais acrescentar mais Leds atenção à fonte de alimentação.

Se colocares mais Leds na mesma fonte que tens vais tirar brilho aos Leds.

 

Cumps

large.20180216_220821.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, eu até me passo com o meu (manado). Aquela porcaria é tão leve que tenho constantemente plantas a flutuar. E depois planto uma saltam duas... lol


 

É como o A.Ferreira diz, vamos dar tempo para que as plantas se adaptem, consequentemente como já referido, a fertilização também não era a correcta, a meu ver é um conjunto de várias causas que podem estar a provocar o desequilíbrio de luz/co2/fertilização.

 

E claro que aqua é um caso :)

 

Cumps,

Sim, pode estar em desequilibro (e realmente tenho umas algas pretas), mas não acho que isso fosse razão para caules podres. Digo eu, que pouco percebo disto lol.

 

P.S: Realmente, acaba por ser mais difícil dar conta das plantas do que dos próprios peixes lol.


Boas taiko
Se vais acrescentar mais Leds atenção à fonte de alimentação.
Se colocares mais Leds na mesma fonte que tens vais tirar brilho aos Leds.

Cumps

A fonte aguenta até 5m de LEDs. Era o que dizia na embalagem.

  • Votar + 1

Projecto aquário plantado 200L
Link to comment
Partilhar nas redes sociais