Tibúrcio is coming


Manuel Resende

Recommended Posts

Boas,

 

Gostei! Aliás, gostei mesmo muito.

 

Que troncos fabulosos, o que são? Parecem as moitas retorcidas pela nortada na "minha" Costa Vicentina. :cool2:

 

A meu ver não lhes devias por musgo, são demasiado bonitos para ficarem tapados.

 

Vou esperar pelo resto das plantas, pois isso ainda está muito despido...

 

Tópico a acompanhar! bigsmile

 

Abraço,

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tibúrcio...que nome tão :fart004: para uma montagem tão biggrin .

 

Isso de começar uma montagem sem metade das plantas e já com fauna vai trazer-te problemas, sobretudo quando quiseres colocar as plantas de tapete.

 

Venham de lá mais fotos e novidades! bigsmile

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ganhei uma bela duma dor de costas quando plantei glosso há uns anos atrás :)

O melhor será mesmo retirares o máximo de agua para o cubo e colocares lá os peixes, o pior será mesmo apanhares os peixes com esses troncos a atrapalhar ;)

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas para o Tibúrcio!

Montagem verdadeiramente inspiradora.

Troncos: 5 estrelas, boa composição troncos|pedras.

A cryptocoryne wendtii brown talvez seja um pouco grande não haverá uma cryptocoryne mais pequena? as rotalas também podias ir para umas mais pequenas, talvez melhore a escala.

Boa escolha na fauna.

 

Vou seguir esta montagem bem portuguesa.TIBÚRCIO POWER!

cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montagem 5 estrelas!

 

plantar agora é que vai ser mais complicado...

 

P.S.: a escolha do nome... enfim... :blink:(não leves a mal, mas eu não entendo a cena de dar nomes a aquários... especialmente os do estilo "Dog howling at the moonlight" :tongue: )

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu peço desculpa Manuel Resende, mas não gostei.....

ADOREI, a posição dos troncos e pedras acho muito fixe(não sou nenhum expert, mas adorei o que vi),

sobre as plantas espero então que o soon se torne now, para ver se ainda melhora a coisa, mas para já os meus parabéns.

 

Cumps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns Manuel,

 

Tens ai uma montagem com muita harmonia ...

 

Atenção as plantas de plano de fundo parece-me, pelas imagens que com o tamanho das suas folhas iram rebentar com a sensação de escala e profundidade que conseguiste com a disposição do hardscape ...

 

Continua o bom trabalho

  • Votar + 1

Cumprimentos, Nuno Matos

 

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Nossa, deve ter dado uma trabalheira a mudanca de substrato...

De resto pareceme melhor a nivel de aspecto, pedras pareceme mais natural agora, e com boa sensacao de profundidade.

Agora é ir moldando a plantacao :)

Algum motivo em especial para teres mudado difusor de lado?

Dropcheker mede menos co2 assim do que mais no topo certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manuel,

 

Os difusores nessa posição podem, de facto, tirar muito tempo de vida aos filtros.

Mais imediato é o facto de estares a colocar co2 (muito!) no filtro e não conseguires uma colónia de bactérias tão estável como normalmente consegues (estás a "envenenar" o filtro).

Claro que a diluição é maior.

 

Estas restrições não acontecem nos inlines externos pq ficam entre a saída do filtro e a saída para o aquário.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho duvida nenhuma que o filtro não é único sitio de filtragem biológica, bem pelo contrário (esse numero parece-me exagerado).

De facto penso que há um Barreport com isso. Logo à noite tenho que ver no iPad isso (tenho lá os reports todos dele).

 

Mas olha que colocar bolhas de ar/co2 num rotor não pode dar saúde à coisa :)

 

Como dizes, é experimentar. Acho muito bem :)

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

a questão da colónia de bactérias que o Pedro refere pode ser relevante.

Mas acho bem que faças a experiência (e não comprar verdades).

A grande vantagem da tua ideia é não perderes caudal com essa difusão, os reactores inline perdem sempre algum caudal/força.

A questão do gás dentro do filtro pode trazer 2 coisas indesejadas:

- ruído devido à acumulação de ar/ou outro gás (que é muito aborrecido)

- desgaste e avaria de um componente (deve depender também do desenho do filtro)

Eu uso reactores inline e prefiro ficar como menos uma peça fora do aquário (isto também não é verdade absoluta).

Cada sistema é particular e já vi funcionar 5 estrelas como ambos, inline e difusor dentro.

 

Já agora por curiosidade, estou a usar no meu tanque grande difusor inline. Mas em vez de sair pela curva 'normal' meti a sair no fundo do aquário.

O resultado é impressionante, com o mesmo C02 tenho uma melhor distribuição. (ainda está em fase de testes também).

Cumprimentos,

tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao mas qual é a diferença de o co2 ir direto para o inflow ou andar na agua dissolvido e passar na mesma pelo filtro?

deve ser mais ou menos igual nao?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.