TiagoJH

Membro
  • #Conteúdo

    63
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Ireland

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Ansião (Leiria)
  • Localização
    Dublin, Ireland

TiagoJH's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

6

Reputação

  1. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Bem pessoal, depois de uns meses sem cuidado qualquer porque desmotivar devido a uma explosão de gba, ontem decidi tirar tudo e limpar.. Aspirei o substrato, limpei tudo de uma ponta à outra.. Qual o meu espanto que hoje nem 24 horas depois de ter limpo tudo já tenho pedaços novos de gba a crescer... O que faço?? Co2: 12-17 Luz:13-18 (Fluval p24 ) Ferts: tropical plant growth, 1 esguicho por dia.
  2. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Pessoal o que será melhor para a saída do filtro, a barra com os furinhos ao longo do aqua ou o jacto no canto? Peço desculpa por andar calado... Isto não tem andado bem.
  3. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Bem...o meu aqua está CHEIO de BGA...tenho tentado tirar mas nada resulta...estou a ficar realmente desmotivado.
  4. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Bem, como prometido umas fotozinhas... Estado geral...troquei o tronco do lado esquerdo de posiçao...parece mais "limpo" em termos de area. É isto por agora...
  5. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    As plantas ja taparam a entrada do filtro e o termostato para la caminha. Peço desculpa mas nao sei os nomes em português... O nome em latim é este..Pterophyllum sp. Estes que tenho sao criados na loja onde compro tudo..falei com o rapaz que trata deles e disse que como sao de cativeiro sao mais calmos. Tinha que tentar...sempre gostei destes peixes e olhem... Sao estes: http://www.seahorseaquariums.com/Assorted-Angels/Pterophyllum-sp/3842 No meu proximo dia de folga ja meto fotos novas.
  6. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Boas pessoal, peço desculpa por andar desaparecido mas o tempo anda curto... Bem...há novidades... Perdi todos os Gouramis, meti 2 bettas femeas e um crown tail e depois de pensar um pouco decidi introduzir......4 anjos. Sempre gostei deste peixe e tava-me a dar imensa pena nao o poder ter por andarem a bofatada com o resto...ja lá vão duas semanas desde que entraram e ate agora, tudo na paz. Ando sem muito tempo pelo que a manutenção resume-se, comida, meter agua e cortar o que vai crescendo de mais. Assim que possivel meto fotos.
  7. Eu tenho uma daquelas "escovas" de iman... http://www.seahorseaquariums.com/JBL-Algae-magnet-S/JBL-Algae-magnet-S/1785 Custa-te 4 ou 5 € no ebay e faz o trabalho...ha quem use uma lamina de barbear (das antigas)..eu pessoalmente nao gosto porque se das com um pouco mais de força, lá fica um risco no vidro.
  8. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Pergunta, quero mudar a calha T8..estou na duvida se meto outra FLuval P24 (LEDS) que tem dado resultados espetaculares ou uma calha dupla (tenho que ver as medidas a ver se cabe uma quad) T5...opiniões? Umas fotozinhas para animar a malta...
  9. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Ah uns dias fiz uma tremenda poda...toda a Hygrophila do lado esquerdo saiu fora por nao alcançar o aspecto que queria...fiz testes hoje e os nitritos estao a 0.25ppm...terá alguma relaçao com as plantas terem saido?para substiruir meti uns pes de Erchonodorus para criar a parede igual ao que tenho do lado esquerdo...
  10. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Entretanto, por motivos de força maior (a minha maria) tive que ir buscar um casal de bettas...seja o que nossa senhora dos peixinhos quiser.
  11. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Tou tramado com isto... Ajuda??
  12. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Já estou no mapa... Os gouramis, comecei com 4, agora tenho 2...na ultima semana morreram 2 por razoes que desconheço...os outros dois andam prali como sempre a ver quem fica com o melhor buraco do aquario...lol A planta é Hygrophila polysperma 'Rosanervig'.
  13. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Mais umas horas e penso que tenho outra baixa nos gouramis...o gajo só ta encostado as plantas, mal se mexe...vai de vez em quando ao cimo para morder a agua e volta pra baixo. É como se não tive-se energia...não sei mesmo o que se passa. Os outros dois parecem bem pois andam na luta para ver quem fica com um buraco do aqua.
  14. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Hoje foi dia de poda... Já parecia uma selva.. Estado actual.. So para terem uma ideia da coisa.. E aqui um dos contratados depois da refeição..
  15. TiagoJH

    Fluval Roma 125

    Por algum motivo um dos gouramis morreu...ne nhum valor mudou...a unica anomalia no cadaver é que tinha um olho de fora...