Novo Aqua


lsalvador

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Aqui vou meter um novo aqua que montei este fim de semana, durante as ferias tive uns problemas e perdi uma serie de peixes, os quais estão agora no aqua dos putos no quarto deles, mas o que venho apresentar é da sala.

 

 

2014-08-31%2018.20.24.jpg

 

2014-08-31%2018.20.13.jpg

 

O aqua tem cerca de 60x40x40. Tenho uma bomba externa. A luz é uma barra de led's, que ficar acesa cerca de 5 horas diárias.

 

Em relação aos peixes vou meter os 2 limpa-fundos que ja existem e o resto ainda não sei bem. Gostava de meter uns camarões, mas estou a ver que serão petisco para outros peixes.

 

Gostava de ler as vossas criticas / sugestões.

 

Obrigado pessoal.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Este fim de semana tive de andar a fazer corte nas plantas, pois sem qualquer exagero, alguns pés crescem cera de 20 cm numa semana.

 

Eis as fotos.

 

2014-09-07%2018.59.31.jpg

 

Neste momento tem três peixes.

 

Este limpa fundos albino, outro preto que não consegui apanhar, pois adora estar metido no meio das plantas.

2014-09-07%2020.17.15.jpg

 

E este tubarão.

2014-09-07%2020.17.50.jpg

A foto não esta grande coisa, mas foi o que se consegui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde.

o aquario esta cinco estrelas e bonito na minha opiniao.

em relaçao aos peixes poderias colocar uns neons ou algo do genero pois ficariam espetaculares nesse aqua.


esse albino que colocaste é uma corydora e deverias de colocar mais pois sao peixes de grupo amigo.

relativo ao tubarao nao sei se ele cresce muito ou nao mas acho que o devias de retirar do aquario (este é a minha opiniao, espero que nao leves a mal)


espero ter ajudado em algo.

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

As corys estão se a dar bem com esse areão? Parece muito grosso para elas..

O aquário é muito pequeno para o pangasius, tem de ter espaço para nadarem, crescem bastante.

Ele costuma estar escondido pelos cantos ou a esbarrar nos vidros?

Foi dos primeiros peixes que tive, e mal. Estava num aquário de 40L e acabou por ficar "maluco", estava sempre a bater nos vidros, saltar para fora...

Agora está sozinho com um tubarão bicolor num aquário de 80cm. Que continua a ser pequeno, mas foi o que se arranjou para a altura.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

boa tarde.
o aquario esta cinco estrelas e bonito na minha opiniao.
em relaçao aos peixes poderias colocar uns neons ou algo do genero pois ficariam espetaculares nesse aqua.
esse albino que colocaste é uma corydora e deverias de colocar mais pois sao peixes de grupo amigo.
relativo ao tubarao nao sei se ele cresce muito ou nao mas acho que o devias de retirar do aquario (este é a minha opiniao, espero que nao leves a mal)
espero ter ajudado em algo.
cumps

 

Em relação a Corydora são 2, este albino e um preto :)

Boas,

 

As corys estão se a dar bem com esse areão? Parece muito grosso para elas..

O aquário é muito pequeno para o pangasius, tem de ter espaço para nadarem, crescem bastante.

Ele costuma estar escondido pelos cantos ou a esbarrar nos vidros?

Foi dos primeiros peixes que tive, e mal. Estava num aquário de 40L e acabou por ficar "maluco", estava sempre a bater nos vidros, saltar para fora...

Agora está sozinho com um tubarão bicolor num aquário de 80cm. Que continua a ser pequeno, mas foi o que se arranjou para a altura.

 

Cumps.

O tubarão qualquer coisa fica maluco, é um acelera :) foi uma compra "forçada" do meu filho :), mas esta porreiro. Em relação a outros peixes, sim, penso nos neos. Gostava de meter camarões, será viável com os restantes peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca tive problemas com tubarões, ja tive vários e nunca vi nenhum ataque, talvez tenha tido sorte.

 

Mas os limpa-fundos não lhes fazem mal ou fazem?

 

Talvez meta um cardume de neons, seria giro :)

Editado por lsalvador
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

relativo as corys poderias colocar mais, os camaroes bebes podem ser comidos pelas corys mas os grandes nao lhes cabem na boca por isso acho que nao ha stress em colocares camaroes juntos com elas.

mas com as plantas e as rochas pode ser que os camaroes bebes se consigam esconder e se safar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arranja musgo se tiveres camarões.

Como já disseram, esse areão é um pouco áspero para as corys, tive uma que ate ficou sem um bigode. Faz zonas de repouso mais suaves. Por exemplo um pedra lisa, um pouco de areia mais fina em sítios que não se notem. As corys são bichos de cardumes e gostam de uns esconderijos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.