Fluval Roma 125


TiagoJH

Recommended Posts

Olá Tiago. Pode-se saber porque é que aqui no nosso mapa não aparece nenhum membro da Irlanda? ;)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=membermap

 

Como vão os gouramis?

 

Essa planta parece-me ser fittonia o que a confirmar-se é uma planta de vaso e não de aquário. Podes confirmar?

 

https://www.google.pt/search?q=fittonia&espv=2&biw=1280&bih=605&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=CAInVff3AYT5UMfqgcgC&ved=0CAYQ_AUoAQ&dpr=1

Editado por António Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou no mapa... :doofywave:

 

Os gouramis, comecei com 4, agora tenho 2...na ultima semana morreram 2 por razoes que desconheço...os outros dois andam prali como sempre a ver quem fica com o melhor buraco do aquario...lol

 

A planta é Hygrophila polysperma 'Rosanervig'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou no mapa... :doofywave:

 

:thumbup3:

 

 

A planta é Hygrophila polysperma 'Rosanervig'.

 

Pois é, tens razão :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ah uns dias fiz uma tremenda poda...toda a Hygrophila do lado esquerdo saiu fora por nao alcançar o aspecto que queria...fiz testes hoje e os nitritos estao a 0.25ppm...terá alguma relaçao com as plantas terem saido?para substiruir meti uns pes de Erchonodorus para criar a parede igual ao que tenho do lado esquerdo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pergunta, quero mudar a calha T8..estou na duvida se meto outra FLuval P24 (LEDS) que tem dado resultados espetaculares ou uma calha dupla (tenho que ver as medidas a ver se cabe uma quad) T5...opiniões?


Umas fotozinhas para animar a malta...


2ps282q.jpg


25996ra.jpg


16246t3.jpg


qp4cbd.jpg


2z3tmaf.jpg


303lrus.jpg


k4ec2h.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas pessoal, peço desculpa por andar desaparecido mas o tempo anda curto...


Bem...há novidades...



Perdi todos os Gouramis, meti 2 bettas femeas e um crown tail e depois de pensar um pouco decidi introduzir......4 anjos.


Sempre gostei deste peixe e tava-me a dar imensa pena nao o poder ter por andarem a bofatada com o resto...ja lá vão duas semanas desde que entraram e ate agora, tudo na paz.



Ando sem muito tempo pelo que a manutenção resume-se, comida, meter agua e cortar o que vai crescendo de mais. Assim que possivel meto fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Tiago.
Gosto do teu aquário, faz-me sentir nostálgico!!!! Dá ares de um aquário dos anos 80, aqueles que vinham nos livrinhos da tetra. Era o único sitio onde eu como criança conseguia ver montagens diferentes que achava um espetáculo.
Algumas opiniões:
- Passa o inflow do filtro para o outro lado do aquário, fica escondido.
- O mesmo com o termostato, de certeza que consegues esconde-lo atrás das plantas.
- Quando falas em anjos, falas em escalares? Se sim e se/quando forem grandes são capazes de começar a achar piada à cauda dos betas.


Continua...é sempre bom ver aquários diferentes por aqui.

Editado por Vasco Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas ja taparam a entrada do filtro e o termostato para la caminha.

 

Peço desculpa mas nao sei os nomes em português... :naughty:

 

O nome em latim é este..Pterophyllum sp.

 

Estes que tenho sao criados na loja onde compro tudo..falei com o rapaz que trata deles e disse que como sao de cativeiro sao mais calmos. Tinha que tentar...sempre gostei destes peixes e olhem...

 

Sao estes: http://www.seahorseaquariums.com/Assorted-Angels/Pterophyllum-sp/3842

 

 

No meu proximo dia de folga ja meto fotos novas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim são escalares.

De cativeiro são quase todos. O problema é quando por algum acaso provam marisco ou algo assim. A partir daí só vêm "sangue". ;)

Vai tendo atenção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...

Bem pessoal, depois de uns meses sem cuidado qualquer porque desmotivar devido a uma explosão de gba, ontem decidi tirar tudo e limpar.. Aspirei o substrato, limpei tudo de uma ponta à outra..

 

 

Qual o meu espanto que hoje nem 24 horas depois de ter limpo tudo já tenho pedaços novos de gba a crescer...

 

O que faço??

 

Co2: 12-17

Luz:13-18 (Fluval p24 )

Ferts: tropical plant growth, 1 esguicho por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.