[PRAGA] Caracois


the_shadow

Recommended Posts

boa tarde pessoal, tenho uma praga de muitos caracois que vieram com as plantas, deduso, o problema é que agora estao espalhados pelo aquario e sao BASTANTES, deixo aqui uma foto,

 

Alguem sabe como controlar isso!!!!

 

DSC_0017.jpg

Love Changes, And Best Friends Became Strangers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mete-os de molho em agua fria durante meia hora para tirar a gordura. dá mais umas passadelas em agua para eliminar residuos. mete-os de novo em agua fria. depois mete um tacho em lume brando só com água, e coloca da dentro os caracois. eles vao saindo aos poucos para fora, e vao cozendo devagarinho. depois de meia hora podes temperar com sal, pimenta e colorau a gosto, alem de azeite e cerveja. mete bastante oregaos, e deixa cozer durante duas horas em lume medio, e na ultima meia hora em lume alto. vai tirando a nahanha que fica em cima com um coador

 

anw, tou a brincar claro. que peixes tens? mete um beta ou assim que os deve comer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não considero os meus uma praga, limpam tudo e não comem planta nenhuma.

Claro que num Aqua de 110l tenho uns 100 caracóis.

Se queres a cavar com a descendência vê nos quatro cantos do Aqua acima do nível da água verás bolinhas castanhas, sendo isso ovos de caracol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Praga somos nós Homo sapiens, que poluimos o planeta e brevemente não teremos nenhum!

 

Agora os Caracóis só se tornam praga se dermos demasiada comida aos peixes.

 

The Shadow, os caracóis são óptimos para o ecossistema do aquário. Se metermos Caracóis num aqua novo, eles ciclam-no. Não comem plantas saudáveis (pelo menos nenhum dos Caracóis comuns que vêm nas plantas) e ainda ''aspiram'' o aquário, livrando-o de restos de comida que podiam sujar o aquário.

 

Começa a olhar para eles. Pode ser que um dia gostes de tê-los e de observá-los.

  • Votar + 1

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo totalmente com o vasco, eles não comem plantas saudáveis, as minhas valisnerias, cabombas, fetos vermelhos e elodeas estão ótimas!

Limpam-te os vidros, as plantas, etc.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Também concordo com o Vasco Matos,de resto os caramujos fazem

um bom e grande trabalho de limpeza,não tocando em plantas saudáveis,

agora a melhor forma de controlar os mesmos,deserto e não dar comer

em demasia aos peixes.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta controlar a população com caracois helena. Até fazem festa :)

Não precisas de acabar com todos, mas sim de controlar a população. Eu também tinha bastantes. Coloquei 4 helenas e as coisas estão sobre controlo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Caracól Anentome helena alimenta-se de caracóis, não de camarões. Aliás para um lento Caracól apanhar um rápido camarão, apenas o conseguia de uma forma: com o Camarão morto! :)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais