Nitratos, Nitritos e amonia


Recommended Posts

Boas,

 

Como ainda não estou em condições €€€ de comprar um kit completo de testes e apenas tenho o de PH gostaria de saber qual o teste mais importante a comprar, o aqua é de 180 L. Ao pesquisar num site a informação dada era que o dos nitratos era o mais importante, pois se isso nao estiver bem tudo o resto está mal mas gostava de ter a vossa opiniao.

 

Obrigado

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso as opiniões que conheço andam entre a amónia e os nitritos. Nitratos podem ser um indicador interessante mas: não é tóxico e se há nitratos então o pior pode já ter passado, ou seja terás uma reacção tardia ao problema.

 

A minha opinião é entre esses dois. Já fui pelo teste de nitritos, já fui pelo de amónia... hoje em dia é conforme.

 

O melhor teste que podes ter é observar os teus peixes. :wink: A verdade é esta.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Vlad sempre em cima do acontecimento !!!!!!!!!!

 

Em relação aos testes a minha humilde opinião recai para os nitritos já que pode-se saber em que ponto do ciclo é que estamos.

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja agradeço as respostas dadas, em relação ao que o VLAD disse realmente tem todaa logica, se eu vi que os nitratos elevados quer dizer que tudo resto esta mal isso deve ser sinal de ser tarde demais e mais vale ter um teste de nitritos ou amonia. Provavelmente vou optar por um dos 2. Continuo atento a eventuais proximas respostas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá.

 

Há alguma forma rápida de baixar o nível de nitratos na água? Sem ser através da introdução de plantas.

Sem ser com plantas, que é o método mais "natural", só estou a ver, fazeres uma troca de água, com uma água com poucos nitratos. Resta agora saber se consegues arranjar tal água. Podes, se conseguires arranjar, água de osmose, destilada, ou uma água pouco mineralizada (tipo água do Luso).

Mas como é óbvio, sem saber mais parâmetros do teu aquário, não te aconselho a fazeres isso. O melhor mesmo é ires fazendo TPA's. Espero que te safes.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

A água da torneira na minha zona sai com nitratos, mas em menor concentração do que a que está actualmente no aquário. Vou fazer uma TPA amanhã e vou comprar mais Elódeas. Desde da montagem do aquário que os nitratos estiveram sempre elevados. Coloquei plantas, mas nunca baixou. Comprei 5 Neons na sexta-feira e há pouco morreu um. Os níveis de amónia e nitritos estão aceitáveis... O pH não tem andado muito estável... Tenho tentado colocar o pH a 7, mas vai sempre para cerca de 7,5... Mas os nitratos estão mesmo muito altos e não sei se isso foi suficiente para provocar a morte do Neon... :wink:

 

Obrigado pela ajuda. Espero que me safe eu e sobretudo os peixes. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Mas os nitratos estão mesmo muito altos e não sei se isso foi suficiente para provocar a morte do Neon...

Pois... não sei. A única coisa que sei, é que quanto mais pequeno for o peixe, mais provável é ele se ressentir aquando mudanças do seu meio. Se por ventura um neon morreu desde sexta-feira, acho isso perfeitamente "normal". Sei que é algo que não se deve dizer, mas infelizmente é mesmo assim :wink: Peixes pequenos ressentem-se sempre. Por mais boa que esteja a água do nosso aquário, havendo uma mudança para os peixes é sempre um pouco complicado :wink: E quanto mais pequenos, pior.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha experiencia aponta para que peixes mais pequenos se adaptem melhor a mudanças de meio... Os peixes grandes podem é resistir mais aos problemas se estes existirem.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.